Estratégias de marketing
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estratégia é a produção de planos para atingir objectivos. Estratégias de Marketing são aqueles planos desenhados para atingir objectivos do marketing. Uma boa estratégia de Marketing deveria integrar os objectivos, políticas, e sequências de acção (táctica) num todo coerente da organização. O objectivo de uma estratégia de marketing é colocar a organização numa posição de cumprir eficazmente e eficientemente a sua missão.
Classificação das Estratégias de Marketing
Quanto à dominância no mercado
- Estratégia de liderança teste
- Desafiante
- Seguidor
- Nicho de mercado
- Ser competitivo
- Ter os melhores preços do mercado
- saber satisfazer o grupo que pretende atingir
Classificação genérica de Michael Porter
- Liderança de custos
- Diferenciação do produto
- Segmentação de mercado
Quanto à inovação
- Pioneiros
- Seguidores imediatos
- Seguidores tardios
Estratégia de crescimento
Neste esquema coloca-se a questão: "Como é que a empresa deve crescer?" Há um variedade de formas diferentes de responder à questão. As mais comuns são:
- Integração horizontal
- Integração vertical
- Diversificação (ou conglomeração)
- Intensificação
Quanto à agressividade
Aqui colocamos a questão de saber se a empresa deverá crescer ou não e se sim, com que velocidade Um esquema divide s estratégias em:
- segurar
- ceifar ou colher
Um esquema mais detalhado usa as seguintes categorias:
- Prospector
- Analisador
- Defensor
- Reagir
Ver também
Fique agora com 2 vídeos, do tele-curso Tec. Não debobeira estude agora, amanhã pode ser tarde.
Telecurso TEC - Módulo I - Básico 38 (1 de 2)
Telecurso TEC - Módulo I - Básico 38 (2 de 2)Fonte dos vídeo:
http://telecurso-tec.blogspot.com
Se interessou em fazer um cursos técnico gratuito à distância clique aqui.
E veja as aulas neste Blog: http://telecurso-tec.blogspot.com/ e assista as aulas no horário bom pra você.
Obrigado por sua visita, volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário