quarta-feira, 17 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alton McClain & Destiny - It Must Be Love


Sweet late 70s modern soul from Alton McClain & Destiny


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

KWICK CAN'T HELP MYSELF EMI 1980 USA

MrAdrian64


Obrigado pela visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Dance & Shake Your Tambourine - Universal Robot Band 12"

supermandisco


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Introdução à Psicologia Lição 03 em 3 partes


Introdução à Psicologia - Lição 03 - Parte 01. Fonte: PSICOLOGIAS, uma introdução ao estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.


Introdução à Psicologia - Lição 03 - Parte 02. Fonte: PSICOLOGIAS, uma introdução ao estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.


Introdução à Psicologia - Lição 03 - Parte 03. Fonte: PSICOLOGIAS, uma introdução ao estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Escolas municipais de Corbélia, no oeste, dão exemplo de empreendedorismo


Educação empreendedora

Escolas municipais de Corbélia, no oeste, dão exemplo de empreendedorismo

Estimulados pelo Programa Educação Empreendedora, do Sebrae/PR, professores realizam com os alunos ações de melhoria nas escolas e comunidade
Da Redação
Na Escola Municipal Gabriel de Lara, em Corbélia, oeste paranaense, professores e alunos resolveram colocar a mão na massa em busca por melhorias. Por meio de técnica utilizada nas empresas, brainstorming (ou tempestade de ideias), encontraram a necessidade da aquisição de equipamentos e reforma na escola e desenvolveram um projeto capaz de atingir esses objetivos. Agora, alunos e professores contam com computador, impressora, projetor multimídia e, ainda, melhorias estruturais nas paredes e cerca do parque infantil.
Esse é apenas um exemplo dos resultados obtidos com a aplicação do Programa Educação Empreendedora em escolas municipais de Corbélia. O Programa é uma iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura Municipal, que visa capacitar os educadores para atuarem como formadores de crianças e jovens empreendedores. “Com uma metodologia empresarial de planejamento, metas e plano de ação, as crianças passaram a se envolver com as necessidades da escola e começaram, a partir daí, a desenvolver o comportamento empreendedor”, explica a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.
Projeto-piloto levado a diversas cidades do Estado, o Educação Empreendedora iniciou as atividades em Corbélia em abril deste ano e, de acordo com a consultora do Sebrae/PR, capacitou mais de 20 professores em escolas públicas municipais da cidade. “Nosso objetivo é desenvolver a cultura do empreendedorismo nos professores para que, então, apliquem a atitude junto aos alunos, estimulando a formação de futuros empresários. Implantar políticas públicas de empreendedorismo é um dos itens dentro da municipalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o Programa vem atender a essa demanda”, assinala.
Para a professora Rosangela Francisca Scapa de Oliveira, aplicar o Programa Educação Empreendedora foi muito além dos ganhos materiais. “Foi uma injeção de ânimo para todos os funcionários da escola e, em consequência, alunos, que já começaram a usufruir das novidades. Agora, podemos criar atividades extras utilizando o computador e internet; aproveitar melhor o tempo de aula, já que o conteúdo pode ser impresso e entregue aos alunos; e, ainda, utilizar o recurso multimídia para proporcionar aulas mais dinâmicas e interativas”, resume a professora.
Já na Escola Municipal Dom Bosco, a técnica de brainstorming envolveu, também, os pais dos alunos. “Sentíamos os pais distantes da escola e, por meio do Programa, desenvolvemos um projeto que trouxe esses pais a participarem das decisões de adaptações e melhorias para seus filhos na escola. Marcamos uma reunião e 95% deles compareceram e nos ajudaram a reconhecer os pontos positivos e negativos da escola. Algumas ações já foram realizadas e, com base nesse diagnóstico coletivo, foi criado um plano de ação para resolver os demais desafios e oferecer mais qualidade educacional aos alunos”, conta o supervisor da escola municipal, Rogério Farias.
Até novembro desse ano, conforme destaca a consultora do Sebrae/PR, será lançado o livro “Educar para empreender”, que será distribuído aos professores. “A obra vai servir de apoio aos educadores, contendo todos os recursos que necessitam para a aplicação do Programa. De janeiro a agosto, o Programa já aplicou treinamento em 15 municípios paranaenses, dois na região oeste (Corbélia e Foz do Iguaçu). Foram mais de 300 professores capacitados e cerca de 9 mil alunos atendidos nas escolas municipais. Para 2011 o objetivo é estender a proposta para mais 50, o que significará 1,5 mil professores e 45 mil alunos, entre escolas municipais e estaduais.”
Outra melhoria prevista no Programa será implantar, até o final de 2011, um sistema de postagem no Portal do Sebrae/PR (www.sebraepr.capacitacaocorporativa.com.br) para que sejam divulgadas as iniciativas empreendedoras mais criativas e que tenham obtido melhores resultados na prática. A partir dessas postagens, o objetivo é lançar um livro de casos de sucesso, servindo de exemplo para todos os educadores e profissionais da área.
Metodologia
No Programa Educação Empreendedora é realizada a capacitação dos educadores, utilizando aprendizagem vivencial e, no período de 60 dias após o treinamento, também acontecem duas reuniões de tutoria para o auxílio dos professores.
Por fim, está disponível o baú de recursos no Portal do Sebrae, no qual há materiais de apoio, como textos, dinâmicas, jogos, capacitações online entre outros recursos, em que os educadores podem selecionar os métodos que melhor se adaptam na escola.
O site também permite tutoria online para sanar as dúvidas que surgirem no processo de implantação do conceito de empreendedorismo. “Percebemos que todos se sentiram capazes de melhorar o ambiente da escola. Com certeza, é uma proposta que daremos continuidade”, afirma Rosangela Scapa, da escola municipal Gabriel de Lara.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No  Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.
Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR - Regional Oeste: Juliana Dotto
(45) 3223-5585 ou (45) 9914-8152  jornalismocascavel@savannah.com.br
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Fundamentos da Psicologia Social slides



Obrigado por sua visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fredi Grace & Rhinstone ~ Dog Eat Dog World ♫

ThaGrooveallegiance


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Odyssey - Going Back To My Roots (HQ Sound)

MysteriousPavel

Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

CROWN HEIGHTS AFFAIR ( Sure Shot )

1chrisfunk
 

Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Central Line .Walking Into Sunshine.1981

CapitainFunk


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Donald D - The Groove (Grandmaster Flash - D.J. Hollywood)

 
ticoinjapan | 20 de dezembro de 2008
Donald D - The Groove

Elektra Records 1984

Lyrics By - D.J. Hollywood
Production By - Grandmaster Flash


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Ya Mama, Wuf Ticket


DemoRadio | 21 de fevereiro de 2008
rap song from the early 80's, it was band from the radio, its another cool rap i can remember studing so i can rap to my homeboys at school, yea back in the dayssssss

Obrigado pela visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Aretha Franklin- Love All The Hurt Away


arethafan2006 | 30 de abril de 2006
Aretha - Love All The Hurt Away

Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Sharon Bryant - Falling 1989

ArchieGe | 25 de agosto de 2008
From Sharon's Solo Album Here I Am 1989

Biography by Ron Wynn

New York vocalist Sharon Bryant joined Atlantic Starr in the late '70s, and her declarative, sensual voice helped make them a major act after they signed with A&M in 1979. She was featured on such hits as "When Love Calls" and "Circles," both of which were Top Ten R&B singles. Bryant departed the group in 1984, and married Rick Gallaway, a former Change member. She did some session work before cutting her own LP for Wing in 1989, Here I Am. It didn't generate much action, though the single "Foolish Heart" was well received.


Obrigado pela visita, volte sempre.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Touch a four leaf clover--Atlantic Starr

24Adrian24



Obrigado pela visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

WEEKEND GIRL (Original Full-Length Album Version) - SOS Band


PalmBeach1028 | 22 de janeiro de 2009
From their 1984 Tabu album "Just The Way You Like It", this song reached #40 on the R&B chart in 1985.

Obrigado pela visita, volte sempre.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Introdução à Psicologia - video aula Lição 02 em 3 partes


Introdução à Psicologia - Lição 02 - Parte 01. Fonte: "Psicologias - uma introdução ao estudo de Psicologia" - Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teiceira. Editora Saraiva.

Introdução à Psicologia - Lição 02 - Parte 02. Fonte: PSICOLOGIAS, uma introdução ao estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.

Introdução à Psicologia - Lição 02, parte 03. Fonte: Psicologias, uma introdução ao Estudo de Psicologia. Autores: Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira. Editora Saraiva.

fonte http://www.youtube.com/user/Estudospsi2009#g/u;

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Meditação

Meditação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa







Estátua de Shiva meditando na posição de lótus.
Portal A Wikipédia possui o




Portal do Ocultismo
A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

Etimologia

A palavra meditação vem do latim, meditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se Ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês, em páli é Jhana.

Definição

A meditação costuma ser definida das seguintes maneiras:
  • um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;
  • prática de focar a mente em um único objeto (por exemplo: em uma estátua religiosa, na própria respiração, em um mantra);
  • uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
  • análise racional de ensinamentos religiosos (como a impermanência, para os Budistas)

Prática

É fácil se observar que nossas mentes encontram-se continuamente pensando no passado (memórias) e no futuro (expectativas). Com a devida atenção, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação, é possível separar os pensamentos da parte de nossa consciência que realiza a percepção.
É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.

Posição de meia lótus
Uma posição possível é a posição de lótus completo, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Outros podem sentar em meio lótus, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou o pé direito sobre a coxa esquerda. Há pessoas que não conseguem sentar em nenhuma dessas posições e por isso podem sentar a maneira japonesa, ou seja, com os joelhos dobrados e o tronco apoiado sobre ambas as pernas. Pondo alguma espécie de acolchoado sob os pés, a pessoa pode facilmente permanecer nessa posição por hora ou hora e meia.
Mas na verdade qualquer pessoa pode aprender a sentar em meio lótus, ainda que no início possa causar alguma dor. Gradualmente, após algumas semanas de treino, a posição se tornará confortável. No início, enquanto a dor ainda causar muito desconforto, a pessoa, deve alterar a posição das pernas ou a posição de sentar. Para as posturas de lótus completo e meio lótus convém sentar-se sobre uma almofada, de forma a que os dois joelhos se apóiem contra o chão. Os três pontos de apoio dessa posição proporcionam uma grande estabilidade.
Mantenha as costas eretas. Isso é muito importante. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta mas não rígida. Mantenha os olhos semi-abertos, focalizados a uns dois metros à sua frente. Mantenha leve sorriso. Agora comece a seguir sua respiração e a relaxar todos os músculos. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Solte-se quanto a tudo mais. Abandone-se inteiramente. Se quiser relaxar os músculos de seu rosto, contraídos pelas preocupações, medo e tristeza, deixe um leve sorriso aflorar em sua face. Quando o leve sorriso surge, todos os músculos faciais começam a relaxar. Quanto mais tempo o leve sorriso for mantido, melhor.
À altura do ventre, pouse sua mão esquerda com a palma voltada para cima sobre a palma da mão direita. Solte todos os músculos dos dedos, braços e pernas. Solte-se todo como as plantas aquáticas que flutuam na corrente, enquanto sob a superfície das águas o leito do rio permanece imóvel. Não se prenda a nada a não ser à respiração e ao leve sorriso.
Para os principiantes, convém não ficar sentado além de vinte ou trinta minutos. Durante esse tempo você tem que ser capaz de obter descanso total. A técnica para tal obtenção reside em duas coisas: observar e soltar, observar a respiração e soltar tudo mais. Solte cada músculo de seu corpo. Após uns quinze minutos, uma serenidade profunda poderá ser alcançada, enchendo-o interiormente de paz e contentamento. Mantenha-se nessa quietude.Esta prática é dos melhores remédios para aliviar o stress.

Duração

Vinte a trinta minutos é provavelmente a duração típica de uma sessão de meditação. Praticantes experientes frequentemente observam que o tempo de suas sessões de meditação se prolongam com o tempo.

Objetivos

Os objetivos podem variar, assim como as técnicas de execução. Ela pode servir simplesmente como um meio de relaxamento da rotina diária, como uma técnica para cultivar a disciplina mental, além de ser um meio de se obter insights sobre a real natureza ou a comunicação com Deus. Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, auto-disciplina e equanimidade.

Variantes

Existem métodos que vem conquistando grande aceitação no ocidente, como a meditação feita em pé conhecida o zhan zhuang, devido a sua simplicidade e eficiência é muito praticada na China e Europa. É facilmente executada por pessoas com pouca flexibilidade e dificuldades nos joelhos e coluna, melhorando inclusive a postura. Facilmente praticada em qualquer local é um excelente método procurado por muitos praticantes de artes marciais experientes ou mesmo iniciantes. Esta prática é muito efetiva na redução do estresse.

Contexto


Chakras, centros de energia cultivados na meditação segundo a tradição Tantra.
A divulgação das práticas de meditação no mundo contemporâneo recebeu uma grande contribuição das técnicas milenares preservadas pelas diversas culturas tradicionais do oriente.
Uma das escolas em que ela evoluiu independentemente foi o Sufismo.
Nas filosofias religiosas do oriente, como, Bramanismo, Budismo e suas variações como o Budismo TibetanoZen, Tantra e Jainismo, bem como nas artes marciais como I-Chuan e Tai Chi Chuan, a meditação é vista como um estado que ultrapassa o intelecto, onde a mente é posta em silêncio para dar lugar à contemplação espiritual. Esse "calar a mente" induz uma volta ao centro (meio, daí meditar), para o vazio interior. e

Ver também


Prática da Postura da Árvore forma de meditação em pé considerada uma das práticas fundamentais do Tai Chi Pai Lin.

Ligações externas

Bibliografia

  • American Psychiatric Association. (1994). Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, fourth edition. Washington, D.C.: American Psychiatric Association.
  • Austin, James H. (1999) Zen and the Brain: Toward an Understanding of Meditation and Consciousness, Cambridge: MIT Press, 1999, ISBN 0-262-51109-6
  • Azeemi, Khwaja Shamsuddin (2005) Muraqaba: The Art and Science of Sufi Meditation. Houston: Plato, 2005, ISBN 0-9758875-4-8
  • Carlson LE, Ursuliak Z, Goodey E, Angen M, Speca M. (2001) The effects of a mindfulness meditation-based stress reduction program on mood and symptoms of stress in cancer outpatients: 6-month follow-up. Support Care Cancer. 2001 Mar;9(2):112-23.PubMed abstract PMID 11305069
  • Craven JL. (1989) Meditation and psychotherapy. Canadian Journal of Psychiatry. Oct;34(7):648-53. PubMed abstract PMID 2680046
  • Davidson RJ, Kabat-Zinn J, Schumacher J, Rosenkranz M, Muller D, Santorelli SF, Urbanowski F, Harrington A, Bonus K, Sheridan JF. (2003) Alterations in brain and immune function produced by mindfulness meditation. Psychosomatic Medicine 2003 Jul-Aug;65(4):564-70. PubMed abstract PMID 12883106
  • Bennett-Goleman, T. (2001) Emotional Alchemy: How the Mind Can Heal the Heart, Harmony Books, ISBN 0-609-60752-9
  • Hayes SC, Strosahl KD, Wilson KG. (1999) Acceptance and Commitment Therapy. New York: Guilford Press.
  • Kabat-Zinn J, Lipworth L, Burney R. (1985) The clinical use of mindfulness meditation for the self-regulation of chronic pain. Journ. Behav. Medicine. Jun;8(2):163-90. PubMed abstract PMID 3897551
  • Kutz I, Borysenko JZ, Benson H. (1985) Meditation and psychotherapy: a rationale for the integration of dynamic psychotherapy, the relaxation response, and mindfulness meditation. American Journal of Psychiatry, Jan;142(1):1-8. PubMed abstract PMID 3881049
  • Lazar, Sara W.; Bush, George; Gollub, Randy L.; Fricchione, Gregory L.; Khalsa, Gurucharan; Benson, Herbert (2000) Functional brain mapping of the relaxation response and meditation [Autonomic Nervous System] NeuroReport: Volume 11(7) 15 de Maio 2000 p 1581–1585 PubMed abstract PMID 10841380
  • Perez-De-Albeniz, Alberto & Holmes, Jeremy (2000) Meditation: Concepts, Effects And Uses In Therapy. International Journal of Psychotherapy, March 2000, Vol. 5 Issue 1, p49, 10p
  • Shalif, I. et al. (1985) Focusing on the Emotions of Daily Life (Tel-Aviv: Etext Archives, 1990)
  • Shapiro DH Jr. (1992) Adverse effects of meditation: a preliminary investigation of long-term meditators. Int. Journal of Psychosom. 39(1-4):62-7. PubMed Abstract PMID 1428622
  • Venkatesh S, Raju TR, Shivani Y, Tompkins G, Meti BL. (1997) A study of structure of phenomenology of consciousness in meditative and non-meditative states. Indian J Physiol Pharmacol. 1997 Apr;41(2): 149–53. PubMed Abstract PMID 9142560
  • Osho (2006) Mente Tranqüila CELEBRIS, ISBN 85-89219-64-X
  • Osho (2006) Meditações para o Dia VERUS EDITORA LTDA, ISBN 85-7686-006-6


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Comida Indiana, Prema Pulao



Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Pão Indiano Roti (Chapati) Indian Bread


Skarahe1 | 25 de maio de 2009
Apresentação no Programa Mesa pra Dois da GNT com Alex Atala e Flávia Quaresma
Meeta Ravindra é chef de culinária e possui um buffet de culinária indiana
Contato 11 4339-1859
meeta@meetaravindra.com


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Apostila Produção e Interpretação Textos

Apostila Produção e Interpretação Textos                                                                   
Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Passo a passo da construção de uma resenha acadêmica

resenha!!!                                                            

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Artes - Apostila de Arte Tarsila

Artes - Apostila de Arte Tarsila                                                            


Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

CHAITANYA MAHAPRABHU - GLORIFICATION OF SRI GAURA HARI

haldhara108 | 2 de novembro de 2009
(1)

nava gaura-varam nava-puspa-saram
nava-bhava-dharam nava-lasya-param
nava-hasya-karam nava-hema-varam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(2)

nava-prema-yutam nava-nita-sucam
nava-vesa-krtam nava-prema-rasam
navadha vilasat subha-prema-mayam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(3)

hari-bhakti-param hari-nama-dharam
kara-japya-karam hari-nama-param
nayane satatam pranayasru-dharam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(4)

satatam janata-bhava-tapa-haram
paramartha-parayana-loka-gatim
nava-leha-karam jagat-tapa-haram
pranamami saci-suta-gaura-varam




(5)

nija-bhakti-karam priya-carutaram
nata-nartana-nagara-raja-kulam
kula-kamini-manasa-lasya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(6)

karatala-valam kala-kantha-ravam
mrdu-vadya-suvinikaya madhuram
nija-bhakti-gunavrta-natya-karam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(7)

yuga-dharma-yutam punar nanda-sutam
dharani-sucitram bhava-bhavocitam
tanu-dhyana-citam nija-vasa-yutam
pranamami saci-suta-gaura-varam




(8)

arunam nayanam caranam vasanam
vadane skhalitam svaka-nama-dharam
kurute su-rasam jagata jivanam
pranamami saci-suta-gaura-varam


TRANSLATION
1) His complexion is the hue of fresh cream tinged with kunkum. He is the ever-fresh Cupid who shoots arrows of newly blossoming flowers. He bears newer and newer moods of emotional ecstasies. He is fond of performing novel dances. He makes ever-new jokes that cause much laughter. His brilliant luster is like freshly cast gold.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




2) He is endowed with ever-fresh love of Godhead. His radiant luster is like the color of fresh butter. His fresh attire is arranged in ever-new fashions. He relishes ever-new mellows of love for Krsna. He shines in nine-fold new ways while executing the nine-fold processes of devotion. He is permeated with a most auspicious loving nature.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




3) He is absorbed in devotion to Sri Hari. He maintains the chanting of the names of Hari. While chanting He counts the holy names on the fingers of His hands. He is addicted to the name of Hari. He always has tears of love welling in His eyes.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




4) He is always removing the suffering of material existence for mankind. He is the goal of life for persons who are dedicated to their supreme interest. He inspires men to become like honeybees (eager for the honey of Krsna-prema). He removes the burning fever of the material world.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




5) He motivates pure devotion unto Himself. He is most attractive to His beloved servitors. By His dramatic dancing He exhibits the characteristics of the King of paramours. He causes the minds of beautiful young village women to dance.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




6) He plays karatals as His throat emits sweet melodious sounds and the vibrant notes of the vina are softly played. He thus inspires the devotees to perform dramatic dancing that is infused with aspects of His own devotional service.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




7) He is accompanied by the sankirtana movement, which is the religious practice for the age of Kali. He is the son of Nanda Maharaja come again. He is the extraordinarily brilliant ornament of the earth. His preaching mood is suitably adapted to the cycle of birth and death. His consciousness is fixed in meditation on His own form of Krsna. He is always accompanied by His transcendental abode.—I bow to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.




8) His eyes, the soles of His feet, and His clothing are reddish like the color that heralds the rising sun. As He utters His own names, His voice falters. He awakens a sweet flavor to life throughout the universe.—I bow down to Gaura, the beautiful son of Mother Saci.


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Damodar Astaka Music Video - Shabda Hari Das

SupersoulRecords | 8 de outubro de 2009
http://www.illuminize.com Damodar Astaka, is a beautiful prayer that is sung everyday during the month of Karthika (Oct-Nov). It is accompanied by lighting and offering lamps to the Lord. These 8 verses describe the unique pastimes of Lord Damodara.


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

KHODA NITAI


LORD NITYANANDA
Artwork courtesy of The Bhaktivedanta Book Trust International,Inc. http://www.krishna.com
MUSIC:BORO SUKHER KABOR BY AGNI DEVA DAS.

Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Pedagoga/o pode concorrer à cargos de Inspeção Educacional com um diploma contendo as novas diretrizes do curso de 15/05/2006

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 15 DE MAIO DE 2006. (*) Institui Diretrizes Curriculares Nacionais ...