Ricardo Lopes Fonseca, Rosana Figueiredo Salvi
RESUMO
REFERÊNCIAS
ALCÂNTARA, P. Didática do Ensino Superior. Disponível em . Acesso em: 05 fev. 2015.
ANTUNES, C. Professores e professauros: reflexões sobre a aula e práticas pedagógicas diversas. Petrópolis (RJ): Vozes, 2009.
AUSUBEL, D. P. Psicologia educativa: un punto de vista cognoscitivo. México, Trillas, 1988.
BAIBICH - FARIA, T. M; MENEGUETTI, F. K. Metodologia do Ensino Superior ou Ética da Ação do Professor. Curitiba, 2009. 16p.
BELLAN, Z, S. Andragogia em Ação: Como Ensinar Adultos sem se tornar Maçante. 2.ed. Santa Bárbara d’Oeste. Socep. 2005.
CAVALCANTI, L. de S. Cotidiano, Mediação pedagógica e formação de conceitos: uma contribuição de Vygotsky ao ensino de Geografia. Caderno Cedes. v. 25, n. 66, maio/ago, 2005.
CAVALCANTI, L. de S. Bases teórico-metodológicas da Geografia: uma referência para formação e a prática de ensino. In: _____. (org.). Formação de professores: concepções e práticas em Geografia. Goiânia: Vieira, 2006.
CAVALCANTI, R. A. Andragogia: A Aprendizagem nos Adultos. Disponível em . Acesso em 03 fev. 2015.
MOREIRA, M. A. Mapas conceituais e aprendizagem significativa. Cadernos de Aplicação, Porto Alegre, v. 11, n. 2, p. 143-156, 1998.
MOREIRA, M. A. Teorias de Aprendizagem. 3. Ed. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária, 2010.
NOVAK, J.D.; CAÑAS, A. J.The Theory Underlying Concept Maps and How to Construct and Use Them.Technical Report IHMC CmapTools.Florida Institute for Human and Machine Cognition (IHMC), 2008.Disponível em: . Acesso em: 09 fev. 2015.
SOUZA, V. C. de. O processo de construção do conhecimento geográfico na formação do professor de Geografia.Tese (Doutorado em Geografia), IESA/UFG, Goiânia, 2009.
TEIXEIRA, G. Andragogia: as 8 práticas fundamentais do professor de adultos. Disponível em: . Acesso em: 04 fev. 2015.
VYGOTSKY, L. S. Psicologia Pedagógica. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
DOI: https://doi.org/10.5902/2236499429875
Nenhum comentário:
Postar um comentário