Bem sua colocação é pertinente, mas uma obs. A França fez a revolução francesa. Aí temos a base de tudo que é ruim. Inclusive o comunismo. Mas, colocar tudo nas costas da população francesa (europeia) aí não. Veja o Brasil, um país em sua grande maioria de pessoas conservadoras. Veja como estamos. Lembremos que a primeira tentativa de instalação do comunismo fracassou. Mas, foi bem-sucedido na União Soviética. Aí tivemos, a escola de Frankfurt e Gramsci.
Antonio Sebastiano Francesco Gramsci[4] (Italiano: [anˈtɔːnjo ˈɡramʃi] (ⓘ); Ales, 22 de janeiro de 1891 — Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, escritor, teórico político, jornalista, crítico literário, linguista, historiador e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia, história e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder.
Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário