sábado, 8 de abril de 2023

Especialistas do coração recomendam uma dieta vegetariana



Saúde do Coração – O jeito Vegetariano       


Refiro-me ao  estudo no The Journal of Clinical Pathology (EUA-julho de 2001), no qual foi publicado que os vegetais têm corações saudáveis. vencedores do Prêmio Nobre de muitos milhões de dólares em Medicina) agora recomendam uma dieta, livre de ovos e carne, para uma melhor saúde e uma vida livre de doenças. A base de sua descoberta é:

a) Todos os alimentos carnívoros, ou seja, ovos, aves, peixe, carne, etc., não contêm nenhuma fibra alimentar e, portanto, causam inúmeras doenças intestinais, como constipação crônica, hemorróidas, cálculos biliares, câncer de cólon, indigestão, úlcera, colite , insuficiência renal, diverticulose, etc. Todas essas doenças podem ser evitadas facilmente tomando apenas alimentos vegetarianos que são ricos em fibras dietéticas.

(b) A gema do ovo contém 250 a 300 mg de colesterol, uma gordura cerosa, que se deposita no fígado e endurece as artérias. As artérias coronárias que fornecem sangue ao coração são assim afetadas, causando ataques cardíacos fatais, derrames, cálculos biliares, claudicação, etc.

 c) A clara do ovo contém o veneno “Avidin” que causa lepra, eczema, paralisia, inflamação da pele, câncer de pele, alergia etc. O Prof. Egnerberg da Alemanha descobriu que os ovos produzem 51,83% de catarro (tosse) e perturbam o equilíbrio da elementos nutritivos no corpo. Ele descobriu ainda que, além da Salmonella, a incidência de Listeria também está aumentando, o que causa gripe resultando em Meningite, etc. Pode levar à possibilidade de aborto em gestantes e doenças ao feto. Uma doença cerebral chamada doença de Creutzfeldt Jacob é semelhante a uma doença em ovelhas chamada “scrapie”. Sabe-se que passa para os seres humanos de animais através da ingestão de ovos.

d) Todos os tipos de carnes/ovos contêm ácidos graxos saturados que são perigosos para a saúde, principalmente para os vasos sanguíneos. Os ovos também carecem de vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio e carboidratos e produzem hiperacidez. Inicialmente, os ovos eram considerados facilmente digeríveis em experimentos com animais, mas atualmente experimentos recentes em seres humanos provaram que eles não são facilmente digeríveis. Por um lado, os ovos são difíceis de digerir, enquanto, por outro lado, bebês e crianças pequenas têm um sistema digestivo muito sensível. Portanto, os ovos não devem ser dados a crianças e jovens, mesmo por engano! O Dr. EB Emary, da América, e o Dr. Inha, da Inglaterra, admitiram claramente que os ovos são venenosos para os seres humanos. O cenário dos países subdesenvolvidos/em desenvolvimento é ainda pior. Experimentos indicam

que se os ovos forem deixados a mais de 80ºC por mais de 12 horas, o processo de decomposição começa dentro de suas cascas. Nestas circunstâncias, onde a temperatura é sempre elevada e os ovos demoram cerca de 24 horas a chegar das granjas aos balcões de venda, o processo de contaminação já se inicia porque não é possível guardar os ovos desde a sua recolha para vender em refrigeradores. Durante o processo de decomposição, o componente aquoso do ovo começa a evaporar pela casca, depois é invadido por germes de doenças que penetram nas membranas externas do ovo e o tornam completamente pútrido. Esses ovos minuciosamente contaminados são consumidos devido ao seu não reconhecimento, resultando em distúrbios estomacais, intoxicação alimentar, etc.

Para se proteger contra epidemias e parasitas de aves, os avicultores em desenvolvimento/desenvolvidos pela ONU fazem uso extensivo de DDT e outros produtos químicos que, em pequenas quantidades, entram no corpo das aves e ovos. Geralmente, um ovo contém 15.000 minúsculos poros respiratórios em sua casca. O ovo absorve o DDT através de seus poros respiratórios. As pessoas que comem esse tipo de ovos e frango também podem levar DDT dentro deles. A relação entre o veneno DDT e o câncer está bem estabelecida hoje em dia. Desta forma, os ovos podem causar câncer – uma doença fatal.

Em segundo lugar, para obter mais e mais ovos das galinhas, os donos de aves injetam nelas um tipo especial de hormônios (estrogênio, progesterona, etc.). Esses hormônios entram nos óvulos através de seus minúsculos poros respiratórios. As pessoas que comem esse tipo de ovo e frango também podem ingerir esses hormônios artificiais. De acordo com as últimas pesquisas clínicas, há evidências crescentes de que esses hormônios causam câncer em seres humanos. Por uma questão de boa saúde, portanto, as pessoas nunca devem comer ovos, frango etc. 

Com os melhores cumprimentos,

SD/-

AR BHATNAGAR

FacebookTwittergoogle_plusredditlinkedin
Se você me ama, distribua meus livros -- Srila Prabhupada


Obrigado pela visita, volte sempre. Se você observar que a postagem, vídeo ou slidshre está com erro entre em contato.

Nenhum comentário: