quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Hoje É Dia Do Sagrado Jejum De Sri Saphala Ekadasi. Dia 30/12/2021 Quinta-feira Lendo A História.



de JRCM Ayres2002Citado por 120 — Epidemiologia, promoção da saúde e o paradoxo do risco / Epidemiology, health promotion and the risk paradox. Ayres, José Ricardo de Carvalho Mesquita.

Olavo de Carvalho ensinando em aula do COF de 2009. Assuntos: - Bruxaria; - Ibirubá; - Medicina, indústria farmacêutica; - Não venha falar de saúde [...]. Não é ciência? - Educação domestica e exercício para os alunos; - Nova ordem Mundial; - 3 Personalidades


Olavo de Carvalho ensinando em aula do COF de 2009. Assuntos: - Bruxaria; - Ibirubá; - Medicina, indústria farmacêutica; - Não venha falar de saúde [...]. Não é ciência? - Educação domestica e exercício para os alunos; - Nova ordem Mundial; - 3 Personalidades; - Como fazer amigos. Livro; - Eu sou o movimento conservador no Brasil; - Personalidade. - Lógica de Aristóteles. Exercícios; - Como é minha biblioteca?; - Definição não é estática. Burro?; - Dinheiro, refuta economista; - Astrologia. Igreja contra? - Newton e sua teologia. Veja os livros do professor Olavo de Carvalho. O imbecil coletivo https://amzn.to/36hXGxm O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. https://amzn.to/2KTDV7L Aristóteles em Nova Perspectiva. https://amzn.to/36hZhTS O Jardim das Aflições. https://amzn.to/3adq0lw Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razão, Em 38 Estratagemas. Dialética Erística. https://amzn.to/39lvBHq Mário Ferreira Dos Santos: Guia Para O Estudo De Sua Obra. https://amzn.to/39lLKMQ Conhecimento Por Presença: Em Torno Da Filosofia De Olavo De Carvalho. https://amzn.to/2KTEuyp A Nova era e a Revolução Cultural: Fritjof Capra e Antonio Gramsci. https://amzn.to/3sVBtyK Edmund Husserl Contra O Psicologismo. https://amzn.to/3qWRpiC Introdução À Filosofia De Louis Lavelle. https://amzn.to/36ij6dT A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo: o que Restou do Imbecil (Volume 1). https://amzn.to/39okSfb Maquiavel Ou A Confusão Demoníaca. https://amzn.to/3ppDalY Visões de Descartes: Entre o Gênio Mau e o Espírito da Verdade. https://amzn.to/3ciuryq A Dialética Simbólica: Estudos Reunidos. https://amzn.to/3r1dVGP Orlando Fedeli contra Olavo de Carvalho. https://amzn.to/3a8uSs7 O Mundo Como Jamais Funcionou: Cartas de um Terráqueo ao Planeta Brasil. https://amzn.to/2KWHYAk A filosofia e seu inverso: e outros estudos. https://amzn.to/3t2grP6 A Cólera dos Imbecis. https://amzn.to/2NwmTgT A Fórmula Para Enlouquecer o Mundo. https://amzn.to/3qXSzKB O Futuro do Pensamento Brasileiro. https://amzn.to/3a8JKqC O enigma quântico: Desvendando a chave oculta. https://amzn.to/3iPzfwm Os Eua E A Nova Ordem Mundial. Debate entre Olavo e Dugin. https://amzn.to/2NL95zp
MOSTRAR MENOS

Respondendo perguntas sobre Formação para ser professor. e outros assuntos. Feliz 2022. João Maria Andarilo Utópico.


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996

Texto compilado

(Vide Decreto nº 3.860, de 2001)
(Vide Lei nº 10.870, de 2004)
(Vide Adin 3324-7, de 2005)
(Vide Lei nº 12.061, de 2009)

Regulamento

Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 47. Na educação superior, o ano letivo regular, independente do ano civil, tem, no mínimo, duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

§ 2º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.

Art. 53. No exercício de sua autonomia, são asseguradas às universidades, sem prejuízo de outras, as seguintes atribuições:

I - criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior previstos nesta Lei, obedecendo às normas gerais da União e, quando for o caso, do respectivo sistema de ensino;           (Regulamento)

II - fixar os currículos dos seus cursos e programas, observadas as diretrizes gerais pertinentes;

III - estabelecer planos, programas e projetos de pesquisa científica, produção artística e atividades de extensão;

IV - fixar o número de vagas de acordo com a capacidade institucional e as exigências do seu meio;

V - elaborar e reformar os seus estatutos e regimentos em consonância com as normas gerais atinentes;

VI - conferir graus, diplomas e outros títulos;

VII - firmar contratos, acordos e convênios;

VIII - aprovar e executar planos, programas e projetos de investimentos referentes a obras, serviços e aquisições em geral, bem como administrar rendimentos conforme dispositivos institucionais;

IX - administrar os rendimentos e deles dispor na forma prevista no ato de constituição, nas leis e nos respectivos estatutos;

X - receber subvenções, doações, heranças, legados e cooperação financeira resultante de convênios com entidades públicas e privadas.

TÍTULO VI

Dos Profissionais da Educação

Art. 61.  Consideram-se profissionais da educação escolar básica os que, nela estando em efetivo exercício e tendo sido formados em cursos reconhecidos, são:            (Redação dada pela Lei nº 12.014, de 2009)

I – professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;            (Redação dada pela Lei nº 12.014, de 2009)

IV - profissionais com notório saber reconhecido pelos respectivos sistemas de ensino, para ministrar conteúdos de áreas afins à sua formação ou experiência profissional, atestados por titulação específica ou prática de ensino em unidades educacionais da rede pública ou privada ou das corporações privadas em que tenham atuado, exclusivamente para atender ao inciso V do caput do art. 36;        (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)

V - profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.        (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)

Art. 64. A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019 (*) (1) Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação)

CAPÍTULO V DA FORMAÇÃO EM SEGUNDA LICENCIATURA

 Art. 19. Para estudantes já licenciados, que realizem estudos para uma Segunda Licenciatura, a formação deve ser organizada de modo que corresponda à seguinte carga horária: I - Grupo I: 560 (quinhentas e sessenta) horas para o conhecimento pedagógico dos conteúdos específicos da área do conhecimento ou componente curricular, se a segunda licenciatura corresponder à área diversa da formação original. II - Grupo II: 360 (trezentas e sessenta) horas, se a segunda licenciatura corresponder à mesma área da formação original. III - Grupo III: 200 (duzentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular, que devem ser adicionais àquelas dos Grupos I e II. Art. 20. O curso de Segunda Licenciatura poderá ser realizado por instituição de Educação Superior desde que oferte curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos. Parágrafo único. Nos casos em que não haja oferta de primeira licenciatura do curso original, a segunda licenciatura pode ser ofertada desde que haja, na instituição de Educação Superior, um programa de pós-graduação stricto sensu na área de educação, porém, nesse caso, será necessária a emissão de novos atos autorizativos. 

CAPÍTULO VI DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS 
Art. 21. No caso de graduados não licenciados, a habilitação para o magistério se dará no curso destinado à Formação Pedagógica, que deve ser realizado com carga horária básica de 760 (setecentas e sessenta) horas com a forma e a seguinte distribuição: I - Grupo I: 360 (trezentas e sessenta) horas para o desenvolvimento das competências profissionais integradas às três dimensões constantes da BNC-Formação, instituída por esta Resolução. II - Grupo II: 400 (quatrocentas) horas para a prática pedagógica na área ou no componente curricular. Parágrafo único. O curso de formação pedagógica para graduados não licenciados poderá ser ofertado por instituição de Educação Superior desde que ministre curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos.

CAPÍTULO VII DA FORMAÇÃO PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E DE GESTÃ

 Art. 22. A formação para atuar em Administração, Planejamento, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional para a Educação Básica, nos termos do art. 64 da LDB, ou com centralidade em ambientes de aprendizagens e de coordenação e assessoramento pedagógico, pode-se dar em: I - cursos de graduação em Pedagogia com aprofundamento de estudos nas áreas de que trata o caput e que possuam uma carga horária mínima de 3.600 (três mil e seiscentas) horas; e II - cursos de especialização lato sensu ou cursos de mestrado ou doutorado, nas mesmas áreas de que trata o caput, nos termos do inciso II do art. 61 da LDB. § 1º O aprofundamento de estudos de que trata o inciso I será correspondente a 400 (quatrocentas) horas adicionais às 3.200 (três mil e duzentas) horas previstas para o curso de Pedagogia. § 2º Para o exercício profissional das funções relativas a essas áreas, a experiência docente é pré-requisito, nos termos das normas de cada sistema de ensino, conforme o disposto no § 1º do art. 67 da LDB. 

CAPÍTULO IX DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS 

Art. 27 Fica fixado o prazo limite de até 2 (dois) anos, a partir da publicação desta Resolução, para a implantação, por parte das Instituições de Ensino Superior (IES), das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e da BNC-Formação, definidas e instituídas pela presente Resolução. 
Parágrafo único. As IES que já implementaram o previsto na Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015, terão o prazo limite de 3 (três) anos, a partir da publicação desta Resolução, para adequação das competências profissionais docentes previstas nesta Resolução.
 Art. 28. Os licenciandos que iniciaram seus estudos na vigência da Resolução CNE/CP nº 2/2015 terão o direito assegurado de concluí-los sob a mesma orientação curricular.
 Art. 29. As competências gerais docentes, as competências específicas e as respectivas habilidades da Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica, previstas nesta Resolução, deverão ser revisadas pelo CNE, sempre que houver revisão da Base Nacional Comum Curricular.
 Art. 30. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015. 

LUIZ ROBERTO LIZA CURI


Obrigado pela visita, volte sempre.

Com livros achados no lixo, catadora passa em vestibular no ES Ercília foi proibida de estudar pelo pai, mas superou as dificuldades. Ela foi aprovada no curso de Artes Plásticas, na Ufes.

Com livros achados no lixo, catadora passa em vestibular no ES

Ercília foi proibida de estudar pelo pai, mas superou as dificuldades.
Ela foi aprovada no curso de Artes Plásticas, na Ufes.

Roger SantanaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta

"

Obrigado Deus por esse presente, pela luta e por mais essa conquista". Essas foram as palavras escritas pela catadora de lixo Ercília Stanciany, de 41 anos, que foi aprovada no último vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para o curso de Artes Plásticas. Apesar de ter interrompido os estudos na infância após terminar a 4ª série do ensino fundamental, depois de adulta, ela continuou a estudar pelos livros que encontrava no lixo.

A família de Ercília residia em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas há oito anos se mudou para o Espírito Santo. Foi nessa época que ela, sem alternativas para ajudar a sustentar a casa, resolveu ganhar a vida catando materiais recicláveis.

Ercília Stanciany foi aprovada no último vestibular para o curso de Artes Plásticas (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Meu pai dizia que eu nunca seria nada"
Ercília Stanciany, catadora de lixo aprovada na Ufes

Ela explicou que o pai a obrigou a parar de ir à escola quando criança para ajudá-lo na marcenaria que trabalhava. "Meu pai falava que de forma alguma eu iria estudar e ainda dizia que eu nunca seria nada na vida", disse.

Livros no lixo
No lixo, ela encontrou muitos livros e um cartaz que anunciava um curso para jovens e adultos em escolas públicas. Ercília se matriculou e, apesar das dificuldades para ir às aulas, se formou no ensino médio.

Uma conquista seguiu a outra, já que no último vestibular da Ufes a catadora foi aprovada no curso de Artes Plásticas. "Quando fui assinar minha matrícula eu tremia. Saí de lá emocionada. Cheguei no ponto de ônibus e perdi até a noção de como chegar em casa", contou.

Sobre arte, Ercília é familiarizada e, desde jovem, desenvolve o talento de fazer pinturas em tecido. Sem dúvidas, a maior arte que sabe fazer é transformar a dificuldade em motivação.

"Quando fui assinar minha matrícula eu tremia", disse Ercília. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta
fonte:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/com-livros-achados-no-lixo-catadora-passa-em-vestibular-no-es.html

Obrigado pela visita, volte sem
pre.

AULA 579 (ABERTA AO PÚBLICO - Mensagem original de Olavo de Carvalho transmitida em 2007).


AULA 579 (ABERTA AO PÚBLICO - Mensagem original de Olavo de Carvalho transmitida em 2007) Para fechar esta seqüência de 12 aulas, selecionamos esta mensagem que foi divulgada ainda durante a série sobre Paralaxe Cognitiva, mas que transcende seu conteúdo e objetivo. O teor desta exposição complementa e excede várias referências do professor, ao longo do curso, sobre a atitude e o estado de espírito ideais e necessários aos alunos do Seminário de Filosofia para resgatar o poder e o vigor intelectual da nossa cultura, há muito deteriorados em nosso país. Por este motivo, consideramos esta a "Aula 12" do Curso de Paralaxe Cognitiva. Uma mensagem inspiradora e definitiva do professor Olavo de Carvalho aos seus alunos, antes mesmo da criação do COF. Boa aula a todos!

domingo, 26 de dezembro de 2021

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Fui impedido de assumir concurso para professor pq só tinha levado meu diploma de R2. Tá certo isso.

JovemPan Política de saúde pública não é função do judiciário, diz procurador sobre passaporte vacinal. #OsPingosNosIs #


Marcelo Carvalho, procurador do Ministério Público, concede entrevista sobre a validade jurídica do passaporte vacinal. A bancada de #OsPingosNosIs participa.

"Com leis ruins e bons juízes...

Feliz Natal- João Maria Andarilho Utópico (feito com Spreaker)

Sankashta Nashana Ganesha Stotram: Descrição Este stotram é do Narada Purana. Sankat em hindi significa problema e Nashanam significa destruir. Então, cantando este stotram, pode-se remover seus problemas para sempre. Aqui, o sábio Narada explica a magnificência do Senhor Ganesh.


नारद उवाच 

Narada Uvacha:


Sankashta Nashana Ganesha Stotram

प्रणम्य शिरसा देवं गौरीपुत्र विनायकम्।
भक्तावासं स्मरेन्नित्यायुष्कामार्थसिद्धये ॥१॥
Prannamya ṣirasā ḍevam ġaurī-Putra Vināyakam |
Bhakta- [ā] avāsam Smaren-ṇitya- [ā] ayuss-k͟hāma-ārtha-Siddhaye || 1 ||
O erudito, que deseja mais vida, riqueza e amor, deve saudar com sua cabeça, Senhor Ganapathi que é o filho da Deusa Parvathi


प्रथमं वक्रतुण्डं च एकदन्तं द्वितीयकम्।
तृतीयं कृष्णपिङ्गाक्षं गजवक्त्रं चतुर्थकम् ॥२॥
Prathamam Vakra-ṭunnddam Ca ĕka-ḍantam ḍvitīyakam |
ṭrtīyam k͟hrssnna-Pingga-ākssam ġaja-Vaktram Caturthakam || 2 ||
Pense nele primeiro como um deus com presa quebrada, segundo como o deus com uma presa, terceiro como aquele com olhos pretos avermelhados, quarto como aquele que tem o rosto de um elefante


लम्बोदरं पञ्चमं च षष्ठं विकटमेव च।
सप्तमं विघ्नराजं च धूम्रवर्ण तथाष्टमम् ॥३॥
l̤ambo [a-ū] daram Pan.camam Ca Ssassttham Vikattam-ĕva Ca |
Saptamam Vighna-ṟājam Ca ḍhūmra-Varnna ṭatha (a-ā) assttamam || 3 ||
Quinto como aquele que tem uma barriga muito larga, sexto como aquele que é cruel com seus inimigos, sétimo como aquele que remove obstáculos, e oitavo como aquele que é da cor de fumaça.


नवमं भालचन्द्रं च दशमं तु विनायकम्।
एकादशं गणपतिं द्वादशं तु गजाननम् ॥४॥
ṇavamam Bhāla-Candram Ca ḍaśamam ṭu Vināyakam |
ĕkādaśam ġannapatim ḍvādaśam ṭu ġaja- (ā) ananam || 4 ||
O nono como aquele que cresce em sua testa, o décimo como aquele que é o líder do removedor de obstáculos, o décimo primeiro como o líder do exército do Senhor Shiva e o décimo segundo como aquele que tem o rosto de um elefante.


द्वादशैतानि नामानि त्रिसन्ध्यं यः पठेन्नरः।
न च विघ्नभयं तस्य सर्वसिद्धिश्च जायते ॥५॥
ḍvādaśai [a-ĕ] tāni ṇāmāni ṭri-Sandhyam ẏah Patthen-ṇarah |
ṇa Ca Vighna-Bhayam ṭasya Sarva-Siddhiś-Ca Jāyate || 5 ||
Qualquer um que ler esses doze nomes, ao amanhecer, ao meio-dia e ao anoitecer, nunca terá medo da derrota e sempre alcançará o que deseja.


विद्यार्थी लभते विद्यां धनार्थी लभते धनम्।
पुत्रार्थी लभते पुत्रान्मोक्षार्थी लभते गतिम् ॥६॥
Vidya [a] -ārthī l̤abhate Vidyām ḍhana-ārthī l̤abhate ḍhanam |
Putra-ārthī l̤abhate Putrān-ṃokssa-ārthī l̤abhate ġatim || 6 ||
Aquele que busca a educação obterá conhecimento, aquele que deseja ganhar dinheiro obterá dinheiro, aquele que deseja um filho, obterá um filho, e aquele que deseja a salvação obterá a salvação.


जपेद् गणपतिस्तोत्रं षड्भिर्मासैः फलं लभेत्।
संवत्सरेण सिद्धिं च लभते नात्र संशयः ॥७॥
Japed ġannapati-Stotram Ssaddbhir-ṃāsaih Phalam l̤abhet |
Samvatsarenna Siddhim Ca l̤abhate ṇa-ātra Samśayah || 7 ||
Os resultados da entoação desta oração de Ganapati serão obtidos dentro de seis meses, e dentro de um ano, ele terá todos os desejos realizados, e não há dúvida sobre isso.


अष्टाभ्यो ब्राह्मणेभ्यश्च लिखित्वा यः समर्पयेत्।
तस्य विद्या भवेत्सर्वा गणेशस्य प्रसादतः ॥८॥
āssttābhyo Brāhmannebhyaś-Ca l̤ikhitvā ẏah Samarpayet |
ṭasya Vidyā Bhavet-Sarvā ġanneśasya Prasādatah || 8 ||
Aquele que receber esta oração, escrita por oito brahmanas, e oferecê-la ao Senhor Ganesha, se tornará conhecedor e será abençoado com todas as qualidades estelares, pela graça do Senhor Ganesha.


Descrição

Este stotram é do Narada Purana. Sankat em hindi significa problema e Nashanam significa destruir. Então, cantando este stotram, pode-se remover seus problemas para sempre. Aqui, o sábio Narada explica a magnificência do Senhor Ganesh. Os diferentes nomes de Lord Ganesha devem ser chamados, incluindo Vakratunda, Ekdanta, Krishna Pingaksha, Gajvakra, Lambodara, Chata Vikata, Vighna Rajendra, Dhumravarna, Bhalchandra, Vinayaka, Ganpati. Esses doze nomes devem ser adorados em todos os três períodos do dia. Libera a pessoa de todos os tipos de impedimentos e destrói todas as tristezas.


Obrigado pela visita, volte sempre.

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ENTREVISTA | Dr. Ícaro Alves Alcântara

Médico, homeopata, pós-graduado em Estratégia Ortomolecular em Medicina e autor de 2 cursos em Imunologia Básica, fala sobre Covid-19, vacinas, pandemia, prevenção e muito mais…

Nesta segunda-feira (20) entrevistamos o Dr. Ícaro Alves Alcântara, médico com duas décadas de experiência, graduado em medicina pela Universidade de Brasília (UNB); Especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira (Instituto de Saúde Integral); Pós-graduado em estratégia ortomolecular (Fisicursos); especialista em Modulação Hormonal Bioidêntica e treinado em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (SBC-FUNCOR-AHA) e Iridologia e Irisdiagnose (Unipaz).

Também é autor de seis livros (clique aqui), palestrante a nível nacional e proprietário do site (portal em saúde) www.icaro.med.br com centenas de textos, palestras e materiais gratuitos em saúde.


Qual a opinião do Dr. em relação ao enfrentamento dos cidadãos e profissionais da saúde contra o COVID-19?

Infelizmente, uma boa parte dos cidadãos não estão enfrentando a pandemia como deveriam, pois o domínio do pânico e do medo, através do terrorismo aplicado pelas mídias, governos e secretarias de saúde despreparados curiosamente continua.

Essas pessoas foram levadas a acreditar que suas únicas alternativas são: o uso de máscaras e álcool em gel, o isolamento social e – em caso de contaminação – procurar o hospital apenas se apresentarem sintomas graves.

Há orientações que desperdiçam tempo, que deveria ser utilizado na aplicação de tratamentos precoces, com drogas reposicionadas e suplementos como o Zinco e as Vitaminas C e D.

O que é fundamental na prevenção do COVID-19?

Como médico com 20 anos de experiência e dois cursos de imunidade para a comunidade geral já feitos, disponibilizo material gratuito sobre o tema (clique aqui), ensinando as pessoas a aumentarem sua imunidade.

Neste momento, o mais importante é fortalecer a nossa imunidade. Temos uma população cujos cidadãos em geral adotam estilos de vida ruins e não possuem estímulos, acesso ou prática para melhorar sua imunidade.

O distanciamento social é bem vindo, mas o isolamento social é absurdo. Quanto às máscaras, dev ser usadas por pessoas infectadas, até que melhorem, e não globalmente. O álcool em gel ajuda pouco, pois a transmissão viral ocorre por partículas no ar, não por contaminação de superfícies.

Também a boa educação é necessária para ensinar aos cidadãos que não levem as mãos sujas à boca, aos olhos etc. Não é necessária essa paranóia de “desinfetar” tudo com acool em gel.

Há algum cuidado diferenciado entre jovens e idosos na prevenção do Covid-19?

A incidência de casos mais graves em crianças, jovens e jovens adultos é imfima. As medidas sugeridas acima e o suplemento com o Zinco e as Vitaminas C e D ajudam no combate o Covid-19, mas o mais importante são os bons hábitos de vida.

A retórica dos Governos deixa a impressão de que estão “preocupados” com a eliminação do vírus e de suas variantes, ao invés de oferecer tratamento e condições hospitalares adequadas. É possível essa eliminação? O senhor também tem essa impressão?

Nenhum vírus é um organismo vivo. No caso do Sars-Cov-2, se trata de um código genérico de RNA, protegido por uma “cápsula”. Portanto, ele precisa infectar células na quais ele possa entrar em se multiplicar, para gerar “cópias”, causando a doença.

Uma “política” de eliminação do vírus e suas variantes é absurda, pois a virologia, a imunologia e a infectologia mostram que vírus como esse não serão “erradicados”. A humanidade precisará aprender a conviver com os vírus e suas variantes.

Tratamentos e condições hospitalares adequados deveriam ser a prioridade, mas, principalmente, ensinar as pessoas como fortalecer a imunidade.

Em seus vídeos, o doutor reforça a importância da “imunidade natural” no combate a Covid. Qual a real importância desse tema?

Todo vírus sofre mutações diversas, originam variantes e possui uma curva de contágio. Quando a imunidade das pessoas se eleva, a curva desce e os casos caem.

Imunidade é a capacidade do sistema imunológico de exercer a defesa do organismo. Durante uma infecção, o sistema imunológico também desagrega e “estuda” partes do patógeno, gerando anticorpos que permitirão melhor defesa contra a doença em infecções futuras. Isto é a “imunidade natural”.

Então, pessoas que possuem baixa imunidade têm mais pré disposição a contrair Covid-19…

Sim! Há uma chance maior de contrair o vírus e desenvolver a doença. Contudo, devemos lembrar de que nem a “imunidade natural”, tampouco vacinas, evitam totalmente que uma pessoa contraia o vírus.

Quem teve a doença pela primeira vez, geralmente demorará de 10 a 15 dias para que seus sistemas imunológico adaptativo tenha “estudado” o vírus. Quando essa pessoa tem uma imunidade boa, diminui o prazo para que o sistema imunológico específico (adaptativo) chegue ao local da infecção e combata o vírus.

Agora, quando temos a imunidade natural, ficaremos infectados e transmitindo por um tempo ínfimo.

Quais as medidas que cada cidadão pode tomar para aumentar/reforçar sua imunidade?

Posso pontuar as principais:

  • Beber água de hora em hora;
  • Respirar fundo ao menos 3 vezes a cada hora;
  • Praticar exercícios físicos regulares;
  • Evitar excesso de alimentos processados, de carboidratos e glúten, evitar junk food e se atentar aos alimentos nas prateleiras dos supermercados, pois geralmente quanto maior o prazo de validade, pior é o alimento para o organismo;
  • Dormir direito;
  • Manter os níveis de Vitamina D entre 60 e 120 e suplementar se necessário;
  • Consumir Vitamina C e Zinco e
  • Consumir alimentos ricos em Complexo B.

São dicas básicas para melhorarmos nossa imunidade.

Há médicos que afirmam que as vacinas disponíveis devem ser tratadas como drogas experimentais. Qual a visão do doutor sobre esse assunto?

Minha opinião é que devemos ser técnicos. Qualquer droga, na história da humanidade, só foi considerada efetivamente segura, após a conclusão de todos os estudos e – tendo cumprido essas fases – a obtenção da liberação para uso. Portanto, precisamos pontuar de maneira técnica e pragmática algumas questões sobre as vacinas.

Primeiro, que esses produtos “marketeados” e vendidos como vacinas, não são vacinas no conceito original, que consiste na exposição de parte do patógeno para o sistema imunológico desenvolver os anticorpos. Várias dessas ‘vacinas’ são produtos genéticos, baseados em RNA mensageiro; uma tecnologia nova, que sequer podemos afirmar que sejam ‘vacinas’.

Em segundo lugar, há o fato de que alguns fabricantes receberam uma liberação para inserir em suas bulas que não se responsabilizam por efeitos adversos. Isso pode ser interpretado como uma confissão dos próprios fabricantes de que são drogas experimentais. Ou seja, não cumpriram a última etapa de experimentação dos estudos científicos, antes da aplicação na população geral.

Na opinião do doutor, por que os possíveis efeitos colaterais das vacinas são inseridos nas bulas apenas após meses de sua utilização nos cidadãos? Pode ser que os testes finais estejam sendo realizados nas pessoas vacinadas?

Conseguiram a autorização para bulas apenas com os pouquíssimos efeitos colaterais conhecidos até a liberação emergencial – sem completar as etapas dos estudos científicos – de seus produtos. Ainda conseguiram autorização para que as bulas sejam atualizadas, à medida que fossem descobrindo mais efeitos colaterais.

A etapa de conclusão dos estudos científicos está sendo realizada através da própria população vacinada. E mesmo que ocorram inúmeros casos de efeitos colaterais, os laboratórios ainda podem solicitar prazo para efetuarem os estudos científicos que não concluíram antes, que geralmente levam anos, e manter as bulas sem os avisos sobre esses efeitos colaterais, até que concluam essa etapa.

Há possibilidade de realizarem uma posologia assertiva das doses das vacinas?

Sim, após a conclusão de todas etapas dos estudos científicos, sem exceção. Até lá, não sabemos quantas doses são necessárias para que tenham efetividade em gerar imunidade, nem por quanto tempo essa imunidade durará, quais os efeitos colaterais etc. Enquanto houver esse “limbo”, no qual não sabemos as doses, os efeitos colaterais, por quais mecanismos gera imunidade, não há possibilidade de posologia assertiva, nem mesmo adequados e fundamentada em evidências científicas sólidas.

Por que surgem tantas variantes? O que a comunidade médica sabe sobre a Ômicron?

Mais transmissivel mas causando doenças bem menos graves e ainda nenhum obito por ela, que eu saiba (ou seja, baixissima mortalidade estimada, até o momento)

Qual a sua mensagem para os leitores da Esmeril?

Confiem no conteúdo da Esmeril, pois é de qualidade e “fora da caixinha” da doutrinação midiática dos “Donos do Mundo”.


A virtude é comunicável, mas o vício, contagioso

— Marquês de Maricá

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Fonte: https://revistaesmeril.com.br/entrevista-dr-icaro-alves-alcantara/

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Quando a ausência de gestão dá dinheiro e quando não dá.

"No fim dos tempos haverá uma perfeita unidade do mal, enquanto entre os justos haverá divisão e discórdia." São Gregório Magno


"No fim dos tempos haverá uma perfeita unidade do mal, enquanto entre os justos haverá divisão e discórdia." 
São Gregório Magno

Origens

Gregório nasceu no ano 540, numa importante família de sobrenome Anícia, em Roma. Sua família era tradicional na alta corte romana. Além disso, era rica, poderosa e influente. Gregório viveu e foi educado num ambiente cristão. Tanto que Silvia, sua mãe e duas tias irmãs de seu pai, Emiliana e Tarsila, são santas. Essas três mulheres foram as grandes responsáveis pela formação cristã e cultural de Gregório. Seu pai se chamava Gordianus e participava ativamente do governo de Roma. Tinha sido senador e prefeito.

Prefeito de Roma

Para se ter uma ideia da influência da família de Gregório em Roma, sabe-se que, quando seu pai faleceu, Gregório era o prefeito da cidade, tendo apenas trinta e três anos. Porém, mesmo com toda influência e poder, o jovem Gregório não abandonou a fé e a prática cristã aprendida em seu lar. Estamos no tempo “pós Constantino”, o imperador que fez do cristianismo a religião oficial do império romano. E, justamente pelo fato de ser cristão, Gregório buscou ser um prefeito justo, contra a corrupção, austero, fazendo uma política que fosse boa para os interesses públicos, jamais agindo por interesses próprios.

Beneditinos

No tempo em que Gregório era prefeito de Roma, um grupo importante de monges beneditinos refugiou-se na cidade. Eles fugiam do Mosteiro de Montecassino, o primeiro mosteiro fundado por São Bento, pois este mosteiro tinha sido invadido pelos longobardos. Gregório doou a eles um grande palácio que ficava na colina chamada Célio. Lá, eles fundaram o Mosteiro de Santo André. Depois que os monges se instalaram e começaram sua vida monástica, São Gregório passou a frequentar o local participando dos momentos de oração e vida comunitária com os monges. Essa proximidade fez desabrochar sua vocação para a vida monástica.

Monge

Terminando sua missão como prefeito de Roma, São Gregório ingressou no Mosteiro de Santo André e se fez monge Beneditino. Anos depois, viria a afirmar que este “tempo de monge” foi a melhor época de sua vida, pois dedicou-se ao silêncio, à oração, à meditação da Palavra de Deus e às leituras sagradas. Porém, disse Jesus que “uma lâmpada não é acesa para ser colocada debaixo da mesa”.

Diplomata e defensor da fé

Assim, por causa de toda a formação e experiência política que tivera, o Papa Pelágio enviou-o para uma grande e difícil missão diplomática e religiosa na cidade de Constantinopla. Na missão, combateu heresias que ameaçavam a pureza da fé cristã usando palavras de Jesus contidas no Novo Testamento. Nesse tempo em Constantinopla São Gregório escreveu uma enorme parte de sua obra literária.

Abade

Terminada a missão em Constantinopla, São Gregório foi chamado a voltar para Roma. Ao voltar, foi eleito abade do Mosteiro de Santo André. Nessa missão, ele ficou famoso por sua dedicação, por sua caridade e também pela austeridade e firmeza com que conduzia o mosteiro. Conta-se que ele chegava a ser duro com aqueles que se desviavam do caminho, porém, misericordioso para os quw buscavam a Deus.

Empresa de Senador amigo de Sérgio Moro fabricará as urnas eletrônicas para 2022

Há pouco tempo, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir maior transparência nas urnas eletrônicas

Vocês sabiam que em 2022 teremos um novo modelo de urna eletrônica? Sabiam também que esse novo modelo está sendo desenvolvido por uma empresa brasileira que pertence a um Senador da República ligado a Sérgio Moro?

A licitação

Em julho de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a Empresa Positivo saiu vencedora da licitação realizada para a fabricação de novas urnas eletrônicas, modelo 2020 (EU 2020). [1]

Na oportunidade, o Tribunal afirmou que tais urnas não seriam utilizadas nas eleições de 2020.

A homologação da licitação ocorreu de comum acordo entre os Ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes. À época, ficou consignado que os novos modelos seriam utilizados somente nas eleições de 2022. A propósito, no próximo pleito, o Presidente do TSE será o Ministro Edson Fachin e, como vice, o Ministro Alexandre de Moraes.

O objetivo do TSE é adquirir 180 mil urnas para substituir modelos de 2006 e 2008. Além disso, o preço selecionado pelo Tribunal foi de R$ 799,9 milhões.

As urnas brasileiras são realmente seguras?

O Brasil vive um fenômeno de imbecilização coletiva. Infelizmente, o que acontece no Big Brother Brasil e em A Fazenda têm mais relevância do que os acontecimentos políticos. Contudo, é bom saber que essa realidade está mudando. Hodiernamente, sabemos os nomes dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como dos Senadores do CPI da Covid-19.

Há pouco tempo, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir maior transparência nas urnas eletrônicas. Isso porque, ao que consta, não é possível, por exemplo, atestar em quem o eleitor votou. O voto é computado, por certo, mas não pode ser auditado. É importante lembrar que esse modelo que o Brasil adota somente é utilizado em mais dois países, Butão e Bangladesh.

Ora, por qual razão países de primeiro mundo não utilizam as urnas brasileiras, já que as autoridades desta nação afirmam categoricamente que tais aparelhos são os mais seguros do mundo?

A empresa que fabricará as urnas eletrônicas [2]

A empresa paranaense Positivo Tecnologia venceu a Licitação 43/2019 do TSE. A disputa contou também com o consórcio SMTT, formado pelas empresas Smartmatic e Diebold.

A empresa brasileira, ao contrário da adversária, estreará no segmento.

Fundada em 1988 pelo hoje Senador da República Oriovisto Guimarães (Podemos -PR), a empresa ficou famosa pela fabricação de computadores.

Com sede em Curitiba, a empresa tem fábricas no Paraná, na Bahia e no Amazonas.

Desde 2012 que a empresa do Senador vem se relacionando com o Poder Público, vencendo uma série de licitações de órgãos da Administração Pública. Fornece milhares de computadores para os Estados.

É importante esclarecer que a disputa licitatória arrastou-se por entre os anos de 2019 e 2022, uma vez que ambas as concorrentes não cumpriam as especificações técnicas do edital, conseguindo na Justiça o direito de apresentar novas propostas. A empresa paranaense, então, sagrou-se vencedora após apresentar o melhor desempenho técnico e também oferecer a proposta mais barata.

A Positivo será responsável pelo desenvolvimento do hardware e software das urnas eletrônicas; além de fornecer suprimentos, certificados e documentação.

Há conflito de interesse?

Não causa estranheza e espanto no nobre leitor saber que o maior e principal instrumento da cidadania está nas mãos de um Senador da República?

O Senador Oriovisto Guimarães não está mais à frente da Empresa. [3] Em 2010, o então Presidente do Conselho de Administração da Positivo Informática doou sua participação aos filhos. A transferência ocorreu a título de doação antecipada aos herdeiros, Giem Raduy Guimarães, Lucas Raduy Guimarães e Sofia Guimarães Von Ridder.

Para não ficar de fora, Oriovisto Guimarães permaneceu com apenas uma ação, a qual lhe garantia o exercício do cargo na companhia.

Oriovisto Guimarães ao lado de Sérgio Moro. Twitter/Reprodução

Recentemente, o Senador externou o seu apoio à candidatura de Sérgio Moro à Presidência da República.

Infelizmente, essa história está muito longe de ter um final feliz!

Em um país em que pairam dúvidas sobre o processo eleitoral, com indícios de fraudes e sem auditagem voto a voto, saber que as urnas eletrônicas serão fabricadas por um Senador do Paraná, do mesmo Partido que Sérgio Moro, que é amigo do candidato e está fazendo campanha para 2022, é ampliar a desconfiança brasileira.

É um caso de polícia! Essa licitação jamais deveria ter escolhido a empresa de um Senador ligado a um candidato à Presidência da República. Ainda que Oriovisto não esteja à frente da empresa, por ser Senador da República, sua família tem o controle da organização.

O que deve ser feito?

Não se pode atribuir ao acaso essas “coincidências”. Existe um claro conflito de interesse, apto a ensejar a anulação deste contrato, devendo se escolher outra empresa para a fabricação das urnas eletrônicas e, dessa vez, que seja uma organização que não tenha ligações com políticos, especialmente com candidatos à Presidência da República.

É um escárnio! Os brasileiros não merecem tamanha promiscuidade politiqueira.

Não há outra saída! A empresa do Senador Oriovisto Guimarães, amigo de Sérgio Moro, deve ser impedida de fabricar as urnas eletrônicas para as eleições de 2022.


[1]TSE confirma empresa Positivo como vencedora para aquisição de novas urnas eletrônicas. Tribunal Superior Eleitoral, 2020. Tribunal Superior Eleitoral;

[2] Quem é a empresa paranaense que fornecerá urnas eletrônicas para a eleição de 2022. Gazeta do Povo;

[3] Presidente do Conselho da Positivo doa ações para os filhos. Portal G1.

“Tudo o que ouvimos é uma opinião, não um fato. Tudo o que vemos é uma perspectiva, não a verdade”.

Marco Aurélio

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Fonte https://revistaesmeril.com.br/empresa-de-senador-amigo-de-sergio-moro-fabricara-as-urnas-eletronicas-para-2022/


Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses.

Nossos ancestrais tinham esse conhecimento. O ano era dividido em 13 meses. Existem 13 constelações, 13 ciclos lunares em um ano e 27-29 dia...