sábado, 9 de novembro de 2024

Desaparecimento de Srila Dhananjaya Pandita dia 09/11/2024


"Dhananjaya Pandit era uma alma muito rara. Nityananda Prabhu estava sempre presente em seu coração." [CB Antya 5.733]

Seu Sripat fica em Sitalgram, Mangal Kota Khana, distrito de Barddhaman. Há uma estação ferroviária em Kaicor na linha de bitola métrica de Katwa a Barddhaman. Se alguém descer em Kaicor, então é cerca de vinte minutos de caminhada até a vila de Sitalgram.

Dhananjaya Pandita também ficou em Sancra Pancra por algum tempo. De acordo com a opinião de alguns, ele nasceu na vila de Jargram, dentro do distrito de Cattagram. Ele estava presente durante os passatempos de sankirtana de Mahaprabhu em Navadvipa. Depois de retornar de Vrindavana, ele também adorou as Deidades em Jalandigram.

Atualmente, as Deidades de Sri Gopinatha, Sri Sri Nitai-Gaura e Sri Damodara Salagram-sila estão sendo adoradas lá. Ele não tem descendentes, mas tinha um irmão chamado Sri Sanjaya, cujo filho era Sri Rama Kanai Thakura. Seu Sripat está localizado em Mulukgrama (perto de Bolpur). Sanjaya foi talvez o discípulo de Dhananjaya Pandita. Os atuais sevakas em Sitalgram são os descendentes do discípulo de Dhananjaya Pandit.

Seu desaparecimento é no oitavo dia da quinzena brilhante, no mês de Kartik.

Gaudiya Vaishnava Viraha Bhajan (Canção Cantada em Separação de Vaishnava)



Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou Slideshare está com erro entre em contato.

Nenhum comentário:

Quem corrige o zombador atrai ignomínia, quem repreende o ímpio, a desonra...

  "Quem corrige o zombador atrai ignomínia, quem repreende o ímpio, a desonra. Não repreendas o zombador porque te odiará, repreende o ...