sábado, 29 de abril de 2023

Aparecimento sagrado de Srimati Jahnava Devi. dia 29/04/2023 sábado

Shri Surjadas Sarekhela era residente de Shaligram. Ele tinha cinco irmãos - Damodar, Jagannath, Gauri das, Krishna das e Nrsimha Chaitanya. O nome de seu pai era Shri Kamsari Misra. O nome de sua mãe, Shri Kamala devi. Ele recebeu o título de "Sarakhela", pois costumava manter as contas do rei de Gaur desh. Suas duas filhas chamavam-se Shri Vasudha e Shri Jahnava, que era a mais nova.
   Em Gaur-ganoddesh-dipika é afirmado que eles são as expansões de Baruni e Revati em Brindaban e Surjadas Sarakhela, cuja refulgência corporal é como o sol, é uma expansão de Kakudmir, o rei de Raivat. Os dois Senhores Gauranga e Nityananda eram muito afetuosos com ele. Vendo que suas duas filhas atingiram o auge da juventude, ele começou a pensar em seu casamento. Pensando assim, ele adormeceu e em seu sonho viu que estava muito feliz apresentando suas duas filhas a Nityananda Prabhu. Tendo visto um sonho tão maravilhoso, ele começou a flutuar em um oceano de felicidade.
   Pela manhã, quando ele acordou, ele contou seu sonho a um brahmana amigo dele: "Eu vi em meu sonho que Nityananda Prabhu não é outro senão Baladeva. Sua refulgência corporal brilhava em todas as direções e seu corpo estava decorado com vários ornamentos brilhantes. ... Em ambos os lados dele minhas duas filhas apareceram como Baruni e Revati. Agora, se eu não puder dar minhas filhas em casamento a Nityananda Prabhu, então não haverá paz para mim." Tendo confiado em seu amigo desta forma, ele o enviou para a casa de Srivas Pandit em Navadwip. Aquele brahmana veio a Navadwip muito rapidamente e descobriu que Nityananda Prabhu estava morando na casa de Srivas Pandit. O brahmana explicou tudo em detalhes a Srivas Pandit, que mais tarde, no devido tempo, divulgou todas as notícias a Nityananda Prabhu. O Senhor Nityananda tendo assegurado ao brahmana que ele cumpriria o desejo de Surja das, mandou-o de volta para Shaligram. Advaita Acharya, assim como Srivas Pandit, ficaram muito felizes em ouvir esta notícia e pediram que o casamento acontecesse o mais rápido possível. O brahmana, entretanto, tendo retornado a Shaligram, deu esta notícia auspiciosa a Surja das, que ficou muito feliz porque seu sonho agora se tornaria realidade.
   Na aldeia de Borgachi vivia o filho de Raja Hari Hora, Shri Krishna das, que era um devoto muito querido de Nityananāda Prabhu. Ele se ofereceu para arcar com todas as despesas do casamento e realizá-lo em sua casa. Com isso em mente, ele pediu a Nityananda Prabhu que gentilmente fosse até sua casa e, depois de trazê-lo até lá, começou a fazer os preparativos necessários para o casamento. Srivas Pandit, Shri Advaita Acharya, Shri Candrasekhar, Shri Murari Gupta e muitos outros devotos chegaram e começaram Harinam Sankirtan. O irmão de Surja das Pandit, Shri Krishna das logo chegou a Bordachi e então Nityananda Prabhu e os outros devotos O acompanharam a Shaligrama. Quando Surjadas viu que os devotos junto com Nityananda Prabhu haviam chegado, com grande felicidade ele saiu para cumprimentá-los e então os conduziu até sua casa onde ofereceu seus dandavats ao Senhor Nityananda.
   Surja das caiu aos pés de lótus do Senhor Nityananda, seus olhos cheios de lágrimas de amor extático. Ele agarrou Seus dois pés de lótus e quis oferecer algumas orações, mas não conseguiu expressar nada devido a ser dominado por emoções extáticas. O Senhor Nityananda sorriu docemente e o abraçou com grande amor. Surjadas estava sempre absorto em intensa felicidade. Quem pode entender seu eu interior.
   Vendo esses passatempos amorosos de seu irmão, Gauri das perdeu a paciência e sentiu uma grande felicidade dentro de si. Então, depois de adorar os dois pés de lótus do Senhor Nityananda, ele ofereceu suas duas filhas em casamento a ele.
   Assim, a cerimônia de casamento foi realizada de maneira muito auspiciosa e Nityananda Prabhu permaneceu em Shalagram com suas duas esposas recém-casadas por alguns dias. Posteriormente, ele foi à casa de Shri Krishna das em Borgachi, onde permaneceu por alguns dias. Em seguida, Ele veio para Navadwip. Junto com suas duas esposas Ele prestou Suas reverências aos pés do Saci Mata. A Saci Ma ficou extremamente feliz em revê-los e demonstrou muito carinho pelas novas noivas.
   Os outros Vaisnavas também começaram a demonstrar grande afeição por eles. Então, despedindo-se de Sacimata, Nityananda foi à casa de Advaita Acharya em Santipur. Shri Sita Thakurani começou a flutuar no oceano de bem-aventurança depois de ver Vasudha e Jahnava devi. Pegando-os no colo, ela era muito carinhosa com as novas noivas. Depois de permanecer lá por alguns dias, Nityananda Prabhu veio à casa de Uddharon Datta Thakur em Saptagram em seu insistente convite. Lá todos eles participaram de um festival de sankirtan por alguns dias, após o qual Nityananda Prabhu veio para Khardaha. [Bhakti-Ratnakar 12º Taranga]
   Após o desaparecimento de Shri Advaita Acharya, Shri Nityananda Prabhu, Srivas Pandit e vários outros associados de Shri Goursundar, três manifestações especialmente capacitadas da compaixão do Senhor, Mahaprabhu, a saber, Srinivas Acharya, Narottama Thakur Mahasay e Shyamananda Prabhu continuaram a inundar a terra com Hari Nam Sankirtan. A sakti de Shri Nityananda Prabhu, Shri Jahnava Mata, foi especialmente solicitada por esses três Acharyas para estar presente no célebre festival que foi conduzido por eles em Kheturigram, sob o patrocínio do primo de Narottama Thakur Mahasoy, Raja Santosh Datta. Presentes com ela estavam Shri Krishna das Misra (seu tio), Mineketan Ramdas, Murari Chaitanya, Jnana das, Shri Paramesvari das, Balarama das, Shri Brindavan das Thakur e outros queridos devotos do Senhor Nityananda Prabhu.
   Primeiro ela foi ao templo de seu tio Gauri das Pandit em Kalna, onde foi muito bem recebida por Hrdoy Chaitanya Prabhu. Aqui ela cozinhou para os dois Senhores, Nitai-Gauranga, e à noite eles tiveram um festival de sankirtan. Quando ela veio para Navadvip e percebeu que não poderia mais ver Shri Saci Mata, ela ficou muito triste e chorou. Então Sripati e Srinidhi vieram e a levaram para sua casa. Mas novamente ela mergulhou na tristeza devido às dores da separação por não poder ver Srivas Pandit e Malini devi. Em Santipur Shri Acyutananda e Gopal tentaram consolá-la na ausência de Advaita Acharya e Sita Thakurani. Então ela veio por meio de Kantak Nagar para Teliya Bhudari gram, onde Shri Govinda Kaviraj a recebeu com todo o respeito. No dia seguinte, o grupo partiu para Kheturi. Quando chegaram às margens do rio Padma, descobriram que Raja Santosh Datta já havia feito arranjos para cruzar o rio. Da margem oposta, palanquins esperavam para levá-los a Kheturi.
   Depois de presidir o festival de Kheturi, Ma Jahnava decidiu ir para Brindavan. Um dia, quando ela estava tomando banho no Jamuna, uma pequena mão negra agarrou a ponta de seu pano quando ela estava saindo da água. Quando ela olhou, no entanto, não havia ninguém lá. Então Gopinath falou com ela: "Eu quero vir e ficar com você. Quando você estiver tomando banho no Ganga um dia, eu irei e me juntarei a você."
   Depois de passar alguns dias em grande felicidade em Shri Brindaban Dham, Shri Jahnava Mata partiu no caminho de volta para Gaurdesh. Primeiro ela veio para Kheturi, e depois para Bhudari gram, onde arranjou o casamento de Bor Ganga das com Shri Hemalata, filha de Shri Shyamdas Cakravarti (irmão de Bansi das). Após o casamento, Shri Iswari confiou a adoração de Shyamsunderji a Borgangadas. Então ela veio para Ekcakra, o local de nascimento de seu adorável Senhor. De lá, ela passou por Kantak Nagar, Jajigram, Navadwip, Ambika kalna, Saptagram, antes de finalmente chegar de volta a Khardaha.
   Certo dia, enquanto ela se banhava no Ganges, algo tocou seu corpo na água. Então ela levantou aquele objeto da água e contemplou a forma encantadora de Shri Gopinathji, enquanto lágrimas de amor escorriam de seus olhos. Esta Deidade está sendo adorada no momento pelo descendente de Ganga devi, a filha de Nityananda Prabhu, em Jirat, Hugli. Há uma estação ferroviária em Jirat entre as estações Bandel e Kalna. Da estação de Jirat deve-se seguir de riquixá até "Gopinath Tala".
   "Tendo caído no oceano da existência material, estou completamente perturbado e cheio de ansiedade. Flutuando neste oceano, sem nenhum refúgio, estou tentando encontrar uma praia; mas sem sucesso, estou perdendo toda a esperança de encontrá-la. Que atividade me levará até lá? ou que conhecimento me levará até lá? Realizar alguns sacrifícios lucrativos, envolver-se em algum processo místico de ioga ou conduzir austeridades - nada disso tem qualquer poder ou efeito. Estou ficando muito fraco e não consigo nadar por muito mais tempo . Agora, nesta situação extremamente perigosa, ninguém virá me salvar? Infelizmente! Para piorar as coisas, tendo avistado o crocodilo dos assuntos mundanos, estou petrificado de medo e a corrente da luxúria está sempre agitando a água. Eu mal consigo manter minha cabeça acima da água, os ventos que carregam os resultados das atividades realizadas em vidas anteriores, estão soprando e tornando a água tão agitada. Estou perdendo a cabeça e agora estou simplesmente chorando freneticamente. Não consigo ver ninguém que pode me tirar deste oceano de desgraças. Ó meu querido Shri Jahnava devi, por favor, tenha compaixão de seu servo e abençoe-me com algumas de suas qualidades divinas. Por favor, estenda-me a corda da sua misericórdia e alivie esta dor intensa que estou sentindo.
   "Eu me abriguei no barco de seus pés de lótus e tenho plena fé que você pode me carregar através deste oceano.
   Você é a energia divina do Senhor Nityananda e o doador de Krishna bhakti. Por favor, abençoe-me aos seus pés, que podem conceder todos os desejos de alguém. Você já libertou tantas criaturas desprezíveis, agora hoje aqui está mais um miserável destituído e odioso, venha aos seus pés de lótus." [Kalyan Kalpataru]

Nenhum comentário:

Podcast: Sobre a Formação de Professores Para Atuar do 1° ao 5° do Ensino fundamental 1.

Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.