sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

'Lockdowns tiveram pouco ou nenhum efeito na mortalidade por COVID': novo estudo da Johns Hopkins (matéria traduzido do inglês pelo Google tradutor)


Mas os custos dessas medidas draconianas não foram mínimos.

Estamos no terceiro ano da pandemia de COVID-19. De mandatos de máscaras a passaportes de vacinas, as restrições governamentais às nossas liberdades permanecem em vigor. Mas, felizmente, pelo menos nos EUA, a era das ordens de bloqueio que limitavam os americanos às suas casas para “retardar a propagação” acabou. 

Infelizmente, uma nova meta-análise de estudos mostra que toda a dor e sacrifício que sofremos com essas encomendas tiveram pouco resultado – apesar de seus enormes custos. 

A  nova revisão de pesquisa foi liderada pelo economista Steve Hanke e publicada pela Universidade Johns Hopkins. Ele avaliou 24 estudos relevantes examinando o rigor do bloqueio, o impacto dos pedidos de permanência em casa e a eficácia de restrições específicas. A meta-análise conclui que “os bloqueios tiveram pouco ou nenhum efeito na mortalidade por COVID-19”.

Por que os mandatos de permanência em casa não combateriam efetivamente a pandemia? Bem, até certo ponto eles simplesmente atrasaram o inevitável. Além disso,  pesquisas  mostraram que a maior parte da disseminação do COVID-19 ocorreu em casa. 

“As microevidências contradizem o ideal de saúde pública em que as famílias seriam locais de confinamento solitário e transmissão zero”,  concluiu Casey B. Mulligan, economista da Universidade de Chicago . “Em vez disso, as evidências sugerem que  'as famílias mostram as taxas de transmissão mais altas' e que 'as famílias são ambientes de alto risco para a transmissão de [COVID-19] '”.

Então, por mais desanimador que seja, não é de surpreender que Hanke e companhia. encontraram um impacto mínimo na saúde pública das políticas de bloqueio. 

“Estudos de índice de rigor descobriram que os bloqueios na Europa e nos Estados Unidos reduziram apenas a mortalidade por COVID-19 em 0,2% em média”,  conclui sua nova pesquisa . "[Ordens de permanência no local] também foram ineficazes, reduzindo apenas a mortalidade por COVID-19 em 2,9% em média. Estudos específicos de [restrição não farmacêutica] também não encontraram evidências amplas de efeitos visíveis na mortalidade por COVID-19".

Mas os custos dessas medidas draconianas não foram mínimos. Eles devastaram a economia,  agrediram a classe trabalhadora ,  alimentaram uma crise de saúde mental juvenil ,  levaram a overdoses recordes de drogas , pioraram uma onda de crimes,  atrasaram tratamentos médicos que salvam vidas e muito mais.   

Esses resultados devastadores oferecem um lembrete vívido de uma lição crucial. Quando os planejadores centrais, em sua arrogância, ignoram o fato de que suas ações terão consequências abrangentes além de suas intenções, o sofrimento humano se segue.

"Não é suficiente... endossar uma legislação que tem um título bonito e promete fazer algo de bom",  escreveu o economista Robert P. Murphy para a FEE.  “As pessoas precisam pensar em todas as consequências de uma política, porque muitas vezes ela levará a uma cura pior que a doença.”

Quando se trata de políticas de bloqueio, a “cura” provou ser muito mais prejudicial do que útil


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quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Zhane - Hey Mr Dj

Neste vídeo o trecho da Abertura da Audiência do Comitê Investigativo Covid perante o Grande Júri Popular, liderado pelo Dr. Reiner Fuellmich.

Um grupo de advogados internacionais e um juiz estão conduzindo uma investigação criminal inspirada nos procedimentos do Grande Júri, reunindo testemunhas renomadas e provas, a fim de apresentar ao público todas as evidências disponíveis de Crimes Contra a Humanidade contra "líderes, organizadores, instigadores e cúmplices" que ajudaram, incitaram ou participaram ativamente na formulação e execução de um plano comum para instauração de uma pandemia mundial premeditadamente fabricada. Neste vídeo o trecho da Abertura da Audiência do Comitê Investigativo Covid perante o Grande Júri Popular, liderado pelo Dr. Reiner Fuellmich.


https://rumble.com/vulclt-abertura-grande-jury-reiner-fuellmich.html

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Something For The People - "My Love Is The Shhhh" music video

Ramanuja Desaparecimento hoje 11/02/2022 e a Sri Vaishnava Sampradaya




Quando a religião dos Vedas se enfraqueceu devido à influência de homens menos inteligentes que realizavam cegamente cerimônias ritualísticas e matavam animais desenfreadamente em nome de injunções védicas, Buda apareceu em cena como um grande reformador. Rejeitando totalmente as literaturas védicas e substituindo suas visões racionais e ateístas, Buda defendeu o caminho do ahimsa — não-violência e nirvana — a negação da realidade como a conhecemos — como o objetivo final da vida. Logo depois, a filosofia de Shankaracarya dominou o budismo e se espalhou por toda a Índia.

A autoridade dos Upanishads e outras literaturas védicas foram revividas por Shankara e empregadas como armas para combater a doutrina budista. Interpretando os Vedas para chegar a uma conclusão particular, Shankara estabeleceu a doutrina do não-dualismo, adwaita-vedanta , afirmando que todas as entidades vivas estavam em um nível igual a Deus. Ele enfatizou com destaque aqueles textos que ofereciam uma resposta ao ateísmo racionalista dos budistas, mas os ensinamentos de Shankara também não eram totalmente teístas e, portanto, uma nova revelação da realidade última estava destinada. Esse destino foi cumprido através de Sri Ramanujacharya.

Ramanuja nasceu na Índia durante o ano de 1017 DC quando, de acordo com cálculos astrológicos, o sol estava no signo zodiacal de Câncer. Seus pais eram Asuri Kesava e Kantimati, ambos de famílias aristocráticas. Ramanuja passou seus dias de infância em Sriperumbudur, a aldeia de seu nascimento. Aos 16 anos casou-se com Rakshakambal.

Apenas quatro meses depois de seu casamento, o pai de Ramanuja foi atingido por uma doença grave e morreu. Após a morte de seu pai, Ramanuja tornou-se chefe da família e decidiu se mudar para Kanchi, uma cidade sagrada famosa por seus estudiosos e templos magníficos.

Em Kanchi vivia um erudito chamado Yadava Prakash, que era famoso por sua erudição na doutrina do adwaita-vedanta , não-dualismo. Ninguém poderia superar Yadava em sua capacidade de explicar os comentários de Shankara sobre o Vedanta-sutra . Ramanuja matriculou-se na escola de Yadava e dedicou-se ao estudo da literatura sânscrita e védica. Embora nada convencido pela concepção shankarita, Ramanuja aprendeu bem suas lições e logo se tornou um dos alunos favoritos de Yadava. Pensando que Ramanuja era um seguidor sincero das conclusões de Shankara, Yadava mostrou afeição especial a Ramanuja. Mas esse carinho não durou muito.

Um dia, depois de proferir um discurso sobre o Chandogya Upanishad, Yadava pediu a Ramanuja que massageasse seu corpo com óleo, como era o serviço costumeiro realizado por um estudante naqueles dias. Enquanto fazia a massagem em seu professor, outro aluno veio a Yadava para esclarecer um ponto do discurso da manhã. O menino não conseguiu entender o significado do sétimo verso do primeiro capítulo, que começou com tasya yatha kapyasam pundarikam evam akshini.Yadava passou a expor uma interpretação que descrevia as qualidades sublimes da Divindade de uma maneira que era flagrantemente censurável. Ao ouvir as palavras de seu professor, o coração de Ramanuja, que estava cheio de amor pela Suprema Divindade, ficou triste, e lágrimas quentes escorreram de seus olhos e caíram sobre a coxa de Yadava. Olhando para o toque das lágrimas quentes, Yadava pôde entender que algo estava incomodando Ramanuja. Quando ele perguntou sobre a angústia de Ramanuja, Ramanuja respondeu: "Ó grande e sábio mestre, eu fiquei muito aflito no coração ao ouvir uma explicação tão imprópria de uma alma nobre como você. Como é pecaminoso de sua parte rebaixar o Supremo, que é dotado de todas as qualidades graciosas e que é a fonte de todas as coisas belas deste mundo.

Yadava ficou tão zangado que mal conseguiu se controlar. "Bem, então," ele zombou, "talvez você queira dar sua própria interpretação, já que você obviamente acha que sabe mais do que eu!"

Com uma voz muito gentil, Ramanuja respondeu: "Reverenciado senhor, não há necessidade de dar uma interpretação desanimada ao verso quando o significado real é direto e glorioso".

"Então vamos ouvir este seu significado que é tão glorioso!" disse Yadava. Ramanuja então se levantou e com grande humildade recitou o significado do verso. "Os dois olhos do Supremo são tão lindos quanto dois lótus que florescem pelos raios do sol."

“Entendo,” disse Yadava. "Você fala como se realmente existisse uma tal 'Pessoa Suprema'. Isso se deve à sua ignorância infantil. Você não aprendeu suas lições corretamente. Você deve sempre lembrar que o Supremo não tem forma, nome e atributos. Esse é o ensinamento do grande Shankara. No futuro você não deve falar seus sentimentos tolos!" As palavras de Yadava foram dolorosas para os ouvidos de Ramanuja, mas por respeito ao seu professor ele permaneceu em silêncio.

Poucos dias depois, ocorreu um segundo incidente. Enquanto explicava um verso do Taittiriya Upanishad começando com satyam jnanam anantam brahma, Yadava disse que Brahman era a inteligência, a verdade e o infinito. Ouvindo essa explicação, Ramanuja acrescentou educadamente: "Brahman é dotado das qualidades de inteligência, verdade e infinito - isso significa que Ele não é coberto pela ignorância como as entidades vivas comuns, Ele nunca é falso e Suas energias são ilimitadas. não limitado. O Brahman Supremo é o reservatório de todas as boas qualidades, mas Ele é superior a essas qualidades, assim como o globo solar é superior à luz solar."

A agitação que Yadava sentiu em sua mente fez sua voz tremer. "Seu jovem tolo!" ele gritou. "Suas conclusões não concordam com as de Shankara ou de qualquer um dos mestres anteriores! Se você vai persistir com essa conversa inútil sobre um Deus pessoal, por que vir aqui simplesmente para desperdiçar meu tempo? Abra própria escola e ensine o que quiser? Agora saia da minha sala imediatamente!"

Quando Ramanuja se levantou de sua cadeira e silenciosamente deixou a sala, Yadava começou a refletir: "Este Ramanuja não é um menino comum. Se ele começar sua própria escola, a filosofia da devoção pode se tornar uma ameaça à filosofia do não-dualismo. para preservar nossa doutrina, esse tolo deveria ser morto!"

Pouco depois, Ramanuja abriu uma pequena escola em sua casa e, em pouco tempo, muitas pessoas começaram a procurá-lo para ouvir seus discursos devocionais. As palestras de Ramanuja eram totalmente teístas. Ele rejeitou o conceito de que o jiva, uma entidade viva, poderia ser igual ao Supremo Brahman ou tornar-se Deus como postulado por Shankara. A entidade viva, ensinou Ramanuja, é uma partícula do Supremo e, como tal, sua posição é servir ao todo completo. Ele disse que como a mão é parte do corpo e, portanto, serva do corpo, da mesma forma a entidade viva é parte do Supremo e, portanto, sua posição constitucional é servir ao Supremo.

A filosofia de Ramanuja ficou conhecida como visishtadwaita ou não-dualismo qualificado. Assim, acredita-se que as entidades vivas sejam qualitativamente uma com o Supremo e ao mesmo tempo quantitativamente diferentes. A afirmação de Ramanuja foi que a diferença quantitativa significa que as partes fragmentárias do Supremo são dependentes do Supremo, mas não podem se tornar o Supremo.

A filosofia de Shankara afirmava que tudo é Brahman e o próprio Brahman é absolutamente homogêneo, indiferenciado e sem personalidade; a individualidade surgiu apenas devido à ilusão ou maya. Mas este conceito foi fortemente contestado por Ramanuja. Sua filosofia afirmava que nunca pode haver conhecimento de um objeto não qualificado; o conhecimento necessariamente aponta para um objeto caracterizado de alguma forma. Ramanuja nunca admitiu um Brahman sem atributos e indiferenciado, mas sim um Brahman que é um atributo de uma realidade maior: a própria Divindade. Ele raciocinou que, assim como as entidades vivas são personalidades individuais, o Supremo também é uma personalidade – a Personalidade Suprema.

Ramanuja raciocinou ainda que, se a ilusão pudesse cobrir a identidade do Supremo, então a ilusão era maior que a Divindade. Portanto, ele afirmou que somos personalidades eternamente individuais e que o Supremo é eternamente a Suprema Personalidade, mas devido à nossa natureza finita, às vezes estamos sujeitos à ilusão.

Ramanuja também aceitou a teoria da transformação rejeitada por Shankara. De acordo com Shankara, o mundo material é falso; não tem existência. Ramanuja, por outro lado, disse que o mundo material é a energia de Deus, e a realidade subjetiva não sofre nenhuma mudança de substância em matéria de manifestação material da mesma forma que um cantor que cria uma canção de sua própria a energia não é diminuída devido à sua criação; em vez disso, ele se torna mais glorioso.

Nem o mundo material nem as entidades vivas são concebidas como independentes da Suprema Personalidade no sistema da filosofia visishtadwaita . As entidades vivas são uma manifestação diferente do Supremo por serem dotadas de livre arbítrio, enquanto a energia material se manifesta diretamente sob a vontade do Supremo. O livre arbítrio do ser vivo é um fator muito importante, visto que esse livre arbítrio é considerado o princípio básico das relações recíprocas entre o Supremo e o ser vivo.

Ramanuja apresentou o relacionamento das entidades vivas com o Supremo como sendo de serviço eterno. De acordo com Ramanuja, quando as entidades vivas são libertadas das ilusões produzidas pela energia material pelo método de devoção e amor natural de Deus - como as relações entre um servo afetuoso e seu mestre - então a alma entra no céu espiritual conhecido como Vaikuntha . Uma vez tendo alcançado o mundo Vaikuntha, a alma se engaja no serviço eterno à Pessoa Suprema, Narayana (Vishnu). Esta mensagem sublime foi transmitida diariamente por Ramanuja a seus ouvintes.

Vendo a crescente popularidade de Ramanuja e a influência que ele teve sobre o povo de Kanchi, o orgulhoso e arrogante Yadava Prakash ficou inquieto. Reunindo seus fiéis alunos ao seu lado, Yadava disse: "Esse insolente Ramanuja é um herege! Ele é um incômodo para a sociedade e uma ameaça às nossas doutrinas de não-dualismo. Não vejo outra solução para o problema a não ser matar esse patife. ! O que você diz?" Os discípulos de Yadava estavam de acordo com seu mestre, pois também tinham inveja de Ramanuja. Assim, eles elaboraram um plano para matá-lo.

Com o pedido de adorar o sagrado rio Ganges, Yadava e seus discípulos fizeram arranjos para uma peregrinação a Banaras e perguntaram a Ramanuja se ele gostaria de se juntar a eles. Sem suspeitar de seu plano traiçoeiro, Ramanuja aceitou o convite. Quando o grupo estava prestes a partir, Ramanuja pediu a seu primo Govinda que o acompanhasse. No quarto dia de sua jornada, Govinda foi confiado por alguns dos alunos mais jovens de Yadava que divulgaram o plano para matar Ramanuja.

Chocado com as más intenções de Yadava e seus seguidores, Govinda levou Ramanuja para um lugar isolado na floresta e o informou do perigo. Govinda pediu a Ramanuja que fugisse para a floresta imediatamente antes que fosse tarde demais.

Govinda então retornou ao acampamento e disse aos outros que enquanto ele e Ramanuja procuravam por frutas silvestres na floresta, um tigre havia se lançado em cima de Ramanuja e arrastado seu corpo indefeso. Exteriormente Yadava e seus discípulos mostraram sintomas de tristeza, mas interiormente seus corações pularam de alegria. Ramanuja agora se foi de suas vidas para sempre. Ou assim pensavam.

Enquanto vagava pelo campo tentando encontrar o caminho de casa, Ramanuja chegou a um poço onde um homem e uma mulher estavam ocupados tirando água para levar para sua aldeia. O casal ofereceu a Ramanuja um copo de água para aliviar sua sede. Depois de beber, Ramanuja deitou-se para descansar e caiu em um sono sonhador. Ele sonhou que, enquanto caminhava pela floresta, viu a encarnação da Divindade Ramachandra e Sua consorte Sitadevi, que lhe mostrou o caminho para sua aldeia. Quando Ramanuja acordou de seu sonho, o homem e a mulher no poço haviam desaparecido. Ao olhar em volta, viu que agora estava nos arredores de Kanchi. Como ele havia chegado lá, ele não podia verificar, salvo e exceto que foi por um milagre.

Ramanuja retomou sua vida normal em Kanchi e não revelou a ninguém que sua vida estava em perigo. Vários meses se passaram até que um dia, Yadava e seus discípulos finalmente retornaram a Kanchi depois de completar sua peregrinação. Eles ficaram surpresos com a visão de Ramanuja vivo e conduzindo sua escola como de costume. Pensando que seu plano poderia ter sido descoberto, eles ficaram com medo e abandonaram qualquer outro plano para matar Ramanuja.

A fama de Ramanuja continuou a se espalhar por toda parte. Um dia, enquanto Ramanuja estava sentado na solidão de seu escritório, um venerável santo chamado Yamunacharya veio à sua porta pedir esmolas. Estendendo sua total cortesia, Ramanuja recebeu o santo em sua casa. Ramanuja aprendeu que Yamuna era de Sri Rangam, o famoso templo de Vishnu. No decorrer de sua discussão, Ramanuja logo percebeu que Yamunacharya era um mestre espiritual qualificado da ciência da devoção. Dominado pelo êxtase e júbilo, Ramanuja caiu a seus pés e pediu para ser aceito como seu discípulo.

Yamuna instantaneamente levantou Ramanuja do chão e, abraçando-o com profundo amor, disse: "Meu filho, sou abençoado hoje por ver sua devoção a Deus. Que você viva uma vida longa e frutífera sempre com a intenção de servir a Narayana, a Personalidade de Deus." Ramanuja então circundou seu guru para invocar auspiciosidade, e Yamuna partiu para Sri Rangam.

Agora, mais do que nunca, Ramanuja pregou a doutrina da devoção com força e convicção. Tão convincente foi Ramanuja em sua apresentação que até mesmo Yadava Prakash e seus seguidores se renderam e se tornaram discípulos de Ramanuja.

Então, um dia, um mensageiro veio de Sri Rangam e informou Ramanuja que seu guru estava doente e à beira da morte. Ramanuja partiu imediatamente para Sri Rangam, mas não conseguiu chegar lá a tempo. Pouco antes de Ramanuja chegar, Yamuna deixou seu corpo e entrou no bem-aventurado reino de Vaikuntha.

Atravessando o rio Kaveri, Ramanuja chegou à ilha onde se localizava o templo de Sri Rangam e foi diretamente ao local onde seu guru estava deitado. Cercado por um grupo de discípulos, Yamuna deitou-se em uma cama com os olhos fechados, os braços estendidos ao lado do corpo e o rosto brilhando como se estivesse imerso em pensamentos de infinita beleza.

Momentaneamente, a atenção de todos se concentrou em Ramanuja quando ele entrou na sala e veio sentar-se ao lado de seu guru. Lágrimas de amor encheram seus olhos e ele chorou, seu coração sentindo uma grande separação de seu mestre. A mão esquerda de Yamuna estava posicionada na postura de yoga para a paz, com três dedos estendidos e o polegar e o indicador unidos nas pontas. Sua mão direita, no entanto, estava ao seu lado, mas fechada em punho. Todos os discípulos ficaram maravilhados com a posição da mão direita de seu guru, e nenhum deles conseguiu entender o significado. Enquanto todos olhavam maravilhados, Ramanuja quebrou o silêncio declarando: "Nosso guru, o reverenciado Yamunacharya, tem três desejos que deseja que sejam realizados.

Enquanto Ramanuja falava, um dos dedos da mão direita de Yamuna se estendia para fora. Então Ramanuja disse: "Para o bem-estar das pessoas do mundo, prepararei um comentário sobre o Vedanta-sutra que estabelecerá a Pessoa Suprema como a realidade última". Com isso, um segundo dedo se estendeu e Ramanuja continuou falando. "E para honrar Parasara Muni, que em tempos antigos estabeleceu a relação entre jivas, entidades vivas, e Iswara, a Pessoa Suprema, nomearei um de meus discípulos que é muito culto e devotado depois dele."

Ramanuja então ficou em silêncio e o terceiro dedo da mão direita de Yamuna se estendeu. Todos os presentes ficaram maravilhados ao ver esse milagre e, a partir daquele dia, todos aceitaram Ramanuja como seu líder e guia. Ramanuja continuou a viver em Sri Rangam pelo resto de sua vida e no devido tempo todos os três votos foram cumpridos por ele.

Embora tenha vivido muitos anos como um chefe de família bem-sucedido, Ramanuja estava destinado a aceitar o caminho da renúncia. Eventualmente, ele assumiu a ordem de vida renunciada, sannyasa, indo diante da divindade no templo e orando para se dedicar exclusivamente ao serviço de Deus. Daquele dia em diante, Ramanuja sempre usava tilok — o símbolo de Narayana — na testa, vestido com um pano cor de açafrão e carregava o cajado de três seções do renunciante, que significava serviço a Deus pelo corpo, mente e palavras.

Tão poderoso era Ramanuja que os filósofos do não-dualismo logo acharam difícil manter sua posição em qualquer reino. Ramanuja estabeleceu os princípios da devoção tão firmemente que ninguém poderia se opor a ele. Muitos grandes e eruditos eruditos vieram ouvi-lo falar e se tornaram seus discípulos.

Sentindo-se oprimido pela crescente popularidade da devoção, um certo grupo de impersonalistas foi ver o rei Chola, Krimikantha, em Kanchi. Curvando-se humildemente diante do rei, que era ele próprio um impersonalista, pediram-lhe que fizesse algo para deter Ramanuja. Após alguma discussão, foi decidido que o rei convidaria Ramanuja para participar de um debate filosófico no palácio. Assim, os mensageiros do rei foram enviados a Sri Rangam para buscar Ramanuja. O rei tinha em mente converter Ramanuja — pela força, se necessário. Uma vez que Ramanuja tivesse sido doutrinado, pensou ele, então todos em seu reino retornariam ao rebanho de Shankara.

Depois de se encontrar com os mensageiros do rei em Sri Rangam, Ramanuja preparou-se para ir a Kanchi. No entanto, Kuresh, um sábio discípulo de Ramanuja, não confiou nas intenções do rei e implorou a seu guru que o deixasse ir em seu lugar. Kuresh insistiu e Ramanuja teve que se submeter. Kuresh então vestiu as vestes cor de açafrão de seu guru e apareceu diante dos mensageiros com o cajado na mão. Pensando que Kuresh era Ramanuja, eles partiram para Kanchi. Enquanto isso, vestido com mantos brancos, Ramanuja ficou para trás.

Quando Kuresh chegou ao palácio, o Rei Krimikantha o cumprimentou com respeito, pensando que ele fosse Ramanuja. Mais tarde, porém, quando Kuresh se recusou a ser intimidado pelo comportamento do rei, Krimikantha, enfurecido, ordenou que seus soldados prendessem Kuresh e queimassem seus olhos. Os homens do rei levaram Kuresh para uma prisão e, depois de cegá-lo, o soltaram na floresta. Durante toda a experiência horrível, Kuresh nunca protestou. Ele encontrou força em saber que seu guru estava seguro.

Com a ajuda de algumas pessoas de Kanchi que ficaram horrorizadas com a ação do rei, Kuresh conseguiu se juntar ao seu guru em Sri Rangam. Em questão de dias após cometer aquela grave ofensa contra Kuresh, o Rei Krimikantha foi acometido de uma doença incurável e teve uma morte miserável.

Em Sri Rangam, Ramanuja levou Kuresh diante da divindade de Narayana, e com orações fervorosas pediu à divindade que restaurasse sua visão. "Ó mestre do universo, Você é o protetor e benquerente de Seus devotos. Por favor, seja misericordioso e renove os olhos de Kuresh, que sem protesto fez o sacrifício supremo." Naquele exato momento Kuresh sentiu uma brisa suave soprar em sua testa e ele imediatamente recuperou a visão.

Ramanuja continuou vivendo em Sri Rangam, servindo a Deidade de Narayana e transmitindo iluminação a quem o procurasse até os 120 anos de idade. Um dia, enquanto adorava a Deidade, ele orou: "Querido Deus, tudo o que eu pudesse fazer para preservar a essência dos Vedas, elevar as almas caídas e estabelecer o abrigo de Seus pés de lótus como o objetivo supremo na vida, eu tenho Agora meu corpo se cansou depois de muitos anos neste mundo. Por favor, permita-me sair deste mundo mortal e entrar em Sua morada suprema."

Com esta oração, Ramanuja voltou à assembléia de seus discípulos e anunciou seu desejo de partir deste mundo. Lançados em um oceano de dor, os discípulos apertaram os pés de seu guru e pediram-lhe que permanecesse com eles. “É insuportável para nós conceber o desaparecimento de sua forma divina, que é o purificador supremo, a morada de tudo o que é bom, o destruidor de todas as aflições e a fonte de alegria ilimitada. por favor, fique conosco por mais algum tempo."

Ramanuja permaneceu na Terra por mais três dias. Para apaziguar seus corações aflitos, Ramanuja deu suas últimas instruções àqueles que lhe eram mais próximos e queridos:

"Sempre permaneça na companhia e sirva as almas devotadas a Deus, assim como você serviria seu próprio preceptor espiritual. Tenha fé nos ensinamentos dos Vedas e nas palavras dos grandes santos. Nunca se torne escravo de seus sentidos; sempre Esforce-se para vencer os três grandes inimigos da auto-realização: luxúria, raiva e ganância. Adore Narayana e tenha prazer em proferir os santos nomes de Deus como seu único refúgio. Sirva sinceramente aos devotos do Supremo; pelo serviço aos grandes devotos, o serviço mais elevado é feito e rapidamente se obtém a misericórdia suprema. Lembrando-se dessas coisas, você deve viver feliz neste mundo para alcançar o próximo."

Com essas palavras de partida, Ramanuja, mantendo sua cabeça no colo de Govinda e sua mente fixa em transe espiritual, abandonou seu corpo mortal e entrou no reino de Vaikuntha.

Ramanuja foi de fato um grande teólogo cuja vida e ensinamentos tiveram uma influência duradoura no desenvolvimento do pensamento teísta na Índia. A introdução de Ramanuja da Divindade como a entidade absoluta com características supersubjetivas – e ele ter sido pioneiro no surgimento da devoção à Divindade – abriu a porta para futuros reformadores teístas que, no devido tempo, revelariam plenamente o potencial mais elevado da alma em um relacionamento amoroso com Deus. e Seus servos eternos.

"Refugio-me aos pés de Sri Ramanuja, nosso venerável mestre, que, durante a noite escura da concepção impessoal da divindade, carregou a tocha do conhecimento e assim iluminou o caminho da devoção à Personalidade de Deus."

fonte https://gosai-com.translate.goog/writings/ramanuja-and-the-sri-vaishnava-sampradaya?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc
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terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Hoje é dia do desaparecimento de Sri Madhvacarya, que é o sampradaya-acarya de nossa Brahma-Madhva-Gaudiya Vaisnava Sampradaya


O Dia do Desaparecimento de Sri Madhvacarya


Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

Hoje é o dia do desaparecimento de Sri Madhvacarya, que é o sampradaya-acarya de nossa Brahma-Madhva-Gaudiya Vaisnava Sampradaya.*[Ver nota final 1] Ele apareceu em um local chamado Pajaka-ksetra. O nome do seu pai era Madhvagaya, e o de sua mãe, Vedavidya. Seu nome na infância foi Vasudeva. Ele recebeu sannyasa muito jovem e seu nome-sannyasa era Purna-prajna. Seu sannyasa-guru, que seguia a filosofia mayavada de impersonalismo, era chamado Sri Acyuta-preksa. Madhavacarya nasceu em Udupi, e sua vida foi muito extraordinária. Ele era uma encarnação de Hanuman, Bhima, e Vayu – então era muito forte. Havia um homem de negócios que estava transportando gopi-candana (tilaka). Seu barco ficou preso na lama e não podia ir para frente. Nesse momento, Srila Madhvacarya havia se banhado no oceano, e viu o imenso barco cheio de grandes pedaços de gopi-candana. Ele foi abordado pelo comerciante, e para ajudá-lo, empurrou o barco sozinho. Ele era tão forte que o barco começou a se mover, e a ele foi oferecido um grande pedaço de candana como presente de agradecimento.Na mesma hora, enquanto o barqueiro estava descarregando a candana, havia um pedaço quebrado, e de dentro dele, uma belíssima deidade de Krsna se manifestou. O nome da Deidade era Bala-gopala - Dadhi-manthana Gopala. Essa Deidade de Gopala segura a varinha de Mãe Yasoda por ter roubado iogurte.
Ele ficou muito feliz. Embora a Deidade fosse muito pesada, ele a levou em seus ombros, e carregando-O para Udupi, cantou uma canção para Ele que surgiu espontaneamente de seu coração. Em outras palavras, enquanto caminhava por sete milhas até Udupi, ele compôs uma canção chamada Dvadasa-stotra (Doze Preces). Ele mesmo carregou a Deidade, compondo muitos stavas e stutis (hinos e preces) para Gopala, e após chegar em Udupi, estabeleceu Gopal lá.
Srila Madhvacarya escreveu muitos livros, e especialmente importantes são seus três comentários do Brahma-sutra – Brhad-bhasya e dois Anubhasyas. No Brhad-bhasya, ele deu evidências para apresentar sua filosofia suddha-dvaita-vada. Essa filosofia declara: o Senhor Sri Krsna, Deus, é o eterno supremo, a suprema entidade viva, o Ser Supremo. O propósito do sistema de yoga todo é concentrar a mente no Ser Supremo. Nós não somos o Ser Supremo. O Ser Supremo é Deus. Isso deve ser compreendido. O Ser Supremo é Deus. Isso é suddha-dvaita-vada – dualismo puro. Deus é diferente de mim. Ele é supremo e eu sou subordinado. Ele é grandioso, e eu sou pequeno. Ele é infinito e eu sou infinitesimal.
Em seu comentário, Srila Madhvacarya escreveu sua própria composição na forma de versos em Sânscrito, derrotando a concepção impessoal de Sri Sankaracarya. Todos os Vaisnava sampradaya-acaryas, como Sri Ramanujacarya, Visnusvami e Nimbaditya, contribuíram para derrotar as teorias de Sri Sankaracarya, e Srila Madhvacarya o fez especialmente com sua filosofia de suddha-dvaita-vada ou bheda-vada (dualismo puro). Os Srutis (escrituras Védicas) descreveram ambos os princípios: que a alma individual é o mesmo que Deus e também que a alma é diferente Dele. Na maioria dos casos, entretanto, foi dada proeminência ao aspecto da diferença. Em seus escritos, Srila Madhvacarya descreveu cinco diferenças: Há uma eterna diferença entre Deus e a jiva (a infinitesimal entidade viva), Deus e maya (a ilusória, potência material do Senhor), maya e a jiva, uma jiva e outra jiva, e entre uma característica de maya e outra característica de maya. Todas as quatro fidedignas sampradayas são Vaisnava-sampradayas. Isso significa que há similaridade na meta e objeto de adoração. Todas elas adoram Visnu-tattva (O Supremo Senhor em Sua manifestação plenária). Os seguidores da Sri Ramanujacarya-sampradaya adoram Sri Laksmi-Narayana, e na sampradaya de Srila Madhvacarya há adoração de Bala-gopala Krsna.
Srila Madhvacarya estabeleceu quatro principais Mathas (templos). Em cada uma dessas Mathas há dois sannyasis, então no total existem oito. Esses oito sannyasi acaryas praticaram a adoração do Senhor Krsna no humor das gopis, mas essa adoração não era dada à população comum.
Sriman Mahaprabhu viu algo faltando na concepção de Srila Madhvacarya, e Ele ajustou isso. Ambos Sri Kavi Karnapura e Sri Baladeva Vidyabhusana declararam que nosso Sampradaya-acarya é Srila Madhvacarya. Em nossa sucessão discipular, vemos que Srila Madhavendra Puri recebeu iniciação de Srila Laksmipati Tirtha na Madhva-sampradaya. Portanto temos uma conexão com Sri Madhvacarya, embora sejamos especialmente relacionados com Srila Madhavendra Puri. Sri Advaita Acarya e Sri Nityananda Prabhu são relacionados com Srila Madhavendra Puri, e Madhavendra Puri é relacionado com Sri Madhvacarya.
Algumas pessoas não aceitam a posição de Sri Madhvacarya – que ele é nosso Sampradaya-acarya.*[Ver nota final 2] Alguns sahajiyas e gosvamis de casta não consideram isso. Eles dizem que Srila Baladeva Vidyabhusana não estava em nossa sampradaya por que estava na Madhva-sampradaya.*[Ver nota final 3] Mas na verdade, nossa sampradaya está relacionada com Srila Madhvacarya. Srila Bhaktivinoda Thakura disse muito enfaticamente que aqueles que não aceitam Srila Baladeva Vidyabhusana ou Srila Madhvacarya, não têm relação com bhakti pura. Eles são kali-chela, discípulos da personalidade de Kali-yuga .
Nós devemos entender todas as verdades filosóficas estabelecidas. Então poderemos entender quem é Srila Madhvacarya, e qual é nossa relação com ele. Nós somos Vaisnava sannyasis. Temos o nome sannyasa “Bhaktivedanta”. Eu quero que especialmente os que estão na ordem renunciada, sannyasis, aprendam e lembrem pelo menos dos sutras (aforismos) do Vedanta. Eles devem lembrar no mínimo de vinte e cinco sutras, juntamente com seus significados e explicações. Se vocês lembrarem no mínimo dez sutras do Brahma-sutra, do primeiro ao décimo, encontrarão toda filosofia lá. Nos quatro versos originais no Srimad Bhagavatam, todo o Srimad-Bhagavatam está presente, e isso também ocorre no caso do Brahma-sutra; todos os sutras então contidos nos dez primeiros. Vocês devem certamente lembrar-se deles, ou de outra maneira, serão derrotados pelos filósofos mayavada.
Gaura-premanande hari hari bol!
*Nota final 1:
Caitanya Mahaprabhu chegou em seguida em Udupi, o local de Madhvacarya, onde filósofos conhecidos como Tattvavadis residiam. Lá Ele viu a Deidade do Senhor Krsna e ficou louco em êxtase.
SIGNIFICADO
Sripada Madhvacarya nasceu em Udupi, que é situada no Sul de Kanarada, distrito do oeste de Sahyadri. Esta é a cidade principal do Sul da província de Kanarada e é próxima da cidade de Bangalore, situada ao sul de Udupi. Na cidade de Udupi há um lugar chamado Pajaka-ksetra, no qual Madhvacarya tomou nascimento em uma dinastia Sivalli-brahmana como filho de Madhyageha Bhatta, no ano de 1040 Sakabda ( D.C 1119). De acordo com alguns, ele nasceu em 1160 Sakabda (D.C 1239).
Em sua infância, Madhvacarya era conhecido como Vasudeva, e existem histórias maravilhosas sobre ele. Conta-se que uma vez quando seu pai havia contraído muitas dívidas, Madhvacarya transformou sementes de tamarindo em moedas de verdade para pagá-las. Quando ele tinha cinco anos de idade, recebeu o cordão sagrado. Um demônio de nome Maniman vivia próximo de sua morada na forma de uma serpente, e com cinco anos, Madhavacarya matou a serpente com o dedão de seu pé esquerdo. Quando sua mãe ficava demasiadamente perturbada, ele aparecia diante dela num só pulo. Ele era um grande erudito até mesmo na infância, e embora seu pai não concordasse, ele aceitou sannyasa com doze anos de idade. Ao receber sannyasa de Acyuta Preksa, ele recebeu o nome de Purnaprajna Tirtha. Após viajar por toda a Índia, ele finalmente discutiu as escrituras com Vidyasankara, o exaltado líder da Srngeri-matha. Vidyasankara era na verdade diminuído na presença de Madhvacarya. Acompanhado por Satya Tirtha, Madhvacarya foi até Badarikas rama. Foi lá que ele encontrou Vyasadeva e explicou seu comentário do Bhagavad-gita diante dele. Deste modo, ele se tornou um grande erudito ao estudar diante de Vyasadeva.


Na época em que ele foi à Ananda-matha de Badarikasrama, Madhvacarya terminou seu comentário da Bhagavad-gita. Seu companheiro Satya Tirtha transcreveu todo o comentário. Quando Madhvacarya retornou de Badarikasrama, foi até Ganjama, que é situado na margem do rio Godavari. Lá ele se encontrou com dois eruditos chamados Sobhana Bhatta e Svami Sastri. Mais tarde esses eruditos se tornaram conhecidos na sucessão discipular de Madhvacarya como Padmanabha Tirtha e Narahari Tirtha. Quando ele voltou para Udupi, ele algumas vezes se banhava no oceano.
Em tal ocasião, ele compôs uma prece em cinco capítulos. Uma vez, enquanto sentado perto do oceano absorto em meditação no Senhor Sri Krsna, ele viu que uma grande embarcação contendo mercadorias para Dvaraka estava em perigo. Ele emitiu alguns sinais pelos quais o barco pôde se aproximar da costa e então ser salvo. Os proprietários do barco queriam dar um presente a ele, e na hora Madhvacarya concordou em receber uma quantidade de gopi-candana. Ele recebeu um grande amontoado de gopi-candana, e enquanto estava sendo levado até ele, o pedaço se quebrou e relevou uma grande Deidade do Senhor Krsna. A Deidade possuía uma varinha em uma mão e um punhado de comida na outra. Assim que Madhvacarya recebeu a Deidade de Krsna, ele compôs uma prece. A Deidade era tão pesada que nem mesmo trinta pessoas puderam levantá-la. Madhvacarya pessoalmente trouxe a Deidade para Udupi. Madhvacarya tinha oito discípulos, e todos receberam sannyasa dele e se tornaram dirigentes de seus oito monastérios. A adoração da Deidade do Senhor Krsna ainda acontece em Udupi de acordo com o sistema estabelecido por Madhvacarya.


Madhvacarya então visitou Badarikasrma pela segunda vez. Enquanto passava por Maharashtra, o rei do local estava cavando um grande lago para o benefício público. Ao passar por aquela área com seus discípulos, Madhvacarya também favoreceu em ajudar na escavação. Depois de algum tempo, quando Madhvacarya visitou o rei, ele o engajou naquele trabalho e partiu com seus discípulos.


Freqüentemente na província de Ganga-pradesa havia lutas entre Hindus e Muçulmanos. Os Hindus ficavam em uma margem do rio, e os Muçulmanos na outra. Por conta da tensão na comunidade, a nenhum barco era dada a permissão de cruzar o rio. Os soldados Muçulmanos sempre paravam passageiros no outro lado, mas Madhvacarya não se preocupou com esses soldados. Ele cruzou o rio de qualquer maneira, e quando encontrou com os soldados do outro lado, foi levado até o rei.O rei Muçulmano ficou tão satisfeito com ele, que quis dar um reino e algum dinheiro a ele, mas Madhvacarya recusou. Enquanto andava pela estrada, ele foi atacado por alguns ladrões, mas com sua força corpórea matou todos eles. Quando seu companheiro Satya Tirtha foi atacado por um tigre, Madhvacarya os separou através da virtude de sua grande força. Quando ele encontrou Vyasadeva, recebeu dele uma salagrama-sila conhecida como Astamurti. Depois disso, ele resumiu o Mahabharata.


A devoção de Madhvacarya pelo Senhor e sua erudição se tornaram conhecidas pela Índia. Consequentemente, os proprietários da Srngeri-matha, estabelecida por Sankaracarya, ficaram um pouco perturbados. Nessa época os seguidores de Sankaracarya estavam com medo do crescente poder de Madhvacarya, e começaram a importunar sua sucessão discipular de várias maneiras. Houve até mesmo uma tentativa de provar que a sucessão discipular de Madhvacarya não estava de acordo com os princípios Védicos. Uma pessoa chamada Pundarika Puri, um seguidor da filosofia Mayavada de Sankaracarya, foi diante de Madhvacarya para discutir os sastras. Conta-se que todos os livros de Madhvacarya foram roubados, mas mais tarde foram encontrados com a ajuda do Rei Jayasimha, regente de Kumla. Em discussão, Pundarika Puri foi derrotado por Madhvacarya. Uma grande personalidade chamada Trivikramacarya, que era residente de Visnumangala, se tornou discípulo de Madhvacarya, e seu filho se tornou mais tarde Narayanacarya, o compositor do Sri Madhva-vijaya. Depois da morte de Trivikramacarya, o irmão mais novo de Narayanacarya recebeu sannyasa e posteriormente se tornou conhecido como Visnu Tirtha.


Foi considerado que não havia limite para a força física de Purnaprajna, Madhvacarya. Havia uma pessoa chamada Kadanjari que era famosa por possuir a força de trinta homens. Madhvacarya colocou o grande dedão do seu pé no chão e pediu ao homem que o separasse do solo, mas o grande forte homem não conseguiu, mesmo após muito esforço. Srila Madhvacarya partiu deste mundo material com oitenta anos, enquanto escrevia o comentário do Aitareya Upanisad. Para obter mais informações sobre Madhvacarya, pode-se ler o Madhva-vijaya, de Narayanacarya.


Os acaryas da Madhva-sampradaya estabeleceram Udupi como seu centro principal, e o monastério lá era conhecido como Uttararadhi-matha. Uma lista de diferentes centros da Madhvacarya-sampradaya pode ser encontrada em Udupi, e os comandantes de sua matha são (1) Visnu Tirtha (Soda-matha), (2) Janardana Tirtha (Krsnapura-matha), (3) Vamana Tirtha (Kanura-matha), (4) Narasimha Tirtha (Adamara-matha), (5) Upendra Tirtha (Puttugi-matha), (6) Rama Tirtha (Sirura-matha), (7) Hrsikesa Tirtha (Palimara-matha), e (8) Aksobhya Tirtha (Pejavara-matha). (Caitanya-caritamrta, Madhya-lila, 9.246, significado por Srila Prabhupada Bhaktivedanta Swami Maharaja)]
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Hoje é dia de 2022 Bhishma Ashtami Magha Shukla Ashtami é aniversário de morte de Bhishma Pitama





Magha Shukla Ashtami é aniversário de morte de Bhishma Pitama , um dos personagens mais proeminentes do grande épico indiano, o Mahabharata e este dia é conhecido como Bhishma Ashtami . Bhishma fez uma reverência ao celibato e o seguiu por toda a vida. Devido à sua lealdade e devoção ao seu pai, Pitamah Bhishma foi abençoado com a benção de escolher a hora de sua morte.

Quando ele foi ferido na batalha do Mahabharata, ele não deixou seu corpo devido à sua benção. Ele esperou o momento auspicioso para entregar seu corpo. De acordo com a crença hindu, Deus Suryadev se move na direção sul durante metade do ano, que é um período desfavorável e todas as atividades auspiciosas são adiadas até que Suryadev comece a se mover de volta na direção norte. Pitaah Bhishma escolheu Magha Shukla Ashtami para desistir de seu corpo e a essa altura Suryadev começou a se mover de volta na direção norte ou Uttarayana (उत्तरायण) .

Este dia as pessoas fazem Ekodishta (एकोदिष्ट) Shradhha para ele. Seu Shradhha foi prescrito para aqueles que perderam seu pai. No entanto, muitos acreditam que seus rituais de Shradhha podem ser realizados por todos, independentemente de seu pai estar vivo ou morto.

https://www-drikpanchang-com.translate.goog/festivals/bhishma-ashtami/bhishma-ashtami-date-time.html?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp
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Se puder me ajudar com uma dúvida, pela Claretiano eles disseram emitir diploma de licenciado , para quem faz o R2, mais isso não pode dar algum problema em concurso públicos? Já que a carga horária é de 760h e não 3400h como se exige da licenciatura?








O art. 207 da Constituição confere às universidades “autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial”. A autonomia universitária consiste em garantias mínimas para a autogestão dos assuntos pertinentes à atuação da Universidade no desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Autonomia didático-científica: “de caráter principal, que confere à universidade, sob a égide do pluralismo de idéias, o direito à liberdade de ensino e de comunicação do pensamento. Essa expressão de autonomia universitária transforma a universidade no locus, no espaço social privilegiado da liberdade e é, em torno dela, que se desenvolvem os demais aspectos. (...) Por isso mesmo, adverte o eminente CAIO TÁCITO (v. Parecer, in RDA, vol. 136/263-268, 265), “na autonomia universitária o que está em causa é o princípio mais alto da liberdade do ensino, que é uma das facetas da liberdade de expressão do pensamento”. E prossegue: “A liberdade de comunicação de conhecimentos no exercício do magistério (...) é o fulcro da autonomia didático-científica das Universidades...” (STF, ADI nº 51, Rel. Min. Paulo Brossard. Voto do Min. Celso de Mello, . RTJ, vol. 94/1130)

Art. 207 da Constituição da República: autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial Lei de Diretrizes e Bases da Educação – Art. 53 e § único, Lei nº 9394/96: Autonomia didático-científica confere poder de deliberação sobre: I - criação, expansão, modificação e extinção de cursos; II - ampliação e diminuição de vagas; III - elaboração da programação dos cursos; IV - programação das pesquisas e das atividades de extensão; V - contratação e dispensa de professores; VI - planos de carreira docente; VII - conferir graus, diplomas e outros títulos

fonte: 

O aproveitamento de estudos é contemplado pela legislação educacional brasileira. A Lei nº 9.394/96 dispõe:

Art. 47 § 2º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.


TÍTULO VI

Dos Profissionais da Educação

Art. 61.  Consideram-se profissionais da educação escolar básica os que, nela estando em efetivo exercício e tendo sido formados em cursos reconhecidos, são:            (Redação dada pela Lei nº 12.014, de 2009)

I – professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;            (Redação dada pela Lei nº 12.014, de 2009)

II – trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas;           (Redação dada pela Lei nº 12.014, de 2009)

IV - profissionais com notório saber reconhecido pelos respectivos sistemas de ensino, para ministrar conteúdos de áreas afins à sua formação ou experiência profissional, atestados por titulação específica ou prática de ensino em unidades educacionais da rede pública ou privada ou das corporações privadas em que tenham atuado, exclusivamente para atender ao inciso V do caput do art. 36;        (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)

V - profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica, conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação.        (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)

Parágrafo único.  A formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica, terá como fundamentos:         (Incluído pela Lei nº 12.014, de 2009)

I – a presença de sólida formação básica, que propicie o conhecimento dos fundamentos científicos e sociais de suas competências de trabalho;            (Incluído pela Lei nº 12.014, de 2009)

II – a associação entre teorias e práticas, mediante estágios supervisionados e capacitação em serviço;          (Incluído pela Lei nº 12.014, de 2009)

III – o aproveitamento da formação e experiências anteriores, em instituições de ensino e em outras atividades.         (Incluído pela Lei nº 12.014, de 2009)

Art. 62.  A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura plena, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade normal.                  (Redação dada pela lei nº 13.415, de 2017)

§ 1º  A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios, em regime de colaboração, deverão promover a formação inicial, a continuada e a capacitação dos profissionais de magistério.           (Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009).

§ 2º  A formação continuada e a capacitação dos profissionais de magistério poderão utilizar recursos e tecnologias de educação a distância.         (Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009).

§ 3º  A formação inicial de profissionais de magistério dará preferência ao ensino presencial, subsidiariamente fazendo uso de recursos e tecnologias de educação a distância.          (Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009).

§ 4º  A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios adotarão mecanismos facilitadores de acesso e permanência em cursos de formação de docentes em nível superior para atuar na educação básica pública.          (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

§ 5º  A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios incentivarão a formação de profissionais do magistério para atuar na educação básica pública mediante programa institucional de bolsa de iniciação à docência a estudantes matriculados em cursos de licenciatura, de graduação plena, nas instituições de educação superior.           (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

§ 6º  O Ministério da Educação poderá estabelecer nota mínima em exame nacional aplicado aos concluintes do ensino médio como pré-requisito para o ingresso em cursos de graduação para formação de docentes, ouvido o Conselho Nacional de Educação - CNE.             (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

§ 7º  (VETADO).           (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

 8º Os currículos dos cursos de formação de docentes terão por referência a Base Nacional Comum Curricular.            (Incluído pela lei nº 13.415, de 2017)           (Vide Lei nº 13.415, de 2017)

Art. 62-A.  A formação dos profissionais a que se refere o inciso III do art. 61 far-se-á por meio de cursos de conteúdo técnico-pedagógico, em nível médio ou superior, incluindo habilitações tecnológicas.             (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

Parágrafo único.  Garantir-se-á formação continuada para os profissionais a que se refere o caput, no local de trabalho ou em instituições de educação básica e superior, incluindo cursos de educação profissional, cursos superiores de graduação plena ou tecnológicos e de pós-graduação.          (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

Art. 62-B. O acesso de professores das redes públicas de educação básica a cursos superiores de pedagogia e licenciatura será efetivado por meio de processo seletivo diferenciado.               (Incluído pela Lei nº 13.478, de 2017)

§ 1º  Terão direito de pleitear o acesso previsto no caput deste artigo os professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.                (Incluído pela Lei nº 13.478, de 2017)

§ 2º As instituições de ensino responsáveis pela oferta de cursos de pedagogia e outras licenciaturas definirão critérios adicionais de seleção sempre que acorrerem aos certames interessados em número superior ao de vagas disponíveis para os respectivos cursos.                (Incluído pela Lei nº 13.478, de 2017)

§ 3º Sem prejuízo dos concursos seletivos a serem definidos em regulamento pelas universidades, terão prioridade de ingresso os professores que optarem por cursos de licenciatura em matemática, física, química, biologia e língua portuguesa.               (Incluído pela Lei nº 13.478, de 2017)

Art. 63. Os institutos superiores de educação manterão:            (Regulamento)

I - cursos formadores de profissionais para a educação básica, inclusive o curso normal superior, destinado à formação de docentes para a educação infantil e para as primeiras séries do ensino fundamental;

II - programas de formação pedagógica para portadores de diplomas de educação superior que queiram se dedicar à educação básica;

III - programas de educação continuada para os profissionais de educação dos diversos níveis.

Art. 64. A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.

Art. 65. A formação docente, exceto para a educação superior, incluirá prática de ensino de, no mínimo, trezentas horas.

Art. 66. A preparação para o exercício do magistério superior far-se-á em nível de pós-graduação, prioritariamente em programas de mestrado e doutorado.

Parágrafo único. O notório saber, reconhecido por universidade com curso de doutorado em área afim, poderá suprir a exigência de título acadêmico.

Art. 67. Os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público:

I - ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos;

II - aperfeiçoamento profissional continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para esse fim;

III - piso salarial profissional;

IV - progressão funcional baseada na titulação ou habilitação, e na avaliação do desempenho;

V - período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga de trabalho;

VI - condições adequadas de trabalho.

§ 1º A experiência docente é pré-requisito para o exercício profissional de quaisquer outras funções de magistério, nos termos das normas de cada sistema de ensino.         (Renumerado pela Lei nº 11.301, de 2006)

§ 2º  Para os efeitos do disposto no § 5º do art. 40 e no § 8o do art. 201 da Constituição Federal, são consideradas funções de magistério as exercidas por professores e especialistas em educação no desempenho de atividades educativas, quando exercidas em estabelecimento de educação básica em seus diversos níveis e modalidades, incluídas, além do exercício da docência, as de direção de unidade escolar e as de coordenação e assessoramento pedagógico.         (Incluído pela Lei nº 11.301, de 2006)

§ 3º  A União prestará assistência técnica aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios na elaboração de concursos públicos para provimento de cargos dos profissionais da educação.         (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

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O que é o mal? / Joel Gracioso

Método e Metodologia quais às diferenças. Metodologia da pesquisa científica.

MATERIAL E MÉTODOS OU METODOLOGIA ? • Metodologia é o estudo dos métodos e especialmente dos métodos da ciência, enquanto método é o modo...