Oh Srinivas! O que mais posso dizer? O Senhor se revela a seu devoto puro, que então prega suas glórias ao mundo. Quem pode descrever suas atividades incompreensíveis pelas quais o Senhor se torna subserviente ao seu amor. Assim Shri Brajendra Kumar se revelou a Paramananda Bhattacharya e Shri Madhu Pandit, que é a morada de muitas qualidades maravilhosas.
“Assim, Shri Gopinathji, que é um oceano de misericórdia e que se diverte nas margens encantadoramente belas de Bansibat, se manifestou pela graça de Shri Madhu Pandit.” [Sadhan Dipikayam]
Assim, Shri Madhu Pandit tornou-se o servo de Shri Gopinath, cujo brilho corpóreo rouba as mentes de todos. Centenas e milhares de pessoas vieram correndo para vê-Lo, famoso como Ele é como a personificação da doçura. Quando a calmante doçura e frieza de sua forma encantadora entraram em seus corações através de seus olhos, eles descobriram que o fogo ardente da existência material que anteriormente ardia ali, agora estava extinto.
A Deidade de Shri Nanda Dulal, que foi formada a partir do mesmo sila de Shri Shyamsundar (Khardaha) e Shri Ballabajiv (Ballabhapur), e que foi trazida do palácio do Nawab, é considerada por alguns como tendo sido adorada anteriormente por Shri Madhu Pandit.
Shri Nanda Dulal ainda reside na vila de Saibona, que pode ser acessada de ônibus de Khardaha. É preciso descer em Matarangi Mor e depois prosseguir de rikshaw até o templo de Shri Nandadulal. No momento, o seva-puja está sendo conduzido pelos discípulos de Srila Omkarnath.
Quando Srinivas e seus companheiros estavam se preparando para partir de Shri Brindavan Dham com o carro de boi de livros, Madhu Pandit presenteou-o com a guirlanda de flores de Shri Gopinathji como sua bênção.
Madhu Pandit foi discípulo de Shri Gadadhar Pandit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário