domingo, 23 de setembro de 2012

Diferença entre tarifação monofásica e bifásica

Diferença entre tarifação monofásica e bifásica

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

96 aulas para educação física nivel1,2,3 e 4

96 aulas para educação física nivel1,2,3 e 4

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Planejamento escolar

Planejamento escolar

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Dica de leitura do editor do Blog: Produção escrita e dificuldades de aprendizagem

Produção escrita e dificuldades de aprendizagem

Joaquim Dolz / Roxane Gagnon / Fabrício Decândio




Formato: 12X22
ISBN: 9788575911327
Edição: 1 Ano: 2010
N. Pag.: 110
Capa: BROCHURA



Observe o texto produzido por Lucas, aluno do terceiro ano do ensino fundamental:


"Sinhor prefeito
Nos queremu que Você merole as situasão de mininos e meninas esta com defisiente físico nas Ruas ele entra na igreja e tei escada eles não entra não tei nigei para por eles la dentro e nei uma jite que eles e elas não coiese ela e ele e também não ce coiesem ele e ela porque eles e elas e defisiente e eles não e defisiente eles não pode joga Bola e nei andar de Bicicrete e nei di patis e também não pode pasia nas Ruas dos colega nei estudar Praque ele não da comta de escrever e nei ler oque ele vai fazer na escola so llarcha e brimcar na escola Dese jeito eles não podi pasar di ano

Obrigada porter Aterder o meu pidido Lucas"

Como avaliar as capacidades de produção textual de Lucas? Considerando sua idade, quais são os obstáculos que ele deve ultrapassar para redigir uma carta ao prefeito da cidade, pedindo melhorias em prol das crianças portadoras de deficiência física?
Com exceção dos erros ortográficos, quais são seus principais problemas de escrita?
Este livro é uma adaptação das propostas didáticas da equipe de Joaquim Dolz para o contexto brasileiro. Os autores apresentam um procedimento de análise de textos de alunos de escolas públicas brasileiras. O livro oferece atividades de ensino para os professores, adaptadas às dificuldades de aprendizagem mais frequentes que foram encontradas nas análises efetuadas.

Orientado explicitamente para a análise de produções escritas, este livro propõe uma metodologia que permite depreender as capacidades e as dificuldades dos alunos, autores dos textos; mostra como partir de suas capacidades e de seus erros para organizar o ensino, salientando os principais obstáculos a serem ultrapassados em função dos diferentes componentes dos textos trabalhados. Desse modo, procura, da melhor forma possível, adaptar o ensino aos aprendizes da escrita. O livro é particularmente adequado para acompanhar as atividades sobre as sequências didáticas do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, conforme vem sendo realizada no Brasil.

Sumário:

Prefácio

Capítulo I - ENSINAR A PRODUÇÃO ESCRITA

1. Comunicação, expressão e conhecimento
2. Transversalidade da escrita
3. Uma aprendizagem precoce para sempre inacabada
4. Os componentes da escrita e do texto a escrever
5. As operações referentes à produção textual

Capítulo II - OBSTÁCULOS, DIFICULDADES E ERROS DE ESCRITA

1. A importância do erro
2. As fontes das dificuldades
3. O valor didático dos erros de escrita
4. Erros a serem identificados e hierarquizados

Capítulo III - OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO UNIDADE DE TRABALHO

1. Os gêneros como manifestação das práticas linguageiras
2. Os gêneros como "megainstrumento" didático
3. O gênero como "facilitador" do ensino da produção textual
4. O modelo didático do gênero textual

Capítulo IV - O PROCEDIMENTO DE ANÁLISE

1. Levar em conta os objetivos prioritários
2. Reconstrução da consigna
3. Identificar os erros com a ajuda de grades de avaliação

Capítulo V - OS DISPOSITIVOS DE ENSINO

1. A revisão do texto e sua reescrita
2. As atividades escolares, dispositivos e sequências didáticas

Capítulo VI - OS TEXTOS NARRATIVOS

1. Análise de dois textos
2. A situação de produção e a consigna escrita
3. A reconstrução do gênero a partir dos índices textuais
4. O texto de Felipe
5. O texto de Vera
6. As pistas de trabalho prioritárias

Capítulo VII - OS TEXTOS ARGUMENTATIVOS

1. Análise da produção textual de Lucas: o gênero carta oficial e seu contexto de produção
2. A reconstrução do gênero a partir dos índices textuais e da situação de comunicação
3. As principais dificuldades de Lucas
4. As pistas de trabalho prioritárias


fonte: http://www.clickbooks.com.br/product_info.php?products_id=2911

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mídia Sem Máscara - Visão curta e visão mais curta

Mídia Sem Máscara - Visão curta e visão mais curta

Obrigado pela visita, volte sempre.pegue a sua no TemplatesdaLua.com

TRABALHO DE SAÚDE MENTAL : PSICOPATIA

TRABALHO DE SAÚDE MENTAL

Obrigado pela visita, e volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Velocidade Média - Ensino Fundamental

Velocidade Média - Ensino Fundamental

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Projeto Educador De Atividades físicas E Recreativas

Projeto de Educação Fisica

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Apostila Física nono Ano

21662271 Apostila Fisica 9o Ano

Obrigado pela visita, volte sempre. pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mestrado e a bolha nos centros de pesquisas. Abaixo uma bibliografia para você ir além.

  Link do boneco para baixar . https://www.pucgoias.edu.br/mestrado-e-doutorado/wp-content/uploads/sites/27/2023/09/MODELO-DE-PRE-PROJETO...