Shri Shyamananda Prabhu, Srinivasa Acharya e Shri Narottama dasa Thakura eram os associados internos de Shri Gaurasundara. Eles encarnaram neste mundo para espalhar os ensinamentos de Shri Gaura-Krishna após Sua partida dele.
Shri Syamananda apareceu em Utkala, no vilarejo de Dharenda Bahadurpur. O nome de seu pai era Shri Krishna Mandal e o nome de sua mãe era Shri Durika. Shri Krishna Mandal, que descende da linhagem dos sad-gopas, teve muitos filhos e filhas que infelizmente faleceram antes do nascimento deste filho. Por esta razão, este filho foi nomeado Dukhiya.
Todos diziam que esta criança seria uma pessoa santa de grande alma. “No dia da lua cheia do mês de Caitra, ele nasceu em um momento muito auspicioso, pela misericórdia do Senhor Jagannatha. É como se o Senhor Jagannatha o tivesse pessoalmente trazido aqui para propagar Seus ensinamentos e, portanto, Ele o está mantendo pessoalmente. Ele parece um novo cupido. Os olhos e a mente da pessoa se acalmam só de olhar para ele.”
Com o passar do tempo, os ritos de purificação, a primeira coleta dos grãos, a tonsura (a cerimônia do corte de cabelo) e os ritos de início de sua educação foram realizados, um após o outro. Os estudiosos ficaram surpresos ao ver seu profundo intelecto. Dentro de um curto período, ele completou seus estudos de gramática, poesia e retórica. Quando ele ouviu falar das glórias de Shri Gaura-Nityananda dos Vaisnavas de sua aldeia, desenvolveu nele um apego muito profundo aos pés de lótus Deles.
O próprio Shri Krishna Mandal era um devoto muito avançado. Vendo que seu filho estava sempre absorto em pensar em Gaura-Nityananda. Ele lhe disse que deveria ser iniciado no mantra divino.
O menino respondeu: “Shri Hrdaya Chaitanya é meu guru. Ele está em Ambika Kalna. Seu guru é Shri Gauri dasa Pandita. Os dois irmãos, Shri Gaura-Nityananda, estão eternamente presentes em sua casa. Se você der sua permissão, irei até lá para me tornar seu discípulo.” Seu pai perguntou: “Mas Duhkhiya, como você vai chegar lá?” “Pai, tem muita gente daqui que vai lá tomar banho no Ganges. Eu irei com eles.”
Seu pai deliberou por um longo tempo sobre este assunto e depois de ir, ele finalmente deu sua permissão. Assim Duhkhiya partiu para Gaudadesa. Gradualmente, ele chegou a Navadwipa, depois a Santipur e finalmente a Ambika Kalna, onde perguntou à população local onde poderia encontrar a casa de Gauri dasa Pandita. Do lado de fora do portão do mandira, ele caiu e ofereceu seus dandavats. Shri Hrdaya Chaitanya estava passando neste momento. Hrdaya Chaitanya Prabhu olhou para ele por alguns momentos e então perguntou: “Quem é você?”
Dukhiya respondeu: “Eu vim para servir Seus pés de lótus. Minha casa é em Dharenda Bahadurpur. Nasci na casta dos sad-gopas. O nome do meu pai é Shri Krishna Mandal. Meu nome é Duhkhiya.”
Shri Hrdaya Chaitanya ficou muito satisfeito com este doce discurso. Ele disse ao menino: “De agora em diante, seu nome é Krishna das. Desde o início da manhã eu estava sentindo que alguém viria hoje.
Shri Krishna dasa começou seu serviço com grande devoção e, em um dia auspicioso, seu guru o iniciou no mantra divino. Shri Hrdaya Chaitanya pôde ver que seu novo discípulo era extremamente inteligente e ao mesmo tempo muito devotado, então ordenou que ele fosse a Vrindavana para estudar as literaturas sob a tutela de Srila Jiva Gosvami. Shri Krishna das inclinou a cabeça em assentimento e, em um dia auspicioso, partiu para o santo dhama. Na hora de sua partida, seu guru lhe deu muitas instruções e transmitiu por meio de seu discípulo suas reverências aos pés de lótus dos Gosvamis de Vrindavan.
Duhkhi Krishna das veio pela primeira vez a Navadwipa. Depois de perguntar a alguém sobre o paradeiro de Shri Jagannatha Misra Bhavan, ele foi lá e w
Nenhum comentário:
Postar um comentário