domingo, 20 de janeiro de 2013

Pergunta: O que é o Nirvana, nos termos da consciência de Krishna, de que os budistas falam?



Pergunta: O que é o Nirvana, nos termos da consciência de Krishna, de que os budistas falam?
 
Resposta por Srila Acharyadeva:
 
Na verdade, mesmo após 2500 anos após o Buddha original, os budistas ainda estão tentando descobrir o que é o Nirvana. Eu sempre ressalto que a palavra em sânscrito nir-vana é "â" uma palavra negativa gramaticalmente â, â sem-vanaâ, e que é difícil quando a sua maior meta é a ausência de algo, em vez da presença.
 
O próprio Buddha recusou-se a discutir metafísica (para a frustração de seus discípulos) e de fato ensinou que a meta era ser livre do fluxo, corrente, etc. do sofrimento material.
 
No altamente competitivo ambiente religioso da Índia, os budistas tiveram de manter-se, e assim eles desenvolveram a meta do paraíso budista (do sânscrito para-desha), mas isso foi apenas uma apropriação de ideias védicas. O budismo que se tornou uma religião mundial foi simplesmente uma reformulação do âhinduísmoâ.
 
E Krishna diz âyo yo yam yamâ¦â* BG 7.21
 
Com os melhores cumprimentos,
Hridayananda das Goswami
 
* âEu estou nos corações de todos como a Superalma. E logo que alguém deseje adorar a um semideus, Eu fortifico a sua fé para que ele possa se devotar a essa deidade específica.â


Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Nenhum comentário:

VOU REVELAR O ACORDO DO PC COM O COM4NDO V3RMELHO DR. LINCOLN GAKIYA.

🗣️ FAAAAALAA! NO PODCAST #370 RECEBEREMOS O DR. LINCOLN GAKIYA. EPISÓDIO COMPLETO: https://youtube.com/live/DWimWCYVCiI QUER FAZER PART...