sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Hoje é dia do Sagrado Aparecimento de Sri Advaita Acarya dia 27/01/2023 jejum até meio-dia. sexta-feira.

O principal de todos os Vaisnavas que residem em Navadwip é Shri Advaita Acharya, cuja presença virtuosa tornou todos os mundos abençoados. Ele é o preceptor mais proeminente em todos os campos, incluindo conhecimento, renúncia e devoção. Ao explicar Krishna-bhakti, ele é semelhante ao próprio Senhor Shankara (Shiva), e quaisquer escrituras que existam nos três mundos ele explica à luz de Krishna-bhakti.
   Com intensa avidez, ele adora continuamente o Shalagram de Shri Krishna com Tulasi manjaris e água do Ganges. Pelo impulso de sua força espiritual, seus altos gritos perfuram as coberturas deste universo e, ressoando por Vaikuntha, alcançam os ouvidos de Shri Krishna. Ouvindo este chamado amoroso saturado de devoção, Shri Krishna vem Ele mesmo.
   No sétimo dia da brilhante quinzena do mês de Magh, o grande oceano de êxtase se expandiu até seus limites, sendo forçosamente atraído pela lua de Adwaita, que apareceu do ventre de Shri Nabhadevi como a lua aparece no céu de outono. Seu pai, Shri Kuvera, Pandit flutuava naquele oceano de alegria. Com grande felicidade deu muitos presentes em caridade aos brahmanas (que voluntariamente aceitam votos de pobreza). Muito silenciosamente, ele se aproximou da sala da maternidade para dar uma olhada em seu filho recém-nascido. Então seu próprio rosto começou a brilhar pela luz refletida daquele personagem parecido com a lua. Os moradores de Nabagram vieram correndo para ver a criança. Todos comentaram que nunca tinham visto um bebê tão lindo. Que atividades piedosas seu pai deve ter realizado para obter uma joia de filho, e isso em sua velhice. Assim Ghanasyama canta sobre esta ocasião. [B.R.12.1759] A criança chamava-se Mangal e seu outro nome era Kamalaksa.
   Advaita Acharya é a encarnação combinada de Maha Visnu e Sadaisiva (que reside em Goloka). Suas duas consortes, Sita e Shri, são manifestações do Yoga Maya. Certa vez, quando Advaita realizou adoração, quaisquer que sejam os deuses e semideuses que Ele usou para meditar, Ele viu todos reunidos aos pés de lótus do Senhor Chaitanya, oferecendo orações. Erguendo as duas mãos, Advaita exclamou em grande êxtase: “Hoje todos os dias da minha vida produziram um resultado bem-sucedido, pois todos os meus desejos foram realizados. Meu nascimento e atividades finalmente deram frutos. Eu percebi diretamente Seus dois pés de lótus, que são proclamados através dos quatro Vedas, mas são inatingíveis por meio deles. Agora, por Sua misericórdia sem causa, Você se revelou a Mim”.
   Mahaprabhu respondeu: “Acharya, agora você deve realizar Minha adoração”. Primeiro, Advaita Acharya lavou os dois pés de lótus do Senhor com água perfumada com pétalas de flores e depois com água perfumada com sândalo. Então Ele colocou em Seus pés de lótus Tulasi manjari mergulhado em pasta de sândalo junto com arghya – uma oferta auspiciosa de arroz, erva-doce, iogurte etc. Com os olhos cheios de lágrimas, ele ofereceu incenso, lamparinas de ghee, flores, pasta de sândalo e alguns alimentos. Depois de oferecer várias orações, ele proclamou em voz alta as glórias do Senhor com gritos auspiciosos. Todas as glórias ao Senhor e mantenedor do universo, o Senhor de tudo o que vive. Todas as glórias a Gaurcandra, o oceano de misericórdia. Todas as glórias à encarnação mais generosa de Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu, cuja forma é toda encantadora. Todas as glórias Àquele que é decorado com os ornamentos de Shri Vatsa e Kaustubha. Todas as glórias a Ele que revelou o Hare Krishna Maha-mantra. Todas as glórias Àquele que desfruta dos passatempos de aceitar a devoção para Si mesmo. Todas as glórias a Mahaprabhu que se reclina na cama de Ananta Sesa. Todas as glórias ao refúgio de todas as entidades vivas. [C.B.Mad. 6.116]
   Ouvindo a oração de Advaita, Mahaprabhu respondeu: “Meu querido Acharya, estou muito satisfeito com suas orações. Agora você pode me pedir qualquer bênção que quiser. Então Advaita pediu: “Meu único pedido é que você distribua amor por Krishna até mesmo para mulheres, trabalhadores e tolos ignorantes. [C.B. Louco. 6.167]
   Um Nrsimha sila e Deidades, moldadas a partir de uma imagem de Shri Shri Madan-Gopal que foram adoradas por Advaita Acharya ainda residem em Santipur em Madan-Gopal Para. Santipur fica a uma curta distância de ônibus de Krishnanagar.
   O lugar nas margens do Ganga onde Advaita Acharya adorava shalagram e clamava ao Senhor para que descesse ao mundo é conhecido hoje como Babla. Um templo foi construído em memória dos passatempos de Advaita Acharya lá. Este lugar pode ser alcançado por rikshaw de Santipur.

Nenhum comentário:

Podcast: Sobre a Formação de Professores Para Atuar do 1° ao 5° do Ensino fundamental 1.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.