Recém-lançamento da plataforma é baseado em fatos reais e conta a história de uma investigação feita pelo jornalista Michael Finkel.
Por Redação Guia da Semana | Foto: Divulgação
Recém-lançamento da Netflix, "A História Verdadeira" mal chegou e já tem feito barulho entre os fãs da plataforma. Estrelado por James Franco e Jonah Hill, o longa conta a história de uma investigação feita pelo jornalista Michael Finkel depois de ter sido demitido do "New York Times".
Baseado em fatos reais, o filme conta com aspectos incríveis, outros não muito e, sem dúvidas, com um ritmo envolvente - o que faz com que, mesmo com defeitos, o longa seja considerado um daqueles imperdíveis do streaming.
O Guia da Semana lista abaixo tudo o que você precisa saber a respeito do filme "A História Verdadeira". Confira:
BASEADO EM FATOS REAIS
Baseado em fatos reais, o filme conta a saga do jornalista Michael Finkel (Jonah Hill) que, ao ser demitido do New York Times, descobre que um criminoso da lista dos mais procurados do FBI está usando o seu nome. O enredo nos mostra o encontro de Finkel com Christian Longo (James Franco) e também o desenrolar de uma relação que se estabelece de forma inesperada. A produção gira em torno de uma investigação longa que engloba assassinato, amor, engano e redenção.
ATUAÇÕES
Foto: Divulgação
Com uma dupla de peso, o longa surpreende com atuações brilhantes, como a de Jonah Hill, que, conhecido por comédias escrachadas, dá vida ao jornalista Michael Finkel com maestria. Já James Franco está impecável e vive o criminoso Christian Longo, que, com trejeitos cheios de mistério e desdém, nos prende do início ao fim da trama.
RESPONSABILIDADE DE IMPRENSA E ASPECTOS PSICOLÓGICOS
Além de uma boa história, o filme traz também uma instigante reflexão sobre a responsabilidade do jornalismo com a verdade e, com muita delicadeza, nos debruça sob a linha tênue que a separa da mentira. Ponto importante também é a relação entre fonte e jornalista e, neste quesito, é impossível não lembrar de "Capote" - o que nos faz refletir ainda mais sobre a questão do profissionalismo e também do motivo que os leva a criar uma relação e qual seria ela.
QUASE INCRÍVEL
Foto: Divulgação
Apesar de muitos aspectos positivos, o filme nos dá a impressão de um andamento fraco e, mesmo com uma história tão incrível, deixa a desejar. Em alguns momentos, o fio condutor fica confuso, fazendo com que nos desconectemos da obra. O título é de fato interessante, mas ainda é quase incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário