segunda-feira, 4 de junho de 2018

Resgate de cotas do fundo PIS/Pasep é liberado para todas as idades


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O pagamento das cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem injetar R$ 39,5 bilhões na economia brasileira. Até o dia 29 de junho deste ano, qualquer pessoa titular de conta do PIS/Pasep pode sacar os recursos que tiver. O prazo ainda pode ser estendido pelo governo até 28 de setembro.
A estimativa foi divulgada hoje (30) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com a aprovação pelo Senado, na última segunda-feira (28), do Projeto de Lei de Conversão 8/2018, decorrente da Medida Provisória (MP) 813/2017, que permitiu os saques. A lei entra em vigor após a sanção presidencial.
Do total, R$ 4,9 bilhões já foram resgatados pelos cotistas e R$ 34,6 bilhões ficarão disponíveis para serem sacados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. O público total beneficiado pela medida é de 28,7 milhões de pessoas e, dessas, cerca de 3,4 milhões já fizeram o saque.
Desde a criação do PIS/Pasep, em 1971, o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completasse 70 anos, se aposentasse ou tivesse doença grave ou invalidez. No segundo semestre do ano passado, o governo tinha enviado ao Congresso duas MPs reduzindo a idade para o saque, sem alterar as demais hipóteses de acesso a esses recursos. Com a aprovação da medida mais recente, cotistas de todas as idades ou seus herdeiros poderão sacar os recursos de contas inativas do PIS/Pasep. 
Quem tem direito
Tem direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites www.caixa.gov.br/cotaspis (a partir de 4 de junho) e www.bb.com.br/pasep.
Nos próximos dias, o Ministério do Planejamento detalhará os cronogramas de saques. Aqueles que tiverem conta corrente na Caixa Econômiva Federal ou no Banco do Brasil terão o depósito feito automaticamente. Os demais cotistas poderão fazer os saques diretamente nas agências bancárias.
fonte: https://www.correiodoestado.com.br/economia/resgate-de-cotas-do-fundo-pispasep-e-liberado-para-todas-as-idades/329268/


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sexta-feira, 25 de maio de 2018

Hoje é dia de jejum _ Padmini jejum de Ekadasi 25 - 25/05/2018


Padmini jejum de Ekadasi 25


Suta Goswami disse:  "Yudhishthira Maharaja disse:  "ó Janardana, qual o nome do Ekadashi que ocorre durante a quinzena clara do mês extra no anobisexto?  Como observá-lo corretamente?  Por favor narra-me isso."

A Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Sri Krishna, respondeu:  "ó Pandava, o Ekadashi meritório que ocorre durante a quinzena clara do mês extra do ano bisexto se chama Padmini.  É muito auspicioso.  A alma afortuna                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               ntonarro para ti o processo de jejuar no Padmini Ekadashi, o que raramente é feito até mesmo pelos grandes sábios.

Deve-se começar seu jejum no Dashami, o dia antes de Ekadashi, não comendo qualquer urad dhaldhal róseo, grão-de-bico, espinafre, mel, ou sal marinho (1), e também não comendo na casa dos outros ou em pratos de metal de sino.  Estas oito coisas devem ser evitadas.  Deve-se comer apenas uma vez noDashami, dormir no chão, e permanecer em celibato.  No Ekadashi o devoto deve levantar cedo pela manhã mas não deve escovar seus dentes.  Então deve tomar banho esmeradamente - num local de peregrinação, se possível.  Enquanto canta hinos sagrados dos Vedas, deve esfregar seu corpo com excremento de vaca misturado com barro, pasta de gergelim, grama kusha, e pó de frutas amalaki.  Então o devoto deve tomar outro banho caprichado, depois do quê deve cantar as seguintes oraçöes:

"ó barro sagrado, foste criado pelo Senhor Brahma, purificado por Kashyapa Muni, e levantado pelo Senhor Krishna em Sua forma como Varaha, a encarnação de javali.  ó barro, por favor purifica minha cabeça, olhos, e outras partes.  ó barro, ofereço minhas reverências a ti.  Tenha a bondade de purificar-me para que eu possa adorar o Senhor Supremo, Hari.

ó excremento de vaca, possuis qualidades medicinais e antissépticas porque vieste direto do estômago de tua mãe universal, a vaca.  Podes purificar o planeta terra inteiro.  Por favor aceita minhas humildes reverências e purifica-me.

ó frutas amalaki, por favor aceitem minhas humildes reverências.  Nascesteis da saliva do Senhor Brahma, e assim por vossa própria presença o planeta inteiro é purificado.  Por gentileza limpai e purificai minhas partes corpóreas.

ó Supremo Senhor Vishnu, ó deus dos deuses, ó senhor do universo, ó ser que segura a concha, disco, maça e lótus, por favor permita-me tomar banho em todos locais sagrados de peregrinação."

Recitando estas excelentes oraçöes, cantando mantras para o Senhor Varuna, e meditando em todos locais de peregrinação localizados nas margens do Ganges, deve-se tomar banho em qualquer corpo d'agua disponível.  Então, ó Yudhishthira, o devoto deve esfregar seu corpo, assim purificando sua boca, peito, braços e cintura como prelúdio para adorar o Senhor Supremo, que usa brilhantes vestes amarelas e dá prazer a todas criaturas.  Assim fazendo, o devoto irá destruir todos seus pecados.  Depois, deve cantar o sagrado Gayatri mantra, oferecer oblaçöes a seus antepassados, e então entrar num templo deVishnu para adorar Narayana, o marido de Lakshmi-devi.

Se possível, o devoto deve então fazer murtis de Radha-Krishna ou Shiva-Parvati em ouro e oferecer-lhes boa adoração devocional.  Deve encher um pote de cobre ou barro com água pura misturada com perfumes, e depois deve cobrir o pote com uma tampa de pano e uma de ouro ou prata, assim preparando aasana na qual murtis Radha-Krishna ou Shiva-Parvati poderão sentar para a adoração.  Conforme sua capacidade, o devoto deve então adorar estas murtis com incenso fragrante, uma brilhante lamparina de ghee, e pasta de sândalo, junto com cânfora, almíscar, kunkuma, e outros aromas, bem como flores aromáticas selecionadas como os lótus brancos e outras flores de estação, e também alimentos muito bem preparados.  Neste Ekadashi especial o devoto deve dançar e cantar extáticamente diante da Deidade.  Deve evitar prajalpa a todo custoe não deve falar com ou tocar em pessoas de baixo nascimento ou mulheres no período menstrual.  Neste dia deve ter cuidado especial em falar a verdade e não deve criticar ninguém diante da Deidade do Senhor Vishnu, dos brahmanas, ou do mestre espiritual.  Em vez disso, com outros devotos ele deve ouvir os Vaisnavas ler as glórias do Senhor Vishnu dos Puranas.  Não se deve beber ou mesmo tocar água em seus lábios neste Ekadashi, e quem não for capaz de realizar esta austeridade deve beber apenas água ou leite.  Senão, considera-se quebra do jejum.  Deve-se permanecer acordado naquela noite, cantando e tocando instrumentos musicais para o prazer transcendental da Pessoa Suprema.

Durante o primeiro quarto da noite de Ekadashi, o devoto deve oferecer um pouco de carne de côco a sua murti adorável, durante a segunda parte deve oferecer fruta bel, durante a terceira parte uma laranja, e conforme a noite se aproxima do final, um pouco de noz de betel.  Permanecer acordado durante a primeira parte do Ekadashi concede ao devoto o mesmo mérito como aquele obtido por realizar Agnistoma-yajna.  Ficar acordado durante a segunda parte da noite confere o mesmo mérito como o obtido por realizar Vajapeya-yajna.  Ficar acordado durante a terceira parte confere o mesmo mérito que o obtido por realizar Ashvamedha-yajna.  E quem permanece acordado a noite toda recebe todos méritos acima-mencionados, bem como o grande mérito de ter realizadoRajasuya-yajna.  Assim não  melhor dia de jejum no ano que o Padmini Ekadashi.  Nada se compara em matéria de dar mérito, seja sacrifício de fogo, conhecimento, educação, ou austeridade.  De fato, quem quer que observe este sagrado jejum de Ekadashi recebe todo mérito obtido por tomar banho em todos locais de peregrinação no mundo.

Após permanecer acordado durante a noite toda, o devoto deve tomar banho ao alvorecer do sol e então Me adorar bem.  Deve depois alimentar um brahmanaqualificado e respeitosamente dar-lhe a murti do Senhor Keshava e o pote cheio de água pura perfumada.  Este presente garantirá ao devoto sucesso nesta vida e liberação na próxima.

ó Yudhishthira sem pecado, conforme pediste, descrevi as regras e regulaçöes, bem como os benefícios relativos ao Ekadashi que ocorre durante a quinzena clara do mês adicional do ano bisexto.  Jejuar neste dia de Padmini confere mérito igual ao obtido por jejuar em todos outros Ekadashis.  O Ekadashi que ocorre durante a parte obscura do mês extra, que é conhecido como Parama Ekadashi, é tão poderoso para remover pecado quanto este de Padmini.  Agora por favor ouça enquanto narro para ti o fascinante relato ligado a este sagrado dia.  Pulastya Muni certa vez recitou esta história para Naradaji.

Pulastya Muni uma vez teve a oportunidade de salvar Ravana da prisão de Kartaviryarjuna, e ao ouvir sobre este evento, Narada Muni perguntou a seu amigo: "ó melhor dos sábios, como Ravana derrotou todos semideuses, inclusive o Senhor Indra, como Kartaviryarjuna pode derrotar Ravana, que era tão perito no combate?"

Pulastya Muni replicou:  "ó grande Narada, durante a Treta-yuga Kartavirya (pai de Kartaviryarjuna) nasceu na dinastia Haihaya,  Sua capital era Mahishmati, e tinha mil rainhas, que amava muito.  Nenhuma delas, contudo, fora capaz de dar-lhe o filho que tanto queria.  Realizou sacrifícios e adorou os semideuses e antepassados, mas devido à maldição de alguns sábios ele foi incapaz de gerar um filho - e sem um filho, um rei não pode desfrutar de seu reino, assim como um homem com fome nunca realmente desfruta de seus sentidos.

O Rei Kartavirya considerou sua sina cuidadosamente e então decidiu realizar severas austeridades para alcançar sua meta.  Assim ele vestiu uma tanga feita de casca de árvore, deixou o cabelo crescer sem pentear, e passou as rédeas de seu reino para seus ministros.  Uma de suas rainhas, Padmini - que havia nascido na dinastia Iksvaku, que era a melhor de todas mulheres, e que era filha do Rei Harishchandra - viu o rei saindo.  Ela achava que, como era uma esposa casta, seu dever era seguir os passos de seu amado marido.  Removendo todos ornamentos reais de seu belo corpo e vestindo apenas um corte de pano, ela assim seguiu seu marido na floresta.

Afinal Kartavirya chegou ao topo do Monte Gandhamadana, onde realizou severas austeridades e penitências durante dez mil anos, meditando e orando ao Senhor Gadadhara, que maneja uma clava.  Mas ainda assim não gerou um filho.  Vendo seu querido marido definhar até virar pele e osso, Padmini pensou numa solução para o problema.  Foi até a casta Anusuya.(2)  Com grande reverência, Padmini disse:  "ó grande senhora, meu querido marido, Kartavirya, tem realizado austeridades durante os últimos dez mil anos, mas o Senhor Keshava, único que pode remover nossos pecados passados e dificuldades presentes, ainda não ficou satisfeito com ele.  ó mais afortunado ser, por favor conta-me que dia de jejum poderemos observar e assim agradar ao Senhor Supremo com nossa devoção, tanto assim que Ele nos abençoe com um bom filho que mais tarde governe o mundo como imperador."

Ao ouvir estas palavras de Padmini, que era muito casta e profundamente devotada a seu marido, a grande Anusuya respondeu-lhe num humor muito alegre: "ó linda senhora de olhos de lótus, usualmente existem doze meses num ano, mas após cada trinta e dois meses se adiciona mais um mês extra, e os doisEkadashis que ocorrem durante esse mês se chamam Padmini Ekadashi e Parama Ekadashi.  Caem nos Dvadashis da parte clara e obscura do mês, respectivamente. (3)  Deves jejuar nestes dias e permanecer acordada durante a noite.  Se assim fizerdes, a Suprema Personalidade de Deus, Hari, irá abençoar-te com um filho."

ó Narada, desta maneira Anusuya, a filha do sábio Kardama, explicou a potência destes Ekadashis especiais.  Ouvindo isso, Padmini fielmente seguiu asinstruçöes para realizar seu desejo por um filho.  Padmini jejuou completamente, até de água, e permaneceu acordada toda a noite, cantando as glórias do Senhor e dançando em êxtase.  O Senhor Keshava assim ficou muito satisfeito com sua devoção e apareceu diante dela, cavalgando o dorso do grandeGaruda.  O Senhor disse:  "ó lindo ser, Me agradaste muito neste Ekadashi especial do mês extra.  Por favor peça-Me uma benção."
Ouvindo estas sublimes palavras do supervisor do universo inteiro, Padmini ofereceu ao Senhor Supremo oraçöes devocionais e pediu-Lhe a benção desejada por seu marido.  O Senhor Sri Krishna foi levado a responder:  "ó gentil senhora, estou muito contente contigo, pois não há mês mais querido para mim que este, e os Ekadashis que ocorrem durante este mês para Mim são os mais queridos de todos Ekadashis.  Seguiste as instruçöes de Anusuya perfeitamente, e portanto farei o que irá agradar-te.  Tereis o filho tu e teu marido desejais."

O Senhor, que remove o sofrimento do mundo, então falou para o Rei Kartavirya:  "ó rei, por favor peça-Me qualquer benção que irá realizar o desejo de teu coração, pois tua querida esposa Me satisfez grandemente."

O rei ficou muito feliz ao ouvir isso.  Naturalmente ele pediu um filho como desejava há tanto tempo.  "ó senhor do universo, ó matador do demônio Madhu, tenha a bondade de dar-me um filho que nunca será conquistado por semideuses, seres humanos, serpentes, demônios, ou duendes, mas que só tu poderás derrotar!"  O Senhor Supremo imediatamente respondeu:  "Que assim seja!" e desapareceu.

O rei ficou muito satisfeito com sua esposa e retornou a seu palácio na companhia dela.  Padmini em breve ficou grávida e Kartaviryarjuna de braços poderosos, apareceu como seu filho.  Era a pessoa mais forte em todos três mundos, e assim mesmo Ravana de dez cabeças não podia derrotá-lo no combate.  Exceto o Senhor Narayana, que porta uma maça, disco e outros símbolos em suas mãos, ninguém podia vencê-lo.  Pelo mérito que resultou da estrita e fiel observância do Padmini Ekadashi por sua mãe, ele pode derrotar até o temido Ravana.  Isso não é de todo surpreendente, ó Naradaji, poisKartaviryarjuna era a realização da benção da Suprema Personalidade de Deus."  Com estas palavras, Pulastya Muni partiu."

O Senhor Supremo, Sri Krishna, concluiu:  "ó Yudhishthira sem pecado, conforme indagaste, expliquei-te o poder deste Ekadashi especial.  ó melhor dos reis, quem quer que observe este jejum certamente alcançará Minha morada pessoa.  E similarmente, se quiseres ter todos teus desejos realizados, deves fazer o mesmo."

Ouvindo estas palavras de seu amado KeshavaDharmaraja (Yudhishthira) ficou cheio de alegria, e quando chegou a época observou fielmente PadminiEkadashi."

Suta Goswami concluiu:  "ó sábio Shaunaka, expliquei para ti tudo sobre este Ekadashi meritório.  Quem quer que jejue devotadamente nos Ekadashis que ocorrem durante os mêses extra do ano bisexto, cuidadosamente seguindo todas regras, se torna glorioso e alegremente retorna a Deus.  E quem quer que meramente ouça ou leia sobre estes Ekadashis também obterá grande mérito e afinal entrará na morada do Senhor Hari."

Assim termina a narrativa das glórias de Padmini Ekadashi, o Ekadashi que ocorre durante a quinzena clara do mês extra do ano bisexto, conforme o SkandaPurana

Notas:

(1) Segundo as escrituras, nos dias de jejum se deve evitar sal marinho porque Agastya Muni certa vez bebeu o oceano e o eliminou como urina. Ordinariamente o sal-gema é permitido.

(2) Anusuya é a esposa do grande sábio Atri e mãe de Dattatreya, a forma de três cabeças de Brahma, Vishnu e Shiva combinados.

(3) Sempre que há um mês extra, as quinzenas deste mês são divididas e adicionadas aos meses normais.


Para fazer jejum na pratica procure um endereço perto de você na nossa Rádio

Para saber tudo sobre Jejum ou ekadasi clique nos links abaixo:
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Para ler mais ou baixar livros gratis sobre este conhecimento clique aqui

 


fonte: http://radioharekrishna.com/Padmini_Visuddha_jejum_de_Ekadasi_25.html

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terça-feira, 8 de maio de 2018

Janela de Overton




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A janela de Overton Luciano Pires -

A janela de Overton

A janela de Overton

Luciano Pires - 

O termo “Janela de Overton” é uma homenagem a Joseph P. Overton, que criou um modelo para demonstrar como um pequeno grupo de pensadores pode mudar intencional e gradualmente a opinião pública. A Janela de Overton é o leque de idéias “aceitáveis” na sociedade. Deixe-me explicar melhor. Casamento gay, por exemplo. Se alinharmos as posições a respeito do tema, teremos algo assim: proibido, proibido com ressalvas, neutro, permitido com ressalvas, permitido livremente. Durante anos, a Janela de Overton esteve na área do proibido, a sociedade não podia aceitar a ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com a constante exposição dos argumentos pró-gays na mídia, a janela foi se deslocando para proibido com ressalvas, depois para neutro, até chegar onde está hoje: permitido com ressalvas. Em breve será permitido livremente.
A questão das drogas. Logo teremos uma flexibilização das leis, conforme a opinião pública se tornar mais tolerante com a ideia da descriminalização.
É no deslocamento da Janela de Overton para posições que sejam de interesse de determinados grupos que está aplicado um esforço altamente profissional, que faz parte do que se convencionou chamar de engenharia social, o ato de influenciar uma pessoa para que ela execute ações que não sejam necessariamente de seu (dela) melhor interesse.
Para deslocar a janela de opinião da posição “proibido” para a “menos proibido”, “neutro” e “permitido”, é preciso desviar o foco do assunto principal para algum outro valor relacionado ao tema. Para isso aciona-se um batalhão de especialistas em opinião pública: técnicos, cientistas, assessores de imprensa, relações públicas, institutos de pesquisa, celebridades, professores, jornalistas, etc.
Exemplo: alguém (não tiro da cabeça que foi o Ministro do Marketing, João Santana), achou que realizar a Copa do Mundo e Olimpíadas em nosso país seria uma excelente jogada política. Imediatamente surgiu uma reação contra, daqueles que sabem que precisamos resolver problemas básicos de educação, saúde e infra-estrutura entes de investir bilhões na construção de estádios. O que fizeram os engenheiros sociais? Evitaram qualquer menção ao deslocamento do dinheiro de uma área prioritária para outra não prioritária e, usando a imprensa, desviaram a discussão para o orgulho do brasileiro, para a oportunidade de mostrar ao mundo como somos bons, deslocando a Janela de Overton do “contra a copa” para o “neutro ou a favor”. Transformaram os “do contra” em anti-brasileiros, pessimistas e mau agourentos. Anestesiaram a população, até ficar claro que as promessas não se realizariam, que o legado seria uma coleção de elefantes brancos e que os orçamentos originais explodiriam. Então a Janela de Overton retornou à posição original, contra a copa, e os indignados foram às ruas…
É assim com todos os grandes temas polêmicos, como desarmamento, aborto, aquecimento global… A engenharia social não é de esquerda, de direita ou de centro. É de todos. Pisque o olho e você é manipulado.
Lancei um podcast sobre esse tema, que você pode ouvir em http://goo.gl/sx2GS5.
A saída? Não sei se tem alguma, mas acho que dá pra ficar esperto: verifique sempre se o objeto do debate é o mérito da questão ou algum tema associado, paralelo, um desvio. Se você perceber que é o desvio, atenção: você acaba de descobrir mais uma operação de um grupo interessado em mover a Janela de Overton.

É impossível escapar deles. Mas ao menos você será um otário consciente.
Luciano Pires

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quarta-feira, 2 de maio de 2018

Estudo mostra que crianças criadas em fazendas são mais saudáveis

Por: 
Os cientistas há muito tempo especulam que, quanto mais “sujo” for o ambiente em que crescemos — com vários germes de diferentes pessoas e até animais —, melhores serão o nosso sistema imunológico e nossa saúde física. Um novo estudo publicado na segunda-feira (30) na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, fornece evidências iniciais de que um mundo sujo pode ser melhor até para a nossa saúde mental.
A hipótese da higiene, como é chamada, diz que nosso sistema imunológico precisa lutar contra germes relativamente inofensivos e substâncias estranhas (incluindo alimentos como o amendoim) em seus primeiros anos para que possa se calibrar. Sem esse treinamento, ele pode se tornar muito sensível e reagir exageradamente a coisas que não deveria, como poeira doméstica e pólen, levando a alergias e asma. Várias pesquisas mostraram que crescer em um ambiente rural, ou comanimais de estimação, está associado a taxas mais baixas de doenças autoimunes, enquanto as taxas de alergias e distúrbios autoimunes têm subido constantemente nas áreas urbanas.
Vários dos autores do novo estudo, em particular Christopher Lowry, professor de fisiologia integrativa da Universidade do Colorado em Boulder, teorizaram, há uma década, que um mundo excessivamente higiênico também poderia influenciar nosso risco de certas doenças psiquiátricas, como depressão e estresse pós-traumático. Se for verdade, isso ajudaria a explicar por que as taxas de doenças psiquiátricas são mais comuns entre as pessoas que vivem em áreas urbanas.
Mas os cientistas só foram testar essa teoria diretamente quando Lowry colaborou com pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha.
Neste último estudo, os pesquisadores recrutaram 40 homens jovens e saudáveis da Alemanha para participarem do experimento. Metade dos homens disse que havia sido criada (até os 15 anos) em uma fazenda com muitos animais, enquanto a outra metade foi criada em uma cidade sem animais de estimação. Ambos os grupos tiveram seu sangue e saliva coletados antes e em vários pontos durante o experimento.
Foi pedido aos voluntários que completassem uma série de tarefas destinadas a estressá-los: primeiro, eles fizeram um discurso na frente de pessoas de jalecos sobre por que mereciam seu emprego dos sonhos. Então, eles tiveram que contar de trás para frente, de 17 em 17, a partir de 3.079.
Depois dos testes, os homens que haviam sido criados nas cidades, em média, apresentaram níveis mais elevados de certas células sanguíneas e proteínas no sangue. Esses componentes específicos do sistema imune, conhecidos como células mononucleares do sangue periférico (PBMCs, na sigla em inglês) e interleucina 6, indicam uma forte resposta imune inflamatória. Os homens da cidade também apresentaram níveis elevados desses marcadores por mais tempo — pelo menos até duas horas, quando pararam de ter seu sangue coletado.
Embora a inflamação seja uma parte crucial de um sistema imunológico saudável, pesquisas anteriores sugeriram que pessoas com níveis baixos e crônicos de inflamação têm maior risco de desenvolver transtornos mentais, como a depressão aguda. As descobertas do estudo sugerem que as pessoas criadas na cidade podem ser mais propensas a se encaixar nesse grupo, embora mais pesquisas sejam necessárias para estabelecer definitivamente essa conexão.
“Em nosso campo de pesquisa, esse teste de estresse social é a maneira mais eficaz de induzir uma resposta ao estresse neuroendócrino. E também sabemos que ele induz uma resposta pró-inflamatória em humanos que é exagerada em pessoas que têm transtorno depressivo agudo, por exemplo”, disse Lowry ao Gizmodo.
No entanto, o estudo também teve alguns resultados contraintuitivos. Homens criados em fazendas, em média, relataram que se sentiram mais estressados pelas tarefas do que os homens da cidade. E eles realmente apresentaram níveis maiores de cortisol, um hormônio indicativo de estresse, em sua saliva. Essa descoberta aparentemente contrária poderia ser explicada pelo fato de que nossas reações ao estresse podem se manifestar por meio de sistemas corporais interconectados que funcionam de forma independente uns dos outros. O cortisol é um componente-chave do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, uma via que percorre nosso cérebro e nossas glândulas hormonais e que regula tudo, desde a digestão até a reação de fuga e luta. A presença de PBMCs e interleucinas causada por uma resposta imune hiperativa ao estresse pode não afetar os níveis de cortisol e vice-versa.
Existem limitações importantes ao estudo, como o tamanho pequeno da amostra e a falta de mulheres, que são mais propensas do que os homens a relatar doenças mentais. A conexão entre o local onde crescemos e a saúde mental posterior pode também ter mais a ver com os benefícios psicológicos bem documentados de viver perto da natureza do que seu efeito direto sobre nosso sistema imunológico, disse Lowry.
Lowry e sua equipe se apressam para advertir que seu trabalho não confirmou qualquer ligação entre higiene e saúde mental, pelo menos não ainda. Porém, considerando que mais e mais famílias estão se mudando para as cidades, eles acreditam que suas pesquisas podem ter implicações enormes.
“É potencialmente alarmante, por várias razões”, disse Lowry. “Há um enorme aumento na urbanização em todo o mundo, e, em 2050, espera-se que dois terços da população mundial vivam nas cidades. Então, estamos gradualmente mudando para uma existência que cria um descompasso entre nosso passado evolucionário e o relacionamento coevoluído com coisas como microrganismos.”
“Uma coisa que podemos antecipar é que, de alguma forma, teremos que compensar essa falta de exposição, especialmente durante o desenvolvimento, a esses microrganismos”, acrescentou Lowry. “E a estratégia para fazer isso não está bem clara… Esperamos poder resolver isso com o tempo.”
A seguir, os autores planejam estudar grupos maiores de pessoas, incluindo mulheres, que vivem em diferentes áreas do mundo. E eles esperam destacar se é a exposição a animais (que incluem animais de estimação, não apenas animais de fazenda) ou outros aspectos da vida rural que explicam o vínculo.
Imagem do topo: Pixabay
fonte; http://gizmodo.uol.com.br/criancas-criadas-fazendas-mais-saudaveis/

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sexta-feira, 13 de abril de 2018

FORRO PVC COLOCAÇÃO COM ALÇAPÃO E ISOLANTE TÉRMICO ISOPOR PASSO A PASSO



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Quais são os verdadeiros números sobre aborto no Brasil?



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quarta-feira, 11 de abril de 2018

Hoje é dia de Varuthini jejum de Ekadasi 11- 11/04/2018

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Varuthini jejum de Ekadasi 11



Yudhishthira Maharaja disse: "ó Vasudeva, ofereço minhas mais humildes reverências a Ti. Por favor agora descreva o Ekadashi da quinzena obscura do mês de Vaisakha(abr/mai), inclusive seus méritos e influência específicos." O Senhor Sri Krishna respondeu: "ó rei, neste mundo e no próximo, o mais auspicioso e magnânimo Ekadashi é VaruthiniEkadashi, que ocorre durante a quinzena obscura do mês de Vaisakha. Quem quer que observe um jejum completo neste dia sagrado tem seus pecados completamente removidos, obtém felicidade contínua, e consegue toda boa fortuna. Jejuar no Varuthini Ekadashi torna afortunada até mesmo uma mulher desafortunada. Este Ekadashi concede a qualquer um que o observe, o desfrute material nesta vida e liberação após a morte. Destrói os pecados de todos e salva as pessoas das misérias do renascimento.

Por observar este Ekadashi devidamente, o Rei Mandhata foi liberado. Muitos outros reis também se beneficiaram por observá-lo - reis como Maharaja Dhundhumara, na dinastiaIksvaku, que se tornou livre da lepra advinda de uma maldição que o Senhor Shiva lhe impusera como punição. Qualquer mérito que se obtenha por realizar austeridades e penitências durante dez mil anos é alcançado por uma pessoa que observa Varuthini Ekadashi. O mérito obtido por doar grande quantidade de ouro durante um eclipse solar em Kurukshetra é acumulado por quem observa este jejum de Ekadashi. De fato, aquele que observa este único Ekadashi com amor e devoção certamente obtém suas metas nesta vida e na próxima. Em resumo, este Ekadashi é puro e muito vivificante e é um destruidor de todos pecados.

Melhor que dar cavalos em caridade é dar elefantes, e melhor que dar elefantes é dar terra. Mas melhor que dar terra é dar sementes de gergelim, e melhor que dar isto é dar ouro. Ainda melhor que dar ouro é dar grãos alimentícios, pois todos antepassados, semideuses, e seres humanos ficam satisfeitos por comer grãos. Assim não há melhor caridade que esta no passado, presente, ou futuro. (1) Contudo sábios eruditos tem declarado que dar uma jovem em casamento a uma pessoa digna é igual a dar grãos alimentícios. Além do mais, Sri Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, disse que dar vacas em caridade é igual até mesmo a dar grãos alimentícios. Ainda melhor que todas essas caridades é ensinar conhecimento espiritual aos ignorantes. Contudo todos méritos que se pode obter por realizar todos esses atos de caridade são obtidos por alguém que jejua no Varuthini Ekadashi.

Quem vive dos bens de suas filhas sofre uma condição infernal até a inundação do universo inteiro, ó Bharata. Portanto devemos ter cuidado especial em não usar os bens de nossa filha. ó melhor dos reis, qualquer chefe-de-família que pegue os bens de sua filha por cobiça, que tenta vender sua filha ou aceita dinheiro do homem a quem deu sua filha em casamento - tal chefe-de-família se torna um reles gato em sua próxima vida. Portanto é dito que quem quer que, como sagrado ato de caridade, dá em casamento uma donzela decorada com vários ornamentos, e que também dá um dote com ela, obtém mérito que não pode ser descrito nem por Citragupta, o principal secretário de Yamarajanos planetas celestiais. Este mesmo mérito, contudo, pode facilmente ser obtido por quem jejua no Varuthini Ekadashi.

As seguintes coisas devem ser deixadas no Dashami, o dia antes do Ekadashi: comer em pratos de metal de sino; comer qualquer tipo de urad dal, comer lentilhas vermelhas, grão-de-bico, kondo (2), espinafre, mel, comer em casa de outrem, comer mais que uma vez, e sexo. No próprio Ekadashi se deve abandonar o seguinte: jogatina, esportes, dormir durante o dia, noz de betel e sua folha, escovar os dentes, espalhar rumores, encontrar erros, falar com os espiritualmente caídos, ira e mentir. No Dvadashi, o dia após Ekadashi, se deve deixar o seguinte: comer em pratos de metal de sino, comer urad dal, lentilhas vermelhas, ou mel, comer mais que uma vez, sexo, barbear-se, passar óleo no corpo, e comer na casa de outrem."

O Senhor Sri Krishna continuou: "Quem quer que observe Varuthini Ekadashi desta maneira se torna livre de todas reaçöes pecaminosas e retorna para a morada espiritual eterna. Quem adora o Senhor Janardana neste Ekadashi ficando acordado noite afora, também se torna livre de todos seus pecados e obtém a morada espiritual. Portanto, ó rei, aquele que tem medo de seus pecados e suas reaçöes concomitantes, e portanto da própria morte, deve observar Varuthini Ekadashi jejuando mui estritamente. Finalmente, ó nobre Yudhishthira, aquele que ouve ou lê esta glorificação do sagrado Varuthini Ekadashi, obtém o mérito alcançado por doar mil vacas em caridade, e afinal retorna ao lar, a morada do Senhor Vishnu."

Assim termina a narrativa das glórias de Vaisakha-krsna Ekadasi, ou Varuthini Ekadasi, do Bhavisya-uttara Purana.

Notas:

(1) Doar grãos em caridade é muito auspicioso. Certa vez, Yudhishthira Maharaja perguntou ao Senhor Sri Krishna: "ó meu Senhor, alguém pode ir para o céu sem realizar sacrifício ou submeter-se a austeridade?" O Senhor Krishna respondeu"

annadau jaladas caiva
aturas ca cikitsakah
trividham svargam ayati
vina yajnena bharatah

"ó filho de Bharata, quem quer que dê grãos alimentícios, água potável, ou remédio aos necessitados, vai para o céu sem realizar qualquer sacrifício ou submeter-se a qualquer austeridade." (Mahabharata)

Também, Krishna declara no Bhagavad-gita 3.14: annad bhavanti bhutani: "Todos seres subsistem de grãos alimentícios". Portanto a dádiva de grãos alimentícios é dito ser a caridade máxima. Além do mais, se o alimento é prasadam, comestíveis santificados preparados para e oferecidos ao Senhor Krishna com devoção, então isto confere ao recebedor liberação deste mundo material.

2. Kondo é um grão comido primariamente pelas pessoas pobres. Parece semente de papoula.


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fonte :http://radioharekrishna.com/Varuthini_jejum_de_Ekadasi_11.html

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