Nesta primeira parte, o jornalista José Nêumanne, autor do livro "O que sei de Lula", conta como conheceu o metalúrgico, e como um desconhecido operário, apareceu na mídia, até virar presidente da República. Esta primeira etapa da entrevista, foi concedida ao jornalista Emanuel Villaça, em julho de 2010, quando o livro ainda estava sendo escrito.
Nesta segunda parte, o autor do livro "O QUE SEI DE LULA", jornalista José Nêumanne Pinto, relata as táticas de Lula para se livrar da imagem política de Leonel Brizola, que acabara de voltar ao Brasil após exílio. A estratégica do ex-ministro Golbery do Couto e Silva para usar a imagem de lula e apagar Brizola, utilizando ferramentas de comunicação, sob o domínio do regime militar, para determinar o curso da história política do país em favor de Lula.
Nesta terceira parte, José Nêumanne, revela conversa ao pé do ouvido que teve com Lula, quando o futuro presidente era deputado constituinte. Lula, segundo José Nêumanne, autor do livro "O QUE SEI DE LULA", conta as dificuldades do parlamentar em interagir com o congresso e a virada que o ex-líder sindical deu em matéria de política partidária, fazendo acordos até com velhos adversários políticos. A entrevista foi concedida ao jornalista Emanuel Villaça.
Neste quarto e último bloco, o jornalista José Nêumanne Pinto, autor do livro "O QUE SEI DE LULA", espera que a história não se repita, onde o criador é traído pela criatura . Ele diz que Lula é um político profissional e o que vai dizer ao ex-presidente quando se encontrar com ele, conversa que não tem a um bom tempo. A entrevista foi concedida ao jornalista Emanuel Villaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário