quarta-feira, 19 de maio de 2021

Srimati Sita Devi consorte eterna de Sri Rama. - Dia da Aparição dia 20 de maio de 2021



rodapé gráfico

Hoje marca o dia auspicioso do aparecimento de uma grande personalidade feminina, a saber, Sita Devi, a consorte do Senhor Ram. Sita Devi, uma das personalidades mais proeminentes no grande épico Ramayan, é um epítome de puro amor e devoção e uma esposa casta exemplar. Sua personagem e seus passatempos são um grande exemplo e altos padrões para todas as mulheres no mundo de hoje, seja no papel de filha, esposa, mãe ou na verdade em qualquer papel. Também mostra a força que as mulheres de coração puro podem ter e é um bom aviso a todos para nunca desrespeitar uma mulher respeitável.

O aparecimento de Devi Sita neste planeta foi verdadeiramente extraordinário e um indicador de sua divindade. Certa vez, quando houve uma seca no reino de Mithila, o janak daquela época, maharaj Seeradhwaja, com as instruções dos Brahmanas, realizou um Yajna para invocar as bênçãos do Senhor para que seu reino pudesse ser libertado dos distúrbios criados pelo projeto. Depois que o Yajna foi realizado, os Brahmanas instruíram Maharaj Janak a arar a terra ele mesmo para que o sacrifício tivesse o resultado desejado. Quando Janak, que era um rei muito santo e erudito, estava arando a terra, a ponta do arado ficou presa em algo no solo, que quando cavado, revelou uma bela caixa de ouro. Nessa caixa, estava uma menina primorosamente linda e divina. O rei, que não tinha filhos até então,ficou extremamente feliz em receber essa garota e a excetuou como sua filha, que foi então nomeada pelos santos reunidos como Sita, por ter aparecido durante a aração da terra, já que a ponta de um arado é chamada Sita em sânscrito. Após esse incidente, o rei foi abençoado com uma filha, que se chamava Urmila, e as duas irmãs cresceram sob os cuidados amorosos de seus pais. Quando Devi Sita era uma garotinha, ela atraía o coração de todos com suas nobres e belas qualidades, e era muito devotada à adoração ao Senhor.que se chamava Urmila e as duas irmãs cresceram sob os cuidados amorosos de seus pais. Quando Devi Sita era uma garotinha, ela atraía o coração de todos com suas nobres e belas qualidades, e era muito devotada à adoração ao Senhor.que se chamava Urmila e as duas irmãs cresceram sob os cuidados amorosos de seus pais. Quando Devi Sita era uma garotinha, ela atraía o coração de todos com suas nobres e belas qualidades, e era muito devotada à adoração ao Senhor.

Os ancestrais de Maharaj Janak foram abençoados com o arco que Lord Shiva usou para matar o demônio tripurasur e, portanto, foi mantido no palácio e adorado por todos. Existem duas versões de um passatempo de Devi Sita com este arco. Alguns devotos dizem que uma vez, quando a Sita estava jogando bola com seus amigos, a bola rolou para baixo da mesa em que o arco celestial estava colocado. Com o desejo de recuperar a bola para continuar com o jogo, Devi Sita levantou com grande facilidade o arco, que de outra forma era muito difícil de levantar mesmo para os lutadores mais poderosos do planeta. Outra versão da história sugere que Sita adoraria o arco e para limpar a superfície em que o arco foi colocado, ela o ergueu. Em ambos os casos, quando Maharaj Janak ouviu sobre este incidente, ele ficou verdadeiramente surpreso,e naquela época ele fez um voto de casar sua filha com uma pessoa qualificada e forte o suficiente para levantar o arco do Senhor Shiva e amarrá-lo. Depois disso, no devido tempo, Lord Ram veio lá com Rishi Vishwamitra e ganhou a mão de Devi Sita no Swayamvar.

Depois de ter vivido pacificamente em Ayodhya por muitos anos dando prazer e servindo seus sogros, quando Maharaj Dasharath quis entronizar Ram como o rei de Ayodhya, mas foi forçado a mandá-lo para a floresta devido às duas bênçãos que ele havia prometido aos seus esposa Kaikeyi, Sita Devi insistiu em acompanhar Lord Ram para a floresta. Isso mostra como ela era totalmente dedicada ao marido e não fazia considerações sobre os desconfortos que poderia enfrentar no terreno acidentado das florestas. Sua decisão foi elogiada por todas as personalidades respeitáveis ​​da sociedade e ela foi considerada a personificação da devoção ao marido. Quando ela estava atravessando as florestas com seu marido e cunhado, ela nunca se queixou de qualquer inconveniente,ao contrário, ela estava servindo fielmente a Ram e mantendo uma atitude feliz para o prazer dele. Certa vez, enquanto vivia na floresta, antes do sequestro de Sita, Lord Ram invocou Agni dev e confiou Devi Sita aos seus cuidados, a fim de realizar a lila pela qual ele havia descido a esta terra. Posteriormente, em Panchavati, após o episódio de Shurpanakha e a morte de Khar e Dushan, por instrução de Ravan, Marich disfarçou-se de um querido de ouro para cativar Sita, e Ram foi pegar o querido por insistência de Sita. Depois de ouvir os pedidos de ajuda, que na verdade foram feitos por marich na voz de Ram, Sita instruiu Laxman a ir ajudar Ram, mas entendendo que havia algum jogo demoníaco em jogo, Laxman se recusou a ir. No entanto, ele teve que se submeter às ordens de sua cunhada e para sua proteção traçou uma linha ao redor da casa,que ele pediu que ela não cruzasse. Na ausência dos dois irmãos, o demônio enganador Ravan veio disfarçado de brâmane e implorou por esmolas. Quando Sita pediu perdão por não ser capaz de cruzar a linha e vir para servi-lo e, em vez disso, humildemente pediu-lhe que se apresentasse, ele ameaçou amaldiçoá-la e, assim, deixá-la com medo forçou-a a sair da linha. Naquela época, revelando sua verdadeira identidade e suas intenções vigorosas, ele ousou sequestrar Devi Sita, que é a mãe de todo o universo e assim garantiu sua destruição em um futuro próximo. Na verdade, ele só havia levado Chaya Sita, pois se a Sita real estivesse lá, devido à sua pureza e santidade ferozes, ele teria sido queimado imediatamente.Mas os passatempos do Senhor são inconcebíveis e Sita queria dar o crédito de salvá-la ao seu marido e também o Senhor queria matar todos os demônios do planeta o que só teria sido possível tendo uma guerra.

'Vinash kale vipreet budhi' é um ditado famoso que significa que no momento da destruição de alguém não é capaz de pensar corretamente e essa era a situação com Ravan. Apesar dos constantes pedidos e sugestões de sua esposa e irmão, para entregar Devi Sita ao Senhor Ram, Ravan, teimoso e orgulhoso como era, não deu ouvidos ao conselho sábio, que levou à sua destruição e à destruição de toda a sociedade demoníaca nas mãos de Lord Ram e seu exército. Após a guerra, no entanto, em vez de aceitar Sita de volta, Lord Ram instruiu Devi Sita a provar sua castidade entrando no fogo. Isso foi feito não porque Lord Ram tivesse dúvidas sobre seu caráter primitivo,pelo contrário, ele estava bem ciente de que a Sita real estava sob a proteção de Agni dev e, portanto, a fim de restringir a possibilidade de outros questionarem sua castidade e voltar a Sita real, este passatempo foi realizado pelo Senhor, que é verdadeiramente inconcebível para o cérebro humano comum.

Posteriormente, após seu retorno a Ayodhya e a coroação do Senhor Ram, eles viveram felizes em seu reino até que outro passatempo doloroso acontecesse. Em Ayodhya, ocorreu o incidente em que um dia a esposa de um dos cidadãos voltou para casa após ter passado uma noite em outro lugar devido a vários motivos e o marido se recusou a aceitá-la em sua casa, e disse que ele não era Ram que ele poderia exceto uma mulher em sua casa que tinha ficado com outro homem. Isso, embora dito de forma altamente inadequada pela pessoa, mas Lord Ram, sendo o rei, tinha que garantir que seus súditos tivessem fé nele e, portanto, instruiu Laxman a levar Sita, que estava grávida na época, para a floresta sob o pretexto de visitando os santos, que Devi Sita sempre desejou muito,e deixá-la na floresta e dizer a ela que Lorde Ram a havia desistido devido à inquietação entre os súditos do reino. Com o coração pesado, Laxman cumpriu a ordem de Lorde Ram, levou Sita para a floresta e a deixou lá. Quando Devi Sita descobriu o verdadeiro motivo de sua vinda para a floresta, ela ficou com o coração partido, mas devido a sua fé inabalável e amor em seu Senhor, ela aceitou sua ordem e assumiu uma vida austera para seu prazer no eremitério de Rishi Valmiki. . No devido tempo, ela deu à luz dois meninos, ou seja, Luv e Kush, e eles cresceram sob os cuidados e instruções de Rishi Valmiki.Quando Devi Sita descobriu o verdadeiro motivo de sua vinda para a floresta, ela ficou com o coração partido, mas devido a sua fé inabalável e amor em seu Senhor, ela aceitou sua ordem e assumiu uma vida austera para seu prazer no eremitério de Rishi Valmiki. . No devido tempo, ela deu à luz dois meninos, ou seja, Luv e Kush, e eles cresceram sob os cuidados e instruções de Rishi Valmiki.Quando Devi Sita descobriu o verdadeiro motivo de sua vinda para a floresta, ela ficou com o coração partido, mas devido a sua fé inabalável e amor em seu Senhor, ela aceitou sua ordem e assumiu uma vida austera para seu prazer no eremitério de Rishi Valmiki. . No devido tempo, ela deu à luz dois meninos, ou seja, Luv e Kush, e eles cresceram sob os cuidados e instruções de Rishi Valmiki.

Quando Devi Sita estava na floresta, Lorde Ram decidiu realizar um sacrifício de cavalo e solicitou ao rei Rishi Vashisht que o conduzisse. Então, o Rishi disse a Ram que ele só poderia realizar o sacrifício com sua esposa, ou se isso não fosse viável, ele deveria se casar novamente. Isso, no entanto, não era excludente para Ram, pois tudo o que ele tinha feito era devido ao público e ele pessoalmente não tinha dúvidas sobre a pureza dela e havia feito o juramento de não se casar com mais ninguém. Para resolver esse dilema, o sábio instruiu Ram a fazer uma estátua de ouro de Sita para sentar-se no yajna com ele, após o que a cada ano uma nova divindade de Sita Devi era feita. Em um desses sacrifícios, Luv e Kush cantaram o Ramayan, que aprenderam com seu guru Valmiki, o autor de Ramayan, que roubou os corações de todos os que estavam ali reunidos.Quando finalmente todos ficaram sabendo que eram filhos de Lord Ram, Devi Sita foi chamada ao tribunal para vir e mais uma vez provar sua castidade para que Lord Ram pudesse exceto ela e os meninos. Quando Sita veio ao tribunal, ela estava acompanhada por Valmiki Rishi, que proclamou na frente de todos que ela era pura e que eles deveriam exceto ela em sua palavra, já que ele nunca tinha falado uma mentira, mas apesar disso, ela foi convidada a provar que era . Então, como prova final, ela invocou a Mãe Terra e pediu-lhe que a colocasse de volta em seu colo de onde ela havia aparecido originalmente. Respondendo suas orações, a Mãe Terra apareceu e para o desânimo de todos, Devi Sita entrou na terra e, desta forma, encerrou seus passatempos nesta terra.Lorde Ram ficou muito magoado com a entrada de Sita Devi na terra, mas ele excluiu seus filhos e governou a terra por muitos mais anos antes de encerrar seus passatempos.

Desta forma, a vida de Devi Sita é verdadeiramente inspiradora, de forma que apesar de todos os problemas que surgiram em seu caminho, embora ela seja a consorte eterna de Lord Ram, seu humor sempre foi de servi-lo e ela sempre foi muito misericordiosa para com todos aqueles ao seu redor. No dia de seu auspicioso aparecimento, oramos a ela por sua misericórdia sem causa para que possamos alcançar devoção inabalável por Radha Shyamsundar.

https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://iskconvrindavan.com/2018/04/srimati-sita-devi-appearance-day/&prev=search&pto=aue

Obrigado pela visita, volte sempre.

Nenhum comentário:

Sobre a Reencarnação Segundo a Tradição Milenar Indiana Dos Vedas de Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Prabhupāda, Fundador-Ācārya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.