quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA



ANA
A avaliação está direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.
A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA produzirá indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.
Assim, a estrutura dessa avaliação envolve o uso de instrumentos variados, cujos objetivos são: aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática das crianças regularmente matriculadas no 3º ano do ensino fundamental e as condições de oferta das instituições às quais estão vinculadas.


MATRIZ DE REFERÊNCIA – MATEMÁTICA - 3º Ano - Ensino Fundamental


MATRIZ DE REFERÊNCIA – PORTUGUÊS - 3º Ano - Ensino Fundamental

*********************************************************************************
ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização)
MATEMÁTICA3º Ano (Ensino Fundamental)
Simulado 01 è Baixar                                 Simulado 02 è Baixar
Simulado 03 è Baixar                                 Simulado 04 è Baixar
Aval. Diag. 1 è Baixar                                 Aval. Diag. 2 è Baixar
Aval. Diag. 3 è Baixar                                 Simulado 05 è Baixar
1ª P.D 2012  è Baixar                                  2ª P.D 2012  è Baixar
1ª P.D 2013  è Baixar                                  Simulado 06 è Baixar
Simulado 07 è Baixar                                  1ª P.D 2014  è Baixar 
Simulado 08 è Baixar                                  2ª P.D 2013  è Baixar 
Aval. Diag. 4 è Baixar                       Simulado 09 è Baixar 
3ª P.D 2014   è Baixar                 Simulado 10 è Baixar 
Simulado 11 è Baixar                 Simulado 12 è Baixar 
Simulado 13 è Baixar 
********************************************************************************
PORTUGUÊS3º Ano (Ensino Fundamental)
ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização)
Simulado 01 è Baixar                                 Simulado 02 è Baixar
Simulado 03 è Baixar                                 Simulado 04 è Baixar
Simulado 05 è Baixar                                 1º P.D 2012  è Baixar
2º P.D 2012  è Baixar                                  1º P.D 2013  è Baixar
Simulado 06 è Baixar                                 Simulado 07 è Baixar
Simulado 08 è Baixar                                 Simulado 09 è Baixar
Simulado 10 è Baixar                                 Simulado 11 è Baixar
Simulado 12 è Baixar                                 Simulado 13 è Baixar
Simulado 14 è Baixar                                 Simulado 15 è Baixar
2º P.D 2013  è Baixar                        1º P.D 2014  è Baixar 
Simulado 16 è Baixar                       Simulado 17 è Baixar 
Simulado 18 è Baixar                       Simulado 19 è Baixar 
3º P. D 2014  è Baixar                 Simulado 20 è Baixar 
Simulado 21 è Baixar                       Simulado 22 è Baixar 


(Atualizado em  04 de Novembro de 2014)

Prof. Warles.


fonte: http://profwarles.blogspot.com.br/2013/10/ana-avaliacao-nacional-de-alfabetizacao.html


Obrigado pela visita, volte sempre.

Srimad-Bhagavatam [Canto 11 Cap. 7 verso 45] O Senhor Krsna instrui Uddhava

 *Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!
Fundador-Acarya da Sociedade Internacional da Consciência de Krsna_ISKCON
*Srimad-Bhagavatam  [Canto 11 Cap. 7 verso 45]
O Senhor Krsna instrui Uddhava
   As pessoas santas se tornam poderosas através da execução de austeridades. Sua consciência é inabalável porque não tentam desfrutar nada dentro do mundo material. Tais sábios naturalmente liberados aceitam alimentos que lhes são oferecidos pelo destino, e se por acaso comem algum alimento contaminado eles não são afetados, assim como o fogo, que queima as substâncias contaminadas que lhe são oferecidas.
Significado
 A palavra udara-bhajana indica que uma pessoa santa come só para manter o corpo e a alma juntos e não para o gozo dos sentidos. devem-se comer alimentos saborosos para manter a mente com boa disposição;  não se deve, porém, comer suntuosamente, porque isso produzirá desejo sexual e preguiça. A pessoa santa é sempre um perfeito cavalheiro e jamais é cobiçosa ou luxuriosa. Embora maya tente derrotá-la oferecendo-lhes diferentes engodos materiais, no final esses atrativos materiais são eles próprios derrotados pelo poder espiritual da pessoa santa. Portanto, jamais se deve desrespeitar uma personalidade espiritualmente avançada, deve-se, antes, adorá-la com reverência. Aproximar-se com displicência de uma personalidade consciente de Krsna é com o aproximar-se descuidadamente do fogo, que  queima de imediato se não for bem manipulado. O Senhor não perdoa o mau tratamento a um devoto puro.
verso – 46
  Uma pessoa santa, tal qual o fogo, algumas vezes aparece numa forma oculta e outras vezes, de forma patente. Para o bem-estar das almas condicionadas que desejam verdadeira felicidade, a pessoa santa pode aceitar a adorável posição de mestre espiritual e, assim como o fogo, ela reduz a cinzas todas as reações pecaminosas passadas e futuras daqueles que adoram, mediante a misericórdia aceitação de suas oferendas.
Significado
 Uma pessoa santa prefere ocultar sua eminente posição espiritual, mas para instruir as pessoas sofredoras do mundo às vezes ela revela sua própria grandeza. Isto é comparado ao fogo que às vezes queima despercebido sob as cinzas e às vezes queima abertamente. Assim como o fogo devora o ghi e outras oferendas dadas pelos executantes de sacrifício, assim também uma pessoa santa aceita o louvor oferecido por seus seguidores condicionados, sabendo que de fato todo louvor se destina ao Senhor Supremo, Krsna. Embora uma pessoa comum fique logo arrogante e tola ao receber louvor, estas tendências inauspiciosas numa pessoa santa reduzem-se a cinzas em virtude de seu apego à Verdade Absoluta. Dessa maneira, ela é exatamente como o fogo.
verso – 47
  Assim como o fogo se manifesta de diferentes maneiras em pedaços de lenha de diferentes tamanhos e qualidades, a onipotente Alma Suprema, tendo entrado nos corpos de forma de vida superiores e inferiores criados por Sua própria potência, parece assumir a identidade de cada uma delas.
Significado
  Embora o Senhor Supremo esteja dentro de tudo, tudo não é o Senhor. Através do modo da bondade o Senhor cria os sublimes corpos materiais de semideuses e brahmanas, e através da expansão do modo da ignorância Ele, de modo semelhante, cria os corpos de animais, sudras e outras formas inferiores de vida. O Senhor entra em todas essas criações superiores e inferiores, mas permanece vibhu, a todo-poderosa Personalidade de Deus. Srila Visvanatha Cakravarti Thakura explica que embora o fogo esteja presente dentro da madeira em brasa, ele solta labaredas quando remexemos a madeira. Assim também, embora a Personalidade de Deus esteja presente indiretamente em toda a parte, quando cantamos e ouvimos Suas glórias com amor e devoção o Senhor é movido a manifestar-Se e aparece diretamente ante Seus devotos
   As tolas almas condicionadas ignoram a presença espetacular do Senhor dentro de tudo e, em vez disso, absorvem sua consciência medíocre em suas próprias coberturas materiais, pensando: “Sou um homem forte”, “Sou uma bela mulher”, “Sou o homem mais rico desta cidade”, “Sou um Ph.D.” e assim por diante. Deve-se cortar esse enredamento inútil e aceitar o fato de que se é uma alma espiritual pura, servo eterno e bem-aventurado do Senhor Krsna.
seu servo_ gostha-vihari dasa (PS)
 ISKCON_Nova Gokula

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Cante Hare Krishna e seja feliz!
 Colabore*
Quem canta Hare Krishna seus males espanta !




Obrigado pela visita, e volte sempre.
  pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Pedagoga/o pode concorrer à cargos de Inspeção Educacional com um diploma contendo as novas diretrizes do curso de 15/05/2006

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 15 DE MAIO DE 2006. (*) Institui Diretrizes Curriculares Nacionais ...