quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

MEC vai aproveitar disciplinas do ensino técnico na graduação superior


 atualizado 

Compartilhar notícia

Reprodução
Ministro da Educação, Camilo Santana durante discurso pisa

O ministro Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (26/1), que o Ministério da Educação (MEC) pretende estabelecer uma política para possibilitar que estudantes inscritos no ensino técnico profissionalizante aproveitem disciplinas no ensino superior.

“A nova lei traz uma coisa importante: muitos jovens não faziam o ensino técnico porque queriam ir direto para a universidade. Agora, o jovem vai poder fazer o ensino técnico e aproveitar disciplinas para o ensino superior”, disse.

Segundo o ministro, apenas 11% das matrículas no ensino médio estão no ensino técnico profissionalizante. O MEC pretende apresentar tais planos por meio da Formulação da Política Nacional da EPT, estabelecida pela Lei nº 14.645.

Alt

Receba no seu email as notícias do Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

A declaração foi dada durante o evento “Brasil Unido pela Educação” no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o governo federal apresentou o balanço da educação no Brasil, em 2023. Além disso, elencou ações futuras em todos os níveis de ensino.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também participou da apresentação. O mandatário destacou que os dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2022 sobre a carência de jovens em matemática e leitura dão a impressão de que está “ocorrendo um desastre na educação brasileira”.

Confira o evento na íntegra:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.



Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.

Nenhum comentário: