sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Dia (15/11/2024) do Aparecimento de Sri Nimbarkacharya por Ramai Swami


10872843652?perfil=RESIZE_400x10872843285?perfil=RESIZE_192X

Shri Nimbarka Acharya vem da linhagem de Kumara Sampradaya e acredita-se que tenha vivido por volta dos séculos XI e XII. Nascido na moderna Murgarapattam, na província dravidiana do sul, ele era filho de Aruni e Jayanti, um brâmane muito piedoso, um casal da ordem Tailanga.

 Ele foi um grande asceta da ordem Tridandi. Ele escreveu muitos livros de acordo com o Dvaitadvaitavada e viveu a maior parte de sua vida devocional em um lugar chamado Nimbagrama perto de Govardhana em Vrindavana.

Enquanto estava em Nimbagrama, ele derrotou um grande pandit Jain em uma discussão. O Jain se recusou a jantar com ele dizendo que o Sol já havia se posto e então ele não comeria nada. Com isso, Nimbarka por sua própria potência fez o sol aparecer de uma árvore Nimba e o atônito Jain aceitou sua hospitalidade. Diz-se que seu nome Nimbarka ou Nimbaditya foi derivado deste milagre de Aditya ou Arka que significa sol de uma árvore nimba.

Certa vez, em uma vila perto da floresta de Bilva Paksha, um grupo de brâmanes veio se envolver na adoração do Senhor Shiva. Assim como o Senhor Vishnu fica muito satisfeito quando Lhe são oferecidas as folhas de Sua mais amada Tulasi, o Senhor Shiva fica satisfeito com as oferendas de folhas da árvore bilva ou bael. Assim, os brâmanes adoraram o Senhor Shiva oferecendo folhas de bilva, por um período de quinze dias e satisfizeram muito o Senhor Shiva.

Entre aqueles brahmanas havia um cujo nome era Nimbarka. Ele tinha sido particularmente atento em sua adoração ao Senhor Shiva. Estando especialmente satisfeito com a devoção de Nimbarka, o Senhor Shiva apareceu pessoalmente a ele.

“Nimbarka,” disse o Senhor Shiva, “na borda desta vila há uma floresta sagrada de bael. Lá, naquela floresta, os quatro Kumaras estão absortos em meditação. Pela misericórdia deles você receberá conhecimento transcendental, pois eles são seus mestres espirituais, e ao prestar serviço a eles você receberá tudo o que é de valor.” Depois de dizer isso, o Senhor Shiva desapareceu. 

Nimbarka foi imediatamente para aquele lugar e com grande determinação procurou os quatro Kumaras em todas as direções, até que finalmente os encontrou, brilhando tão intensamente quanto o sol. Eles estavam sentados em uma plataforma natural muito bonita sob uma árvore e pareciam fogo ardendo em um altar. Eles eram todos muito jovens, parecendo não ter mais do que cinco anos de idade, mas pareciam muito nobres em caráter enquanto estavam sentados ali nus, absortos em meditação. Nimbarka ficou tão animado que gritou: "Hare Krishna!"

Este som repentino assustou os quatro irmãos, interrompendo sua meditação. Abrindo os olhos, eles viram diante deles a forma feliz de um Devoto ideal, e com grande prazer eles abraçaram Nimbarka, um após o outro.

“Quem é você,” eles perguntaram, “e por que veio aqui? Certamente estamos prontos para responder a todas as suas preces.”

Nimbarka caiu aos pés dos quatro irmãos como uma vara e, com grande humildade, apresentou-se.

 Com um doce sorriso no rosto, Sanat Kumara então disse: "A todo-misericordiosa Suprema Personalidade de Deus, sabendo que Kali-yuga será extremamente problemática para as entidades vivas, resolveu proagir serviço devocional a Si mesmo. Com esse objetivo em mente, Ele capacitou quatro personalidades com devoção e as enviou a este mundo para pregar.

Ramanuja, Madhva e Vishnuswami são três e você é a quarta dessas grandes almas. Lakshmi aceitou Ramanuja como discípulo, Brahma aceitou Madhva, Rudra aceitou Vishnuswami e, ao conhecê-lo hoje, temos a boa sorte de poder instruí-lo. Esta é a nossa intenção.

Anteriormente, estávamos engajados em meditar no Brahman impessoal, mas pela misericórdia sem causa do Senhor Vishnu, fomos aliviados dessa atividade pecaminosa. Desde que percebi que é essencial pregar o serviço devocional puro, compus uma obra literária intitulada Sanat Kumara Samhita. Depois de receber iniciação de mim, você deve seguir as instruções que estabeleci nela.”

Nimbarka ficou muito animado com a perspectiva de tomar iniciação e imediatamente correu para tomar banho no Ganges. Depois disso, ele rapidamente retornou e se prostrou mais uma vez diante dos irmãos refulgentes.

“Ó libertadores dos caídos”, disse Nimbarka, com toda a humildade, “por favor, libertem este patife de origem humilde”.

Os quatro Kumaras deram-lhe o mantra Radha-Krishna e o instruíram no método de adoração a Radha e Krishna com os sentimentos de grande amor chamado Bhava Marga.

Naquela floresta sagrada de bael, Nimbarka começou a adorar Shri Shri Radha Krishna de acordo com o Sanat Kumara Samhita e ele cantou o mantra que eles lhe deram. Muito em breve Radha e Krishna se revelaram a Nimbarka. Eles estavam diante dele, espalhando uma refulgência que iluminava todas as direções. Em vozes doces, Eles se dirigiram a ele assim: “Nimbarka, você é muito afortunado, pois você realizou Sadhana em Shri Navadwipa. Nós dois nos combinamos e assumimos uma forma, como o filho de Sachidevi.” Naquele momento, Radha e Krishna se combinaram e exibiram Sua forma de Gauranga.

Contemplando essa esplêndida visão, Nimbarka começou a tremer. “Nunca,” ele disse, “nunca eu vi ou ouvi falar de tal forma em qualquer momento.”

O Senhor Gauranga então disse: “Mantenha esta forma, que agora lhe mostro, em segredo por enquanto. Apenas pregue sobre o serviço devocional e os passatempos de Radha e Krishna, pois Eu ganho grande satisfação com isso. Quando Eu fizer Minha aparição e executar Meus passatempos de educação, você também aparecerá.

Nascido na Caxemira como um grande pandit, você viajará por toda a Índia derrotando toda a oposição. Sua reputação e aprendizado serão celebrados em todos os lugares e você será conhecido como Keshava Kashmiri. Enquanto vaga em Shri Navadwipa, você chegará a Shri Mayapur. Simplesmente por ouvir seu nome, todos os grandes pandits de Navadwipa fugirão.

Intoxicado com orgulho escolar, terei grande prazer em derrotá-lo. No entanto, pela misericórdia da Mãe Saraswati, a deusa do aprendizado, você perceberá Minha verdadeira identidade. Abandonando seu falso orgulho, você se abrigará em Mim e Eu o recompensarei com o supremo presente do serviço devocional amoroso e novamente o despacharei para pregar. Assim, você pode Me satisfazer pregando a filosofia de dvaita-advaita.

Mantenha Minha identidade em segredo. No futuro, quando Eu começar Meu movimento de sankirtan, Eu pessoalmente pregarei, tomando a essência de sua filosofia e as filosofias de Madhva, Ramanuja e Vishnuswami.”

Após instruir Nimbarka dessa forma, o Senhor Gauranga desapareceu, e cheio de intenso êxtase, Nimbarka começou a derramar lágrimas de amor. Após adorar os pés de lótus de seus gurus e obter sua permissão, ele deixou Shri Navadwipa para começar sua missão de pregação.

   (Fonte: Shri Navawipa-dham mahatmya) 

10872843487?perfil=RESIZE_400x
Fontes:  http://www.ramaiswami.com/sri-nimbarkacharya-appearance-3/



Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.

Nenhum comentário:

Katyayani Vrata começa 16 de novembro

Um voto de observar austeridades para agradar Katyayani Devi, ou Yogamaya Devi, a energia espiritual do Senhor Krsna.     Krishna rouba as v...