terça-feira, 14 de maio de 2019

DONO DA GOL DELATA RODRIGO MAIA




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Hoje é dia de jejum de Ekadasi. Mohini Ekadasi - 14/05/2019

Mohini Ekadasi

Yudhishthira Maharaja disse: "ó Janardana, qual é o nome do Ekadasi que ocorre durante a quinzena clara do mês de Vaisakha? Qual é o processo para observá-lo corretamente? Por favor, narre todos esses detalhes para mim.

A Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Sri Krishna respondeu: "Oh bendito filho de Dharma, o que Vasishtha Muni certa vez disse ao Senhor Ramachandra Vou agora descrever para vocês.
Por favor, ouça-me com atenção.


O Senhor Ramachandra perguntou a Vasishtha Muni: "ó grande sábio, gostaria de ouvir sobre o melhor de todos os dias de jejum, aquele dia que destrói todos os tipos de pecados e sofrimentos. Sofri tempo bastante em separação de Minha querida Sita, e assim desejo ouvir de ti sobre como Meu sofrimento pode ser terminado."


O sábio Vasishtha respondeu: "ó Senhor Rama, cuja inteligência é tão aguda, que simplesmente por lembrar de Teu nome se pode atravessar o oceano deste mundo material. Perguntaste-me a fim de beneficiar toda humanidade e realizar os desejos de todos. Agora descreverei aquele dia de jejum que purifica o mundo inteiro.
Ó Rama, aquele dia é o dia do jejum de Vaisakha-sukla, que cai no Dvadasi. Ele remove todos pecados e é famoso como Mohini Ekadasi. Em verdade, ó Rama, o mérito deste Ekadasi liberta da rede da ilusão a alma afortunada que o observa. Portanto, se quiseres aliviar seu sofrimento, observa este auspicioso Ekadasi perfeitamente, pois ele remove todos obstáculos do nosso caminho e alivia as maiores misérias. Por favor, ouça enquanto descrevo suas glórias, porque para aquele que mesmo apenas ouve sobre este auspicioso Ekadasi, os maiores pecados são anulados.
 
Nas margens do rio Sarasvati houve uma vez na linda cidade chamada Bhadravati, que era governado pelo rei Dyutiman.
 Oh Rama, que o rei firme, verdadeiro e muito inteligente nasceu na dinastia da Lua (Chandra-vamsa). Em seu reino era um mercador chamado Dhanapala, que possuía uma grande quantidade de riqueza de grãos de alimentos e dinheiro. Ele também era muito piedoso. Dhanapala providenciou para que lagos fossem escavados, arenas de sacrifício serem erguidas e belos jardins a serem cultivadas para o benefício de todos os cidadãos de Bhadravati. Ele era um excelente devoto do Senhor Vishnu e teve cinco filhos: Sumana, Dyutiman, Medhavi, sukriti e Dhristabuddhi. 
Infelizmente, seu filho Dhrshtabuddhi sempre se ocupava em atividades muito pecaminosas, tais como dormir com prostitutas e se associar com pessoas degradadas. Desfrutava de sexo ilícito, jogatina, e muitas outras variedades de gratificação sensorial. Desrespeitava os semideuses, brahmanas, antepassados e outros anciãos, e os hóspedes da família. O malévolo Dhrshtabuddhi gastou a fortuna do pai indiscriminadamente, sempre banqueteando-se com alimentos intocáveis e bebendo vinho em excesso.

Certo dia Dhanapala chutou Dhrshtabhuddhi para fora de casa depois de vê-lo andando pela rua de braço dado com uma prostituta. Desde então todos parentes de Dhrshtabuddhi eram altamente criticos sobre ele e mantinham distância dele. Depois que havia vendido seus ornamentos e se viu em necessidade, as prostitutas também o abandonaram e insultaram devido a sua pobreza.Dhrshtabuddhi estava agora cheio de ansiedade, e também com fome pensou:

Que devo fazer?
Para onde devo ir?
Como poderei me manter?"


Então ele começou a roubar. Os guardas do rei prenderam-no, porém quando souberam que seu pai era o famoso Dhanapala, soltaram-no. Foi pego e solto muitas vezes. Mas afinal o mal-orientadoDhrshtabuddhi foi preso, algemado e depois surrado. Após açoitá-lo, os guardas do rei admoestaram-no: "ó ser malvado! Não há lugar para ti aqui."




No entanto, Dhrshtabuddhi foi libertado de suas tribulações por seu pai e imediatamente depois, entrou na densa floresta. Perambulou aqui e ali, esfomeado e sedento, sofrendo muito. Eventualmente ele começou a matar leões, veados, javalis, e lobos para alimento. Sempre pronto em sua mão estava seu arco, e sempre em seu ombro havia uma aljava cheia de pontiagudas flechas. Também matava aves, tais como chakoras, pavões, pombos e pombas. Sem hesitar massacrava muitas espécies de aves e animais, e assim seus pecados cresciam dia a dia. Devido a seus pecados anteriores, agora estava imerso num grande oceano de pecado.


Dhrshtabuddhi estava sempre infeliz e ansioso, mas certo dia, durante o mês de Vaisakha [abr/mai], pela força de um pouco de seu mérito passado, acabou encontrando o sagrado mosteiro de Kaundinya Muni. O grande sábio acabava de se banhar no Rio Ganges, e pingava de água. Dhrshtabuddhi teve a boa fortuna de tocar algumas destas gotas que caíam das roupas do sábio. Instantaneamente 


Dhrshtabuddhi se viu livre da ignorância, e suas reações pecaminosas foram reduzidas. Oferecendo suas humildes reverências a Kaundinya o sábio, Dhrshtabuddhi orou a ele de mãos postas: "ó grande brahmana, por favor descreva algum tipo de expiação que posso realizar sem muito esforço. Cometi tantos pecados em minha vida, e agora eles me tornaram pobre."


O grande rishi respondeu: "Oh filho, escute com muita atenção, pois por me ouvir a sua vida vai mudar, e você se tornará livre de todos os seus pecados remanescentes. . Na quinzena de luz deste mês, Vaisakha, ocorre o sagrado jejum Mohini Ekadashi, que tem o poder de anular os pecados vastos e pesados como o Monte Sumeru.Se você seguir o meu conselho e observar fielmente o jejum neste Ekadasi, que é tão querido pelo Senhor Hari, você será libertado de todas as reações pecaminosas de muitos e muitos nascimentos.


Ouvindo estas palavras com grande alegria, Dhrshtabuddhi prometeu observar o jejum de Mohini Ekadasi de acordo com as instruções do sábio. Ó melhor dos reis, ó Rama, por jejuar completamente no Mohini Ekadasi, o antes pecaminoso Dhrshtabuddhi, filho pródigo do mercador Dhanapala, ficou sem pecado. Depois ele conseguiu uma bela forma transcendental e, livre de todos obstáculos, cavalgou em Garuda, a montaria de Vishnu, para a morada suprema do Senhor.


Ó Rama, o dia de jejum de Mohini Ekadashi remove os mais obscuros apegos ilusórios à existência material. Portanto não há melhor dia de jejum em todos os três mundos."


O Senhor Krishna concluiu: "E assim, ó Yudhishthira, não há local de peregrinação, nem sacrifício, nem caridade que possa conceder mérito igual a mesmo uma décima sexta parte do mérito que um devoto fiel a Mim obtém por observar esse jejum de Mohini Ekadasi. E aquele que ouve e estuda as glórias do Mohini Ekadasi, obtém o mérito de dar mil vacas em caridade.

 

Fonte:servosdekrishna.blogspot


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segunda-feira, 13 de maio de 2019

Hoje é dia de jejum de Ekadasi. Mohini Ekadasi - 14/05/2019


Yudhishthira Maharaja disse: "ó Janardana, qual é o nome do Ekadasi que ocorre durante a quinzena clara do mês de Vaisakha? Qual é o processo para observá-lo corretamente? Por favor, narre todos esses detalhes para mim.

A Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Sri Krishna respondeu: "Oh bendito filho de Dharma, o que Vasishtha Muni certa vez disse ao Senhor Ramachandra Vou agora descrever para vocês.
Por favor, ouça-me com atenção.

O Senhor Ramachandra perguntou a Vasishtha Muni: "ó grande sábio, gostaria de ouvir sobre o melhor de todos os dias de jejum, aquele dia que destrói todos os tipos de pecados e sofrimentos. Sofri tempo bastante em separação de Minha querida Sita, e assim desejo ouvir de ti sobre como Meu sofrimento pode ser terminado."
O sábio Vasishtha respondeu: "ó Senhor Rama, cuja inteligência é tão aguda, que simplesmente por lembrar de Teu nome se pode atravessar o oceano deste mundo material. Perguntaste-me a fim de beneficiar toda humanidade e realizar os desejos de todos. Agora descreverei aquele dia de jejum que purifica o mundo inteiro.
Ó Rama, aquele dia é o dia do jejum de Vaisakha-sukla, que cai no Dvadasi. Ele remove todos pecados e é famoso como Mohini Ekadasi. Em verdade, ó Rama, o mérito deste Ekadasi liberta da rede da ilusão a alma afortunada que o observa. Portanto, se quiseres aliviar seu sofrimento, observa este auspicioso Ekadasi perfeitamente, pois ele remove todos obstáculos do nosso caminho e alivia as maiores misérias. Por favor, ouça enquanto descrevo suas glórias, porque para aquele que mesmo apenas ouve sobre este auspicioso Ekadasi, os maiores pecados são anulados. 
Nas margens do rio Sarasvati houve uma vez na linda cidade chamada Bhadravati, que era governado pelo rei Dyutiman. Oh Rama, que o rei firme, verdadeiro e muito inteligente nasceu na dinastia da Lua (Chandra-vamsa). Em seu reino era um mercador chamado Dhanapala, que possuía uma grande quantidade de riqueza de grãos de alimentos e dinheiro. Ele também era muito piedoso. Dhanapala providenciou para que lagos fossem escavados, arenas de sacrifício serem erguidas e belos jardins a serem cultivadas para o benefício de todos os cidadãos de Bhadravati. Ele era um excelente devoto do Senhor Vishnu e teve cinco filhos: Sumana, Dyutiman, Medhavi, sukriti e Dhristabuddhi. 
Infelizmente, seu filho Dhrshtabuddhi sempre se ocupava em atividades muito pecaminosas, tais como dormir com prostitutas e se associar com pessoas degradadas. Desfrutava de sexo ilícito, jogatina, e muitas outras variedades de gratificação sensorial. Desrespeitava os semideuses, brahmanas, antepassados e outros anciãos, e os hóspedes da família. O malévolo Dhrshtabuddhi gastou a fortuna do pai indiscriminadamente, sempre banqueteando-se com alimentos intocáveis e bebendo vinho em excesso.

Certo dia Dhanapala chutou Dhrshtabhuddhi para fora de casa depois de vê-lo andando pela rua de braço dado com uma prostituta. Desde então todos parentes de Dhrshtabuddhi eram altamente criticos sobre ele e mantinham distância dele. Depois que havia vendido seus ornamentos e se viu em necessidade, as prostitutas também o abandonaram e insultaram devido a sua pobreza.Dhrshtabuddhi estava agora cheio de ansiedade, e também com fome pensou:

Que devo fazer?
Para onde devo ir?
Como poderei me manter?"

Então ele começou a roubar. Os guardas do rei prenderam-no, porém quando souberam que seu pai era o famoso Dhanapala, soltaram-no. Foi pego e solto muitas vezes. Mas afinal o mal-orientadoDhrshtabuddhi foi preso, algemado e depois surrado. Após açoitá-lo, os guardas do rei admoestaram-no: "ó ser malvado! Não há lugar para ti aqui."

No entanto, Dhrshtabuddhi foi libertado de suas tribulações por seu pai e imediatamente depois, entrou na densa floresta. Perambulou aqui e ali, esfomeado e sedento, sofrendo muito. Eventualmente ele começou a matar leões, veados, javalis, e lobos para alimento. Sempre pronto em sua mão estava seu arco, e sempre em seu ombro havia uma aljava cheia de pontiagudas flechas. Também matava aves, tais como chakoras, pavões, pombos e pombas. Sem hesitar massacrava muitas espécies de aves e animais, e assim seus pecados cresciam dia a dia. Devido a seus pecados anteriores, agora estava imerso num grande oceano de pecado.

Dhrshtabuddhi estava sempre infeliz e ansioso, mas certo dia, durante o mês de Vaisakha [abr/mai], pela força de um pouco de seu mérito passado, acabou encontrando o sagrado mosteiro de Kaundinya Muni. O grande sábio acabava de se banhar no Rio Ganges, e pingava de água. Dhrshtabuddhi teve a boa fortuna de tocar algumas destas gotas que caíam das roupas do sábio. Instantaneamente
Dhrshtabuddhi se viu livre da ignorância, e suas reações pecaminosas foram reduzidas. Oferecendo suas humildes reverências a Kaundinya o sábio, Dhrshtabuddhi orou a ele de mãos postas: "ó grande brahmana, por favor descreva algum tipo de expiação que posso realizar sem muito esforço. Cometi tantos pecados em minha vida, e agora eles me tornaram pobre."
O grande rishi respondeu: "Oh filho, escute com muita atenção, pois por me ouvir a sua vida vai mudar, e você se tornará livre de todos os seus pecados remanescentes. . Na quinzena de luz deste mês, Vaisakha, ocorre o sagrado jejum Mohini Ekadashi, que tem o poder de anular os pecados vastos e pesados como o Monte Sumeru.Se você seguir o meu conselho e observar fielmente o jejum neste Ekadasi, que é tão querido pelo Senhor Hari, você será libertado de todas as reações pecaminosas de muitos e muitos nascimentos.
Ouvindo estas palavras com grande alegria, Dhrshtabuddhi prometeu observar o jejum de Mohini Ekadasi de acordo com as instruções do sábio. Ó melhor dos reis, ó Rama, por jejuar completamente no Mohini Ekadasi, o antes pecaminoso Dhrshtabuddhi, filho pródigo do mercador Dhanapala, ficou sem pecado. Depois ele conseguiu uma bela forma transcendental e, livre de todos obstáculos, cavalgou em Garuda, a montaria de Vishnu, para a morada suprema do Senhor.
Ó Rama, o dia de jejum de Mohini Ekadashi remove os mais obscuros apegos ilusórios à existência material. Portanto não há melhor dia de jejum em todos os três mundos."
O Senhor Krishna concluiu: "E assim, ó Yudhishthira, não há local de peregrinação, nem sacrifício, nem caridade que possa conceder mérito igual a mesmo uma décima sexta parte do mérito que um devoto fiel a Mim obtém por observar esse jejum de Mohini Ekadasi. E aquele que ouve e estuda as glórias do Mohini Ekadasi, obtém o mérito de dar mil vacas em caridade.

Fonte:servosdekrishna.blogspot


Tipos de Sujeito: simples, composto e oculto.




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Professor Olavo de Carvalho x Midia Podre imunda.




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O BRASIL NO CABO DE GUERRA




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quarta-feira, 1 de maio de 2019

Por que FUNK é tão ruim?



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PREDICADO: TIPOS DE PREDICADO - Profa.Pamba



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Técnicas de YOGA para Vencer Medos e Pânico

Postado por  em 29 janeiro, 2015 em Artigos Yoga | 2 comments
Técnicas de YOGA para Vencer Medos e Pânico

Técnicas de YOGA para Vencer Medos e Pânico

Neste Artigo vou compartilhar algumas das muitas técnicas naturais para superar e curar medos e pânico.
O medo é uma reação para proteger o ser humano dos perigos e assim garantir que a espécie humana sobrevivesse até hoje. Funções do sistema nervoso, glândulas e hormônios trabalham para que o mecanismo do medo exista. Sentir medo é saldável para nos dar limites. No entanto o excesso de medo não é saudável pois pode transformar-se em pânico. Medos excessivos e pânico são disfunções emocionais e bioquímicas.
Técnicas de YOGA equilibram o emocional, o sistema nervoso, as glândulas e os hormônios lembrando o corpo de como é funcionar normalmente em suas funções bioquímicas. Por isso técnicas de YOGA são ferramentas bem vindas na cura dessas dificuldades.
Exercícios para fazer na hora da crise:
  • Respirar fundo
  • Sentir os pés apoiados no chão, conectar com o contato da sola dos pés no chão, conectar-se com a terra, “enraizar-se” mentalmente.
  • Conectar-se com seu centro de gravidade: ponto localizado dentro do abdômen, um pouco atrás e um pouco abaixo do umbigo. Isso traz centramento interior.

Exercícios para evitar próximas crises e curar medos e pânico:
  • Praticar um dia sim um dia não a Postura do Guerreiro (Foto do Artigos). Trabalhar a força das pernas inconscientemente traz coragem e determinação. Pessoas com medos e pânico precisam MUITO fortalecer as pernas. Pratique a postura olhando para frente e respirando fundo. Permaneça 6 ciclos respiratórios completos para cada lado. Não deixe o joelho flexionado passar da linha do dedão pé.
  • Praticar relaxamento neuromuscular: deitado, a cada expiração solte os músculos e relaxe o corpo um pouco mais. A cada expiração entregue o peso do corpo para a força da gravidade. Ao soltar e abandonar o peso do corpo durante o relaxamento seu sistema nervoso aprender a relaxar e isso desenvolve a confiança. Confiança na vida, confiança nas coisas, confiança em sí. Desenvolve a fé na solução que a vida desenvolve para as coisas.
  • Mentalize a luz branca do ar puro e fresco do alto das montanhas te preenchendo de coragem.
  • Mentalize a Luz azul brilhante do oceano iluminado e aquecido pelo sol te preenchendo de calma e serenidade.
  • Tome florais, ajudam muito.
  • Escreva em um papel e deixe claro para você do que é que você realmente tem medo. Conheça seu problema claramente para poder resolve-lo. Tudo tem solução, respire fundo para ver a solução.
Boas Práticas,
Naiana.

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terça-feira, 30 de abril de 2019

Hoje é dia de jejum de VARUTHINI EKADASHI 30/04/2019

Suddha Ekadasi – Varuthini Ekadasi.
VARUTHINI EKADASHI
Yudhishthira Maharaja disse: “Ó Vasudeva, ofereço minhas mais humildes reverências a Ti. Por favor agora descreva o Ekadashi da quinzena obscura do mês de Vaisakha (abr/mai), inclusive seus méritos e influência específicos. “O Senhor Sri Krishna respondeu: “Ó rei, neste mundo e no próximo, o mais auspicioso e magnânimo Ekadashi é Varuthini Ekadashi, que ocorre durante a quinzena obscura do mês de Vaisakha.
Quem quer que observe um jejum completo neste dia sagrado tem seus pecados completamente removidos, obtém felicidade contínua, e consegue toda boa fortuna. Jejuar no Varuthini Ekadashi torna afortunada até mesmo uma mulher desafortunada. Este Ekadashi concede a qualquer um que o observe, o desfrute material nesta vida e liberação após a morte. Destrói os pecados de todos e salva as pessoas das misérias do renascimento.

Por observar este Ekadashi devidamente, o Rei Mandhata foi liberado. Muitos outros reis também se beneficiaram por observá-lo – reis como Maharaja Dhundhumara, na dinastia Iksvaku, que se tornou livre da lepra advinda de uma maldição que o Senhor Shiva lhe impusera como punição. Qualquer mérito que se obtenha por realizar austeridades e penitências durante dez mil anos é alcançado por uma pessoa que observa Varuthini Ekadashi. O mérito obtido por doar grande quantidade de ouro durante um eclipse solar em Kurukshetra é acumulado por quem observa este jejum de Ekadashi. De fato, aquele que observa este único Ekadashi com amor e devoção certamente obtém suas metas nesta vida e na próxima. Em resumo, este Ekadashi é puro e muito vivificante e é um destruidor de todos pecados.
Melhor que dar cavalos em caridade é dar elefantes, e melhor que dar elefantes é dar terra. Mas melhor que dar terra é dar sementes de gergelim, e melhor que dar isto é dar ouro.
Ainda melhor que dar ouro é dar grãos alimentícios, pois todos antepassados, semideuses, e seres humanos ficam satisfeitos por comer grãos. Assim não há melhor caridade que esta no passado, presente, ou futuro. (1) Contudo sábios eruditos tem declarado que dar uma jovem em casamento a uma pessoa digna é igual a dar grãos alimentícios.
Além do mais, Sri Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, disse que dar vacas em caridade é igual até mesmo a dar grãos alimentícios. Ainda melhor que todas essas caridades é ensinar conhecimento espiritual aos ignorantes. Contudo todos méritos que se pode obter por realizar todos esses atos de caridade são obtidos por alguém que jejua no Varuthini Ekadashi.

Quem vive dos bens de suas filhas sofre uma condição infernal até a inundação do universo inteiro, Ó Bharata. Portanto devemos ter cuidado especial em não usar os bens de nossa filha. ó melhor dos reis, qualquer chefe-de-família que pegue os bens de sua filha por cobiça, que tenta vender sua filha ou aceita dinheiro do homem a quem deu sua filha em casamento – tal chefe-de-família se torna um reles gato em sua próxima vida. Portanto é dito que quem quer que, como sagrado ato de caridade, dá em casamento uma donzela decorada com vários ornamentos, e que também dá um dote com ela, obtém mérito que não pode ser descrito nem por Citragupta, o principal secretário de Yamaraja nos planetas celestiais. Este mesmo mérito, contudo, pode facilmente ser obtido por quem jejua no Varuthini Ekadashi.
As seguintes coisas devem ser deixadas no Dashami, o dia antes do Ekadashi: comer em pratos de metal de sino; comer qualquer tipo de urad dal, comer lentilhas vermelhas, grão-de-bico, kondo (2), espinafre, mel, comer em casa de outrem, comer mais que uma vez, e sexo. No próprio Ekadashi se deve abandonar o seguinte: jogatina, esportes, dormir durante o dia, noz de betel e sua folha, escovar os dentes, espalhar rumores, encontrar erros, falar com os espiritualmente caídos, ira e mentir. No Dvadashi, o dia após Ekadashi, se deve deixar o seguinte: comer em pratos de metal de sino, comer urad dal, lentilhas vermelhas, ou mel, comer mais que uma vez, sexo, barbear-se, passar óleo no corpo, e comer na casa de outrem.”
O Senhor Sri Krishna continuou: “Quem quer que observe Varuthini Ekadashi desta maneira se torna livre de todas reaçöes pecaminosas e retorna para a morada espiritual eterna. Quem adora o Senhor Janardana neste Ekadashi ficando acordado noite afora, também se torna livre de todos seus pecados e obtém a morada espiritual. Portanto, ó rei, aquele que tem medo de seus pecados e suas reaçöes concomitantes, e portanto da própria morte, deve observar Varuthini Ekadashi jejuando mui estritamente. Finalmente, ó nobre Yudhishthira, aquele que ouve ou lê esta glorificação do sagrado Varuthini Ekadashi, obtém o mérito alcançado por doar mil vacas em caridade, e afinal retorna ao lar, a morada do Senhor Vishnu.”
Assim termina a narrativa das glórias de Vaisakha-krsna Ekadasi, ou Varuthini Ekadasi, do Bhavisya-uttara Purana.
fonte http://iskconbahia.com.br/historia-do-varuthini-ekadasi/

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Inteligências múltiplas: quais são e como abordá-las na escola?

Compartilhar: Uma sala de aula é um ambiente diverso, com alunos com diferentes habilidades e aptidões, ou  inteligências múltiplas . Essa t...