domingo, 20 de janeiro de 2013

O Chefe, escrito pelo jornalista Ivo Patarra, narra os bastidores da corrupção política na era Lula.



O Chefe, escrito pelo jornalista Ivo Patarra, narra os bastidores da corrupção política na era Lula. Resultado de cinco anos de pesquisa, o livro traz os inquéritos, relatórios, sindicâncias, investigações e reportagens que escandalizaram o Brasil, além de resumir o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público, Polícia Federal, Comissões Parlamentares de Inquérito, Congresso Nacional, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União, Tribunal Superior Eleitoral e apurações conduzidas por setores da imprensa, que contribuíram para revelar detalhes desse gigantesco esquema de corrupção. O livro também aborda o caso Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em 2002, o pedido de prisão de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, e o medo do impeachment.

O autor, Ivo Patarra, é ex-petista e, além de ter trabalhado em  diversos jornais, foi assessor de comunicação de Luiza Erundina (ex-petista), quando esta era prefeita de São Paulo (gestão 1989 – 1992). Em 2010, Patarra, após recolher e editar todo o material produzido durante o escândalo do mensalão, lançou O Chefe, uma publicação independente.

Em entrevista, publicada pela Folha de São Paulo em 14 de julho de 2010, o autor afirma ter se decepcionado com o PT, uma vez que o partido tinha se comprometido em fazer “20 anos de política com honestidade”. Afirmou ser o mensalão “o maior escândalo de corrupção que se tem notícia no Brasil em todos os tempos”.

link para ler o livro: 



Imagem: Google images







Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

O Senhor da Morte Yamaraja e suas 4 cartas. Aproveita sua forma de vida humana. Cante Hare Krsna e seja feliz.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.