Mudanças estão a caminho para os podcasters que utilizam o serviço de hospedagem do Spotify. A partir de 9 de julho, várias ferramentas de criação proprietárias, disponíveis tanto nas experiências móveis quanto web do Spotify for Podcasters, não estarão mais disponíveis. A empresa está direcionando mais esforços de criação de podcast para sua integração com o Riverside.
Essas mudanças, anunciadas pela primeira vez em fevereiro, significam que diversas ferramentas de construção de episódios, focadas em gravação, edição e segmentos de anúncios, serão removidas do serviço de hospedagem do Spotify. A biblioteca de músicas de fundo será movida para as Configurações, que agora terão acesso a todos os arquivos de áudio criados ou carregados usando o Spotify for Podcasters. Outras ferramentas, como a funcionalidade Music + Talk, que permitia aos podcasters incluir faixas de música licenciadas em seus episódios, também serão descontinuadas, juntamente com os recursos Record with Friends e Voice Messages. As ferramentas de gravação e edição nativas, usadas por podcasts desde que o Spotify adquiriu o Anchor em 2019, também serão desativadas.
‘Lira: os Atalhos do Poder’: UOL lança novo podcast com Thais Bilenky
“Você pode continuar a carregar podcasts de áudio e vídeo para o Spotify for Podcasters para distribuição, gerenciamento e monetização. Todos os seus episódios publicados existentes permanecerão publicados e inalterados”, afirma o Spotify no anúncio.
Na atualização para os usuários, o Spotify orienta os podcasters que precisam de ferramentas de criação de episódios a utilizarem sua nova integração com o Riverside, que oferece mais ferramentas para gravar e editar podcasts de áudio e vídeo.
No início deste ano, o Spotify anunciou que estava expandindo seu relacionamento com a plataforma de gravação de áudio e vídeo Riverside como parte de um esforço mais amplo para reduzir suas despesas operacionais. O Riverside oferece ferramentas de gravação e edição alimentadas por IA, que agora serão nativas dentro do Spotify for Podcasters. A mudança permitirá que os criadores gravem e editem seus podcasts de áudio e vídeo com o Riverside diretamente no Spotify for Podcasters. Os usuários terão gravação de faixa única gratuita e ilimitada, que é a mesma experiência atualmente fornecida pelo Spotify.
“Juntamente com o lançamento desta integração e para melhor otimizar as necessidades dos criadores hoje, estamos redirecionando nossa atenção — e recursos — de algumas de nossas ferramentas legadas para a próxima geração de inovações em podcasting”, disse a empresa em fevereiro.
A integração é uma expansão de uma aliança anunciada em 2022, que permitiu aos usuários criar versões em vídeo de seus shows usando o Riverside e distribuí-los facilmente no Spotify.
Estas mudanças refletem o compromisso contínuo do Spotify em oferecer ferramentas avançadas para podcasters, ao mesmo tempo em que busca maior eficiência operacional e inovação contínua no espaço do podcasting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário