domingo, 24 de maio de 2020

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Yoga meditação e o charlatanismo pós-moderno. O que não é Yoga? Podcast conservador, política , filosofia arte , religão etc. • Just now




Bhagavad-gītā Como Ele É

Bhagavad-gītā 4.27

sarvāṇīndriya-karmāṇi
prāṇa-karmāṇi cāpare
ātma-saṁyama-yogāgnau
juhvati jñāna-dīpite

Sinônimos

sarvāṇi — de todos; indriya — os sentidos; karmāṇi — funções; prāṇa-karmāṇi — funções do alento vital; ca — também; apare — outros; ātma-saṁyama — de controlar a mente; yoga — o processo de ligação; agnau — no fogo de; juhvati — oferecem; jñāna-dīpite — por causa do impulso para a auto-realização.

Tradução

Outros, que se interessam em obter a auto-realização através do controle da mente e dos sentidos, oferecem as funções de todos os sentidos e a do alento vital como oblações no fogo da mente controlada.

Comentário

Nesta passagem, menciona-se o sistema de yoga concebido por Patañjali. No Yoga-sūtra de Patañjali, a alma é chamada pratyag-ātmā e parāg-ātmā. Enquanto está apegada ao prazer dos sentidos, a alma é chamada parāg-ātmā, mas logo que a mesma alma se desapega desse gozo dos sentidos, ela é chamada pratyag-ātmā. A alma está sujeita às funções das dez espécies de ar que agem dentro do corpo, e isto se percebe através do sistema respiratório. O método ióguico de Patañjali ensina a controlar as funções do ar do corpo de uma forma técnica para que, por fim, todas as funções do ar interno tornem-se favoráveis a purificar a alma do apego material. De acordo com este sistema de yoga, pratyag-ātmā é a meta última. Esta pratyag-ātmā é afastada das atividades materiais. Os sentidos interagem com os objetos dos sentidos, como o ouvido ao ouvir, os olhos ao verem, o nariz ao cheirar, a língua ao saborear, a mão ao tocar, e assim todos eles se ocupam em atividades fora do eu. Estas são as funções do prāṇa-vāyu. O apāna-vāyu desce, o vyāna-vāyu age contraindo e expandindo, o samāna-vāyu ajusta o equilíbrio, o udāna-vāyu sobe — e quando se ilumina, a pessoa pode ocupar todos estes na busca da auto-realização.

Bhagavad-gītā 4.29

apāne juhvati prāṇaṁ
prāṇe ’pānaṁ tathāpare
prāṇāpāna-gatī ruddhvā
prāṇāyāma-parāyaṇāḥ
apare niyatāhārāḥ
prāṇān prāṇeṣu juhvati

Sinônimos

apāne — ar que age para baixo; juhvati — oferecem; prāṇam — ar que age para fora; prāṇe — no ar que sai; apānam — o ar que desce; tathā — como também; apare — outros; prāṇa — do ar que sai; apāna — e o ar que desce; gatī — o movimento; ruddhvā — refreando; prāṇa-āyāma — transe resultante da suspensão de toda a respiração; parāyaṇāḥ — assim inclinados; apare — outros; niyata — tendo controlado; āhārāḥ — o comer; prāṇān — ar que sai; prāṇeṣu — no ar que sai; juhvati — sacrificam.

Tradução

Há ainda outros, que estão inclinados ao processo de restrição da respiração para permanecer em transe, eles praticam oferecendo o movimento do alento expirado ao do alento inspirado, e o alento inspirado ao alento expirado, e assim acabam entrando em transe, suspendendo toda a respiração. Outros, restringindo o processo alimentar, oferecem o alento expirado em sacrifício a este mesmo alento.

Comentário

Este sistema de yoga para o controle do processo da respiração chama-se prāṇāyāma, e no começo é praticado no sistema de haṭha-yoga através de diferentes posturas sentadas. Todos esses processos são recomendados para o controle dos sentidos e para o progresso na compreensão espiritual. Com esta prática, controlam-se os ares dentro do corpo, invertendo as direções da corrente aérea. O ar apāna desce, e o ar prāṇa sobe. O prāṇāyāma-yogī inverte o movimento respiratório até que as correntes sejam neutralizadas em pūraka, equilíbrio. Oferecer no ar inalado o ar exalado chama-se recaka. Quando ambas as correntes de ar param completamente, diz-se que se está em kumbhaka-yoga . Pela prática de kumbhaka-yoga, pode-se aumentar a duração da vida para aperfeiçoar a realização espiritual. O yogī inteligente está interessado em alcançar a perfeição em uma só vida, sem esperar pela próxima. E, praticando kumbhaka-yoga, os yogīs aumentam a duração da vida por muitos e muitos anos. No entanto, quem é consciente de Kṛṣṇa, estando sempre situado no serviço transcendental amoroso ao Senhor, torna-se automaticamente o controlador dos sentidos. Seus sentidos, sempre ocupados no serviço de Kṛṣṇa, não têm oportunidade de arranjar outra ocupação. Assim, no final da vida, ele é naturalmente transferido ao plano transcendental do Senhor Kṛṣṇa; como conseqüência não há nenhuma tentativa de sua parte de aumentar a longevidade, e de imediato ele se eleva à plataforma da liberação, como se afirma no Bhagavad-gītā (14.26):
māṁ ca yo ’vyabhicāreṇa
bhakti-yogena sevate
sa guṇān samatītyaitān
brahma-bhūyāya kalpate
“Aquele que se ocupa em serviço devocional imaculado ao Senhor transcende os modos da natureza material e imediatamente eleva-se à plataforma espiritual.” A pessoa consciente de Kṛṣṇa começa da etapa transcendental, e está sempre nesta consciência. Portanto, ela não cai, e logo acaba entrando na morada do Senhor.

Consegue-se reduzir de maneira automática a quantidade de alimento ingerido quando se come apenas kṛṣṇa-prasādam, ou alimento que foi primeiramente oferecido ao Senhor. Reduzir o processo de comer é muito útil para o controle dos sentidos. E sem controle dos sentidos, não há possibilidade de sair do enredamento material.
Śrīla Prabhupāda-līlāmṛta

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AGORA! BOLSONARO, GENERAL HELENO E CARLA ZAMBELLI SÃO ACLAMADOS PELO POV...




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sexta-feira, 22 de maio de 2020

Urgente! Reunião do Presidente Bolsonaro com seus ministros




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Concurso público preparação. Indicação de leitura 38




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quarta-feira, 20 de maio de 2020

INDICAÇÃO DE LEITURA 37. Introdução à Psicanálise das obras de Freud, Ferenczi, Groddeck, Klein..









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Covide 19 números super faturados. Estamos sendo enganados?




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Dia dia do pedagogo/a 20/05/2020 Parabéns.




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Dia 20 dia do pedagogo/a







Significado de Coruja - Dicionário de Símbolos




Símbolo da pedagogia - CADUCEU


O caduceu é um tipo de bastão vertical com asas, em torno do qual se enrolam duas serpentes, tal como se apresenta no símbolo da contabilidade.
Esse bastão representa o poder do profissional, sua capacidade de trazer mudanças. As asas revelam o equilíbrio dessa transformação, bem como a qualidade do pedagogo, que deve ser ágil e disponível.
As serpentes entrelaçadas em torno do bastão, por sua vez, representam conhecimento e sabedoria.


Símbolo da pedagogia - FLOR DE LIS


Além da sabedoria, a flor de lis é símbolo do espírito nobre e da orientação.
É frequentemente associado à França na medida em que se tornou seu emblema no século XII. Nesse país, ela representa poder, soberania, lealdade e honra.
A pedra símbolo da pedagogia é a safira, uma pedra celeste por excelência e que carrega também a simbologia do azul. A safira representa a força luminosa do reino de Deus e a pureza.
A cor que simboliza a pedagogia é o lilás, que é a cor da espiritualidade e também da sabedoria.


20 de maio – Dia Nacional do Pedagogo A sua vocação transforma o mundo daqueles que, amanhã, transformarão o nosso mundo por meio da EDUCAÇÃO!

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Trump resume a guerra contra a esquerda no CPAC.




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Tenho bacharelado em turismo/direito, quero fazer pedagogia(R2) UNINTER...




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Tenho bacharelado em turismo/direito, quero fazer pedagogia(R2) UNINTER ou Pós no SENAC/PE
Pergunta foi,
Olá professor! Achei seu canal pesquisando sobre o curso de Pedagogia. Parabéns! Estou pensando em cursar Pedagogia (Formação Pedagógica) pela UNINTER/EAD (1644h) ou Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior pela Faculdade SENAC-PE (360h). Sou de Recife-PE e já sou Bacharel em Turismo e Direito. Estou pensando em fazer um desses cursos para ter a oportunidade de ensinar em cursos de formação profissional e/ou Faculdades e quem sabe fazer concurso público para professora. Qual a sua opinião sobre estes cursos da UNINTER e da Faculdade SENAC? Grata!

terça-feira, 19 de maio de 2020

segunda-feira, 18 de maio de 2020

BOLETIM ESPECIAL: A SOCIEDADE ESTÁ REALMENTE DOENTE? - COM ITALO MARSILI




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Economia do Lar 14. Obrigado presidente Jair Messias Bolsonaro.#olavotem...




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Trinta anos depois, Collor pede perdão pelo confisco da poupança



Fábio Gonçalves·18 de Maio de 2020 às 16:33
Ex-presidente escreveu no Twitter: “Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”

Demorou só trinta anos que para que pesasse a consciência do ex-presidente Fernando Collor de Mello e ele viesse a público se desculpar pelos exageros do agourento Plano Brasil Novo.

Em 1990, antes de Maradona e Caniggia pregarem uma peça no escrete canarinho, o país viveu um dos seus mais profundos dramas político-econômicos. Entrávamos na década com o saldo da crise dos anos 70-80. A inflação, a praga daqueles dias, bateu nos estratosféricos 84,3% ao mês. O país vivia um estado permanente de pré-falência.
A fim de conter esse pandemônio, a nação elegeu o boa pinta Collor de Mello para capitanear este barco meio naufragado. E o homem, no dia seguinte da posse, a 16 de março, ao lado da ministra da Economia, sua prima Zélia Cardoso de Mello, causou tanto pânico e desespero quanto o crash de 1929. Neste dia, o governo anunciou o seu plano salvador, plano que incluía, dentre outras medidas de austeridade, o confisco por 18 meses de 80% débitos bancários que ultrapassassem os 50 mil cruzados novos.
Em miúdos, fulano de tal que tivesse no banco mais do que R$ 5 mil, nas cifras atuais, não poderia acessar a importância por um determinado espaço de tempo. Deste modo, o plano cujo fim era atingir especuladores do mercado financeiro, atingiu o cidadão de classe média, média-baixa, mesmo o pobre que estava há anos, quiçá a vida inteira, juntando aquela quantia para dar uma garibada na casa, para trocar o carro, pagar o estudo do filho, fazer uma viagem, ou, enfim, para ter uma mínima reserva de emergência. Da noite para o dia, todo aquele fruto do suor nacional estava retido nas mãos do governo
.
Os relatos daqueles tempos são de amargar: infartos fulminantes, suicídios, falências, desolação, fúria. Para os brasileiros com mais de quarenta anos, esse episódio de nossa história causa arrepios, pesadelos.

5 dicas: hábitos que auxiliam a memorizar conteúdos durante os estudos. Podcast conservador, política , filosofia arte , religão etc. • Just now



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O InsCer é um espaço multidisciplinar de conhecimento, voltado a práticas que buscam a constante inovação da ciência ao tratamento de inúmeras doenças. Profissionais e bolsistas de diversas áreas têm à disposição uma infraestrutura com tecnologia de ponta, possibilitada pela integração entre a teoria aprendida em sala de aula e a prática estabelecida nas unidades e institutos da PUCRS. No vídeo abaixo, você confere um pouco dessa integração.
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A voz do povo




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Por que a Beleza importa? (2012) Comentários sobre o livro A BELEZA, de ...





A professora Lúcia Helena Galvão tece comentários filosóficos sobre o livro A BELEZA, do filósofo britânico ROGER SCRUTON. Esta palestra foi ministrada em 2012, em Brasília, e reeditada com melhorias técnicas em 2019, em função de seu relevante conteúdo.
Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

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MBL QUER ANULAR AS ELEIÇÕES DE 2018




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