sexta-feira, 24 de julho de 2020

AFETIVIDADE COMO CONDIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM: HENRI WALLON E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA A PARTIR DA EMOÇÃO: por Ricardo José Lima Bezerra




Obrigado pela visita, volte sempre.

COMO A CHINA SE TORNOU POTÊNCIA MILITAR E INDUSTRIAL - 24/07/2020




Obrigado pela visita, volte sempre.

Dicionário de Filosofia da Educação. Co- educação # 19 Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião


Obrigado pela visita, volte sempre.

Dicionário de Filosofia da Educação. Censura #18 Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião



Obrigado pela visita, volte sempre.

Bacharel em direito pode participar das vagas de professor temporários em SP. Respondendo pe… Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião

Obrigado pela visita, volte sempre.

Ponte Preta pq amo a nossa querida macaca. Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião




Obrigado pela visita, volte sempre.

Dicionário de Filosofia da Educação. Brincar/brincadeira #17 Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação, pedagogia , religião

Obrigado pela visita, volte sempre.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prejuízos da ausência de afetividade e amor no desenvolvimento infantil.




Obrigado pela visita, volte sempre.





Referências.

Obras de Winnicottt :
Os bebés e suas mães. Trad. de Jefferson Luiz Camargo. São Paulo, Martins Fontes, 1988.
A criança e seu mundo. Trad. de Álvaro Cabral. Rio de Janeiro, Zahar Editores, 1985.

Prejuízos da Ausência Materna no Desenvolvimento Infantil
Saúde Mental
Escrito por: Maíra dos Santos Câmara, Valéria Bizerra Fernandes
Fevereiro/2015
https://psicologado.com.br/psicopatologia/saude-mental/prejuizos-da-ausencia-materna-no-desenvolvimento-infantil

BEZERRA,Ricardo José Lima.Afetividade como condição para a aprendizagem:
Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção.Revista
Didática Sistêmica, v. 4, jul-dez de 2006. Disponível em:
https://www.seer.furg.br/redsis/article/view/1219 Acesso em 02 de maio de 2016.
BRASIL, REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL DA EDUCAÇÃO
INFANTIL.1998.
CACHEFFO, Viviane Aparecida Ferreira Favareto; GARMS, Gilza Maria
Zauhy.Afetividade nas práticas educativas da educação Infantil.Nuances: estudos
sobre Educação, Presidente Prudente-SP, v. 26, número especial 1, p. 17-33, jan.
2015.Disponível em:
http://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/2814/2915Acesso em 05
de maio de 2018

Obras de Klein
KLEIN, M. Sobre o desenvolvimento do funcionamento mental. In: KLEIN, M. Inveja e gratidão. Rio de Janeiro: Imago, 1991.
KLEIN, M. O desenvolvimento inicial da consciência da criança. In: KLEIN, M. Amor, culpa e reparação. Rio de Janeiro: Imago, 1996.

Dicionário de Filosofia da Educação. Boas práticas #16 Podcast conservador sobre: política , filosofia, arte, cultura, educação



Obrigado pela visita, volte sempre.

Dicas para você fazer sua monografia. Leia para a estar ciente. Podcast conservador



Obrigado pela visita, volte sempre.

Hoje é dia do desaparecimento sagrado de Shri Narahari Sarkar Thakura dia 26/11/2024 terça-feira.

Shri Narahari Sarkar Thakura nasceu em Shri Khanda. Shri Krishnadasa Kaviraja Gosvami descreve que os moradores de Shri Khanda f...