quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Irmãos educados em casa passam em prova, mas têm futuro indefinido.


Para superintendente de ensino, resultado é 'razoável'. Juiz do caso diz que a prisão dos pais está descartada.

Fernanda Bassette Do G1, em São Paulo


Os irmãos mineiros David, 15 anos, e Jonatas, 14 anos, que saíram da escola tradicional há dois anos e são educados em casa pelos pais foram "aprovados" na maratona de quatro dias de provas determinadas pela Justiça de Timóteo, em Minas Gerais, para avaliar se tinham conhecimento compatível com estudantes da mesma idade. Ainda assim, o futuro dos meninos continua indefinido, já que a educação em casa não é permitida pela legislação brasileira.

A nota mais baixa que Jonatas teve foi 37, em história. A mais alta foi a de português: 81 pontos. David teve a nota mais baixa em ciências - 46 pontos; e a mais alta em geografia - 86 pontos. A média final dos irmãos superou os 60 pontos, que era a mínima exigida pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. (Veja as notas dos meninos na tabela abaixo).

Os pais dos jovens, Bernadeth e Cleber Andrade Nunes, estão sendo processados nas áreas cível (por descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente) e criminal (pelo crime de abandono intelectual). Eles foram condenados em primeira instância na área cível a rematricular os adolescentes na escola e pagar uma multa - eles podem até perder a guarda dos filhos. A família recorreu. Agora falta a manifestação do juiz criminal - que vai determinar se houve ou não o abandono intelectual.

Para Cleber, o resultado das provas é "excelente", pois, na opinião dele, mostra que não existe o crime de abandono intelectual dos filhos. "Sem freqüentar a escola, eles tiraram notas altas em matérias que eles receberam o conteúdo programático apenas uma semana antes dos exames. Tenho esperança de que o juiz seja favorável a nós, já que os meninos superaram as médias estipuladas", disse.

Fonte:
G1

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

2 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Bom dia João!
Mas que motivo tiveram esses pais pra retirar seus filhos da escola?!
=]

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Bom Dia Thaiza.
Os motivos podem ser , bulliyng, violencia no entorno da escola, o rendimento, etc.
Mas uma coisa tenho certeza se a moda pega. Pois como diria Sartre o homem está fadado a ser livre. Pois faz escolhas. E quando fazemos um escolha trazemos muitos pessoas conosco.

O Néctar da Instrução Verso 8

tan-nāma-rūpa-caritādi-sukīrtanānu- smṛtyoḥ krameṇa rasanā-manasī niyojya tiṣṭhan vraje tad-anurāgi-janānugāmī kālaṁ nayed akhilam ity upade...